Bomba nova, cebolinha nova, oleo novo junto com B12 e a luz.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: teste, andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 658
Registrado em: Sábado 16th 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor eduardo.sic » Quinta-feira 29th 2009f Janeiro 2009 12:43:53 PM

DougFanis escreveu:
eduardo.sic escreveu:
DougFanis escreveu:
eduardo.sic escreveu:Uma coisa que pode fazer a pressão cair é a válvula de alivio


pra medir a pressão o mecanico vai usar um equimento especifico que é ligado a bomba.


Grande Eduardo,

Mas quanto a valvula de alivio é possivel tbm que ela esteja com problemas?


Esse válvula é uma mola com uma esfera na ponta.. com o tempo a mola perde a pressão e pode dar problema sim, mas acho que se der problema nela a pressão cai direto..

de qualquer forma é um ponto a verificar.


Obrigado,

Eu ja ouvi a possibilidade de o virabrequim e casquilhos estarem com folga,
o que pode ser ate "meia verdade" pela tempo e a kilometragem do carro
que é de 108 mil km, o que vcs acham disso?
Mas meu motor não apresenta nenhum barulho é bem silencios, não sei
se em algo haver....

abs


Se fosse volga nos quasquilhos quando ligasse o motor vc ia ouvir um toc toc bem forte
que passaria em alguns segundos.. digo isso pq meu chevete tava assim.

me diga uma coisa.. a lampada sempre acende quando vc arranca?
faz um teste, desliga o sensor e tenta fazer os mesmos passos pra ver se ela acende..
se acender é pane elétrica.


Corsa, uma verdadeira paixão.
DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11th 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor DougFanis » Quinta-feira 29th 2009f Janeiro 2009 12:56:19 PM

eduardo.sic escreveu:
DougFanis escreveu:
eduardo.sic escreveu:
DougFanis escreveu:
eduardo.sic escreveu:Uma coisa que pode fazer a pressão cair é a válvula de alivio


pra medir a pressão o mecanico vai usar um equimento especifico que é ligado a bomba.


Grande Eduardo,

Mas quanto a valvula de alivio é possivel tbm que ela esteja com problemas?


Esse válvula é uma mola com uma esfera na ponta.. com o tempo a mola perde a pressão e pode dar problema sim, mas acho que se der problema nela a pressão cai direto..

de qualquer forma é um ponto a verificar.


Obrigado,

Eu ja ouvi a possibilidade de o virabrequim e casquilhos estarem com folga,
o que pode ser ate "meia verdade" pela tempo e a kilometragem do carro
que é de 108 mil km, o que vcs acham disso?
Mas meu motor não apresenta nenhum barulho é bem silencios, não sei
se em algo haver....

abs


Se fosse volga nos quasquilhos quando ligasse o motor vc ia ouvir um toc toc bem forte
que passaria em alguns segundos.. digo isso pq meu chevete tava assim.

me diga uma coisa.. a lampada sempre acende quando vc arranca?
faz um teste, desliga o sensor e tenta fazer os mesmos passos pra ver se ela acende..
se acender é pane elétrica.


Nem sempre quando arranca, só algumas vezes quando
o motor esta quente com temperatura aproximadamente entre 97ºC.
E a maioria das vezes é de primeira marcha, a minha embreagem está
dando aqueles soquinhos na arrancada, não sei tem haver...mas ela
não está patinando e ainda dura alguns meses pq uso o carango mais de fds!


Corsa é corsa....eu amo o meu!
As vezes Menos (-) faz Mais (+)....Pense nisso!
Imagem

Fotos: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 401#355401
j.gonçalves
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 28th 2009f Janeiro 2009 11:28:49 AM
Localização: Eunápolis - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor j.gonçalves » Domingo 01st 2009f Fevereiro 2009 07:13:35 PM

Essa luz quando liga o motor as vezes fica acesa e apaga quando o carro adquiri uma certa velocidade acima dos 30 km/h, e tambem muitas vezes ela ja se apaga o que é o normal.
Levei em uma mecanica para trocar correia dentada, velas e outras coisas o rapaz disse que o motor ta rajando e que eu não podia ficar rodando com aquela luz acesa eu expliquei para ele que não ficava acesa apagava quando ganhava aceleração, o mecanico insistiu que teria que fazer meu motor e que ficaria em torno de uns 3000 reais, não entendo muito de mecanica so o basico. vi no youtube um video de um motor rajando e meu corsa não esta com aquele barulho.

o que devo fazer?

meu carro é um corsa sedan gls 1.6 16v 1999 com 134000 km rodados.

desde ja muito obrigado.


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 658
Registrado em: Sábado 16th 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor eduardo.sic » Domingo 01st 2009f Fevereiro 2009 08:19:58 PM

j.gonçalves escreveu:Essa luz quando liga o motor as vezes fica acesa e apaga quando o carro adquiri uma certa velocidade acima dos 30 km/h, e tambem muitas vezes ela ja se apaga o que é o normal.
Levei em uma mecanica para trocar correia dentada, velas e outras coisas o rapaz disse que o motor ta rajando e que eu não podia ficar rodando com aquela luz acesa eu expliquei para ele que não ficava acesa apagava quando ganhava aceleração, o mecanico insistiu que teria que fazer meu motor e que ficaria em torno de uns 3000 reais, não entendo muito de mecanica so o basico. vi no youtube um video de um motor rajando e meu corsa não esta com aquele barulho.

o que devo fazer?

meu carro é um corsa sedan gls 1.6 16v 1999 com 134000 km rodados.

desde ja muito obrigado.


olá j.gonçalves, na duvida leve em outro mecanico e peça pra ele avaliar seu motor.
não diga o diagnostico do mecanico anterior.. procure ao menos 3 mecanicos..
e 3000 pra fazer um motor é um roubo.


Corsa, uma verdadeira paixão.
DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11th 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor DougFanis » Segunda-feira 02nd 2009f Fevereiro 2009 10:43:03 AM

eduardo.sic escreveu:
j.gonçalves escreveu:Essa luz quando liga o motor as vezes fica acesa e apaga quando o carro adquiri uma certa velocidade acima dos 30 km/h, e tambem muitas vezes ela ja se apaga o que é o normal.
Levei em uma mecanica para trocar correia dentada, velas e outras coisas o rapaz disse que o motor ta rajando e que eu não podia ficar rodando com aquela luz acesa eu expliquei para ele que não ficava acesa apagava quando ganhava aceleração, o mecanico insistiu que teria que fazer meu motor e que ficaria em torno de uns 3000 reais, não entendo muito de mecanica so o basico. vi no youtube um video de um motor rajando e meu corsa não esta com aquele barulho.

o que devo fazer?

meu carro é um corsa sedan gls 1.6 16v 1999 com 134000 km rodados.

desde ja muito obrigado.


olá j.gonçalves, na duvida leve em outro mecanico e peça pra ele avaliar seu motor.
não diga o diagnostico do mecanico anterior.. procure ao menos 3 mecanicos..
e 3000 pra fazer um motor é um roubo.


Galera,

A luz do oleo deve apagar logo após a partda do veiculo 3 segundos em media depois
da luz da injeção.....a do oleo demora mais pq os tuchos estão se enchendo ainda....

desligue o carro logo após a primeira partida, e ligue novamente, vc vai ver que
desta vez a luz do oleo vai apagar primeiro que a luz da injeção, pq os tuchos
ja estarão cheios por causa da primeira partida....

A vc rodando com ela acesa vai piorar a vida do seu motor ficando muito mais cara
a retifica contando ainda que seu carro é 16V....procure o mecanico logo e encoste a caranga!


Corsa é corsa....eu amo o meu!

As vezes Menos (-) faz Mais (+)....Pense nisso!

Imagem



Fotos: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 401#355401
DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11th 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor DougFanis » Segunda-feira 02nd 2009f Fevereiro 2009 10:44:47 AM

Bom graças a deus o meu não tá acendendo mais após a troca da cebolinha do oleo....


Corsa é corsa....eu amo o meu!

As vezes Menos (-) faz Mais (+)....Pense nisso!

Imagem



Fotos: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 401#355401


Voltar para “Motor e Preparação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes