Sonda Lambda 4 Fios Original

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
D!EGO1
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 05:57:54 PM
Localização: Iguatemi - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por D!EGO1 »

EDIAS escreveu:cara!, eu não recomendo o que vc fez para ninguém!
Seguinte!
Recentemente tbm adquiri um hallmeter para instalar no meu Corsinha, e pelo que li e conferi inclusive com preparadores, para vc ter uma leitura mais estável e correta dos dados para este instrumento, coloque uma segunda sonda lambda no escapamento, próximo ao coletor e de 4 fios exclusiva para o Hallmeter...
O instrumento fará uma leitura mais harmônica, não vai ficar oscilando aos montes e vc terá dados mais sólidos das leituras dos gases do escapamento....
Vai por mim que já vi pessoalmente, os dois tipos de instalaçao, usando a sonda do carro, e usando uma exclusiva para o hall, e gostei da leitura deste último tipo de instalação... Achei muito mais preciso...
Na sonda original tbm dá para instalar, mas podem ocorrer problemas de instalação como estes que vc relatou, é perigoso danificar os dados da leitura da ECu para a IE...
Sinceramente, não recomendo usar a mesma sonda do carro... coloque uma exclusiva para o Hall, de preferência uma Bosch, é a melhor, de 4 fios!
Abraço!
vc saberia m explicar como eh feita a instalação dessa sonda 4 fius??

abraços


rapha.diniz
:: Piquet ::
Mensagens: 203
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rapha.diniz »

eu reprogramei a cental e tudo normal
mas meu hall deu pau vou ter que comprar outro

é o fio roxo mesmo


EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

para instalar a sonda lambda, é interessante ir até uma casa de escapamentos, onde vc pede para instalarem uma porca suficiente para possibilitar o encaixe da sonda...
Feito isso, a sonda já poderá ser rosqueada na rosca, que estará soldada em uma parte específica do escapamento, geralmente logo após o coletor...
Quanto aos fios, é interessante conferir no manual do equipamento, lá geralmente tem a especificação e inclusive recomenda-se o uso da sonda de 4 fios...
Tudo isso porque se for usar a mesma sonda do carro, a leitura vai ficar muito oscilante, parecendo que o hallmeter tá pifado, ou algo parecido, qualquer acelerada ele muda, fica muito inconstante... Enquanto que com a sonda de 4 fios ele fica harmônico e as mudanças ficam mais lineares...
Feito isso é só curtir o hallmeter. Mas, claro, tudo depende da qualidade do instrumento usado, nacional eu recomendo ODG e no máximo Cronomac, importado AUTO METER e AUTO GAUGE(originais, claro!).
Boa sorte!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”