amaciar motor 1.4 econoflex

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Paul√£ohm
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amaciar motor 1.4 econoflex

Mensagempor Paul√£ohm » S√°bado 07th 2009f Fevereiro 2009 04:11:02 PM

Ol√° pessoal,

Recentimente comprei um corsa 1.4 econoflex ... e queria saber c eh preciso amaciar o motor ou num ...

jah li mtas reportagens q falam q n√£o precisa , e algumas falam que depende da montadora ...
queria saber c do corsinha precisa amaciar ou num ...

agradeço desde jah ...


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Flavio Claudio
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Mensagempor Flavio Claudio » S√°bado 07th 2009f Fevereiro 2009 04:22:03 PM

Até onde eu sei...

TODO CARRO SEM EXCESSÃO deve ser amaciado, mas, como não sou nenhum "especialista" no assunto, vou esperar contigo pra ver se algum camarada ae responde a essa duvida que agora eu fiquei confuso tb.. :shock:


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wevertonvb
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Re: amaciar motor 1.4 econoflex

Mensagempor wevertonvb » Segunda-feira 09th 2009f Fevereiro 2009 02:37:22 PM

Paul√£ohm escreveu:Ol√° pessoal,

Recentimente comprei um corsa 1.4 econoflex ... e queria saber c eh preciso amaciar o motor ou num ...

jah li mtas reportagens q falam q n√£o precisa , e algumas falam que depende da montadora ...
queria saber c do corsinha precisa amaciar ou num ...

agradeço desde jah ...


Procure ler o manual do carro!

Eu tenho um prisma 2008/09 e est√° no manual que n√£o se deve andar em rota√ß√Ķes muito baixas ou muito altas durante muito tempo nos primeiros 1500 km. Se tem no meu manual tem no seu, o motor √© quase todo igual...

Abs.


EDIAS
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Mensagempor EDIAS » Segunda-feira 09th 2009f Fevereiro 2009 02:40:30 PM

veja amigo, as pe√ßas vem todas unidas, em um conjunto uniforme e harm√īnico que trabalham a fim de propiciarem que o carro se desloque diante da for√ßa mec√Ęnica gerada pelo propulsor e enviada para as rodas...
Esse conjunto todo aí, como de conhecimento geral, vem apertado, novo, e sem qualquer folga ou dilatação da fábrica. E lógico que com o uso ele vai melhorar a performance, a queima de combustível vai ficar melhor etc.
As pe√ßas que antes estavam juntas ou quase "fundidas"(super exagero de express√£o o meu, rs) agora depois de quil√īmetros de uso passam a funcionarem com maior folga, mas dentro de um padr√£o de toler√Ęncia, l√≥gico, o que atrelado ao conjunto todo possibilitar√° que o carro desempenhe uma maior performance em segundos em acelera√ß√Ķes e retomadas, metros em frenagens etc.
Eu n√£o sou especialista, mas o pouco conhecimento que tenho sobre o assunto me faz dizer isso da√≠ que relatei, como leigo que sou, te recomendo perguntar para um engenheiro, que lhe dar√° dados t√©cnicos e princ√≠pios e demais fontes de fundamento para o fen√īmeno.
Abraço




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