AJUDA!!! ACHO QUE PERDI MEU MOTOR CORSINHA SCOOBY..

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
ScoOby-DoO
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Quinta-feira 05 2007f Julho 2007 06:50:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

AJUDA!!! ACHO QUE PERDI MEU MOTOR CORSINHA SCOOBY..

Mensagem por ScoOby-DoO »

Ola galera, estou realmente precisando de uma ajuda de quem entende sobre o assunto e que me de dicas de como tentar resolver esse problema que apareceu:
Galera seguite num lindo fim de semana resolvi ir buscar minha vó em Guarulhos e sai normalmente de casa fui no posto de gasolina e calibrei os pneus e tal colokei um poko de gasosa na criança e dei partida na jornada ate Guarulhos, só que num cheguei ate lá, no meio do caminho eu vinha de 5ºmarcha só mantendo o pé quando de repente o carro morreu e acendeu todas as luzes do painel, morreu tipo sem dar nenhum tipod e tranco como se fosse quando acaba gasolina e carro morre do nada, entaum aproveitei o inbalo que tava e deixei ele ir pra dentro de um posto de gasolina que havia la perto,quando ele paro tentei dar a partida e num percebia o motor rodar somente ouvia o barulho do mortor de arranque até entaum como eu so leigo abri o capô e verifikei se num havia soltado nenhum fio ou coisa do tipo como velas e tals, daí entaum dei partida novamente e nada resolvi parar pra num dar problema, ai entaum chamei um rapaz do posto de gasolina (que lasco mais ainda depois que fikei sabendo o ke ele fez)ai ele veio e abriu a tampa do injetor no meu caso e E.F.I ai ele falou que ia fazer uns teste pra ver se a bomba de gasolina num havia queimado e que ele tinha um corsa igual o meu e que já havia ocorrido isso com ele também entaum resolvi deixar ele fazer o tal teste, com a tampa aberta do injetor ele pego um poko de gasolina que no fim num era poko porque ele despejo quase 1 copinho inteiro de gasolina la dentro(copinho do tipo akele de detetizador que vcs devem ter ai em casa), e mando eu ligar novamente o carro,liguei e nada ele falo que issu ia testar se estava cortando a bomba la traz de gasoline e o carro teria que pegar,bem no final tive que ligar pro meu padrinho e pedir a ele um cordial reboque até a casa dele que era la em Guarulhos bem colokamos as cordas e tals e la fomos seguindo viagem bem devagar ate Guarulhos, quando chegamos la meu padrinho falo num entendo muito de carros mais onde fika a correia dentada desse carro, eu mostrei ali dentro dakela capinha de plástico ele falo vamu começa por ali, ai pegamos a chave e abrimos quando abrimos pra olhar a correia Tcharammm ela tinha rebentado ai ele falo meu amigo você si lasco se seu carro deu algum tipo de tranco quando a correia estourou, eu falei nenhum tranco deu pelo fato de eu num estar pisando nem exigindo muito do motor só mantendo opé mesmo, resumindo fomos comprar uma correia dentada e fomos num amigo dele trocar a correia e o cara falo que marcha tava quando ele morreu eu falei 5º ai ele mando ingatar a marcha ai ele colokou a correia novamente no lugar ai ele falou: seguinte quando vc for ligar o carro vamus prestar a tenção nos rolamentos pra ver se num estragou num podem fazer nenhum barulho ai dei partida no carro e deixamos motor funcionando um poko, ai paguei os serviços do cara e levei o carro na casa do meu padrinho que era la perto so havia outro problema que percebi o carro estava sem força alguma e o motor parecia de fusca e começou ingastar demais, devido axo eu sobre akele derramamento de gasolina e a quantidade exagerada jogada nele, bem peguei minha velha e voltei pra casa e deixei pra resolver na semana, fui aki perto de casa numa casa de serviços automotivos aki na av. João XXIII na vila formosa, e mandei o cara da uma olhada no motor e dar um orçamento e a opinião dele e realmente me assustei muito com o que ele me falo e as peças que teram que ser trokadas tbm bem ele falo seguinte:
Amigo seu carro esta funcionando só com 2 das 8 valvulas a 1e2 estaum normais mais a 3e4 naum estaum por isso ele esta sem força alguma e esta eskentando rápido, ai ele me trouxe um bloco de astra e falou que eh quase igual por dentro me mostrou como os pistões tem que funcionar e que acontece se num cuidar bem dele, bem as peças foram seguinte que ele me falo : e os preços :

Válvula e retentor: 290,00
Kit de junta superior: 120,00
Jogo de velas: 60,00
Limpeza de bico: 40,00
Limpeza da T.b.i: 50,00
Mão de obra: 190,00
Valor total 750,00 reais

Olha realmente num entendo muito de motor e se eh realmente viável a retifica dessas peças sendo que levando em conta o resto do motor que tbm já esta bem desgastado e num sei se ira fikar taum bom depois , realmente preciso muito da opinião de todos os Membros do Corsaclube e tbm de quem realmente entende do assunto estive vendo alguns tópicos e li um que o Deivimunhoz troco seu motor 1.0 por um 1.6mpfi gostaria de saber se realmente vale a pena gastar 750,00 reais ou se vale a pena juntar mais um poko a grana e já trocar o motor tbm galera desde já agradeço a todos que puderem me ajudar um grande abraço...


diegolentz
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Terça-feira 15 2005f Março 2005 04:12:01 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegolentz »

fala amigão..

é o seguinte...... quando seu carro "morreu" foi a hora em que a correia partiu, nesta hora a parte de cima do motor parou de virar, portanto a posição das valvulas se mantiveram, e como o carro estava em movimento a parte de baixo ficou virando, e com quase absoluta certeza as valvulas que estavam abertas provavelmente duas (motor 4 tempos, 1 de admissão e 1 de escape por cilindro) foram albarroadas pelos pistões, e portanto provavelmente entortaram.

resumindo......

para ficar mais em conta procrure um cabeçote recondicionado (algo em torno de 300 reais) mais uns 100 de MO e o seu problema estara resolvido.

boa sorte.

qualquer duvida pergunte
Montana 2006


Necrohell
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 10:31:21 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Necrohell »

Os valores das peças aí ta tudo cara tambem.
Jogo de velas 60 conto??
Isso custa 30 reais.
Leva em outro lugar. Boto fé que tu faz o serviço por uns 500 conto.


Avatar do usuário
ScoOby-DoO
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Quinta-feira 05 2007f Julho 2007 06:50:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ScoOby-DoO »

vlw galera pela força , só fiko meio preocupado por ser a primeira vez que deu esse tipod e problema se num chego acarretar otraz partes do motor, num seria viavel refazer entaum todas as valvulas num entendo muito disso mais ja que todas peças dentro ja estaum desgastadas num seria viavel fazer todas?? ou somente o que entorto mesmo? vlw galera um abraço


diegolentz
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Terça-feira 15 2005f Março 2005 04:12:01 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegolentz »

Cara por este preoço já esta incluso fazer toda parte de cima do motor, cabeçote valvulas etc..

boa sorte
Montana 2006


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Aconteceu a mesma coisa comigo e gastei 560 com retífica e mecânico, mais uns 100 com pecinhas diversas.

Vê se tem alguma retífica na sua região q já faça o cabeçote e a mão de obra.

Limpeza de bico deixa pra depois, velas tb, e esse kit de juntas tb tá caro.

Rogério.


Avatar do usuário
ScoOby-DoO
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Quinta-feira 05 2007f Julho 2007 06:50:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ScoOby-DoO »

Rogerio depois dessa retifica sua o carro fiko bom? ou vc noto alguma coisa ainda pra fazer??
tenho medo de fazer a retifica e o motor num fikar bom, tava ate pensando em ir num desmanche, comprar 1 motor com a Nf. e as papelada toda pra mudar la no detran, mais sei la seria ultimo caso..


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Se o serviço for bem feito seu motor durará muitos kms ainda. As vezes dá problema quando a pessoa faz só o serviço no cabeçote, mas a parte debaixo já está cansada, daí monta tudo e mais pra frente o bloco tb pede arrego. No meu caso o motor tava com uns 50 mil km, então o estado dele era bom ainda.

Pensa bem pq trocar de motor sai caro tb viu, umas 4 x esse concerto aí q vc orçou.

Rogério.


piloto181
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 01 2009f Março 2009 08:11:45 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por piloto181 »

agora fica ligado na duração da correia dentada , melhor trocar com 50.000 quilomentros como vc deve andar pouco num vai esquecer, anota a lultima troca dela.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”