Binco Injetor Queimou.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
lmarson
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 07 2009f Janeiro 2009 12:46:26 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Binco Injetor Queimou.

Mensagem por lmarson »

Boa Tarde, aos amigos do CC.

Estou com um problemão com o meu Corsa 1995 GL.

Este final de semana estava andando normalmente com o bichinho quando do nada ele parou de funcionar (fez igual quando acaba a gasolina).

Na hora pensei que tivesse acabado o combustivel e o marcador estava com problemas, porem não foi isso que ocorreu.

Bom, o carro foi rebocado para uma mecanica e me disseram que poderia ser a bomba de combustivel queimada.

Hoje me ligaram e me informaram que a bomba esta ok, porem o que queimou foi o bico injetor (este corsa e monoponto e já tem 15 anos).

Bom, mandei trocar a bagaça e vai ficar uns 250,00 (segundo o mecanico, somente encontra o bico original).

Agora este carro tem um agravante que gostaria de saber a opnião de vocês.

Nele possui um Kit Flex instalado, sendo que o carro estava andando apenas no alcool, já esta instalado a uns 2 meses. Gostaria de saber se isso pode ter feito com que o bico injetor queime, tb gostaria de saber se um combustivel de má qualildade pode fazer com que o bico fique ruim (pois da ultima vez que abasteci o carro ficou meio que falhando).

Obrigado

Luciano
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Oi, provavelmente o que queimou o injetor do seu carro foi sim esse kit flex, o injetor não foi projetado pra passar 30/40% a mais de vazão e é isso o que essas caixinhas fazem... aumentam o tempo de injeção esse tanto, porem em certas situações o injetor já está no limite e isso faz o injetor trabalhar aberto direto (geralmente em altas rotações).
Se vc quer andar no alcool, no seu carro duplique a pressão de combustível e ande só com alcool.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
lmarson
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 07 2009f Janeiro 2009 12:46:26 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lmarson »

amigo, boa noite...não manjo muito de mecanica...quer dizer...eu não manjo nada...rsrs

Mas o que seria duplicar a pressão do combustivel? Pode me explicar melhor assim posso pedir para o mecanico fazer.

Pelo menos a partida a frio eu já tenho..hehe

Obriago pela ajuda.

abs

Luciano
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Oi, é o seguinte... seu carro trabalha original com 0,9 bar de pressão de combustível, pra mudar pra alcool o seu motor voce precisa apenas aumentar a pressão de combustível pra 1,8 ou 2,0 bar de pressão de combustível, e aumentar o ponto em 5° no distribuidor.
Só isso, não utilize essa caixinha que vai queimar seu injetor novamente.
As velas não mude, apenas substitua elas se estiverem com desgaste, mas ponha as originais... as velas só são substituídas por de carro á alcool se vc mudar a taxa de compressão, o que no seu caso não ocorreu.
Boa sorte.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
lmarson
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 07 2009f Janeiro 2009 12:46:26 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lmarson »

Opa, entendi...Mas depois de alterado isso tem volta caso queira voltar pra gasolina ou não fique legal?

Outra coisa, aumentando a pressão de combustivel pode afetar algum outro componente?


Valeu pelas dicas

Abs

Luciano
lmarson
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 07 2009f Janeiro 2009 12:46:26 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lmarson »

Opa...esqueci...

Você conhece alguem que fez esta modificação?
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Isso qualquer oficina pode fazer, basta voce especificar o que vc quer...
Isso é completamente reversível, mas fazendo isso que te falei o carro vai ficar perfeito, como se fosse original.
Se vc estivesse em SP eu posso fazer isso, tenho oficina em Guarulhos.
Abraços e boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
lmarson
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 07 2009f Janeiro 2009 12:46:26 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lmarson »

Valeu...

Só abusando um pouco mais da sua boa vontade.

Qual o preço que fica esta mudança? Digo alguma coisa aproximada?

Obs. Se estivesse em SP com certeza deixava para você fazer isso!!
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Sinceramente não sei o valor, na minha oficina quem faz orçamento de M.O não sou eu, mas eu creio que isso sairia de 70 a 100 dinheiros.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”