Consumo alto...não sei mais o que fazer

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rodrigopieri
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Novembro 2008 10:29:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Consumo alto...não sei mais o que fazer

Mensagem por rodrigopieri »

Fala galera

É o seguinte, tenho o corsa 2007 flex 1.0 e levei o carro em diversos mecânicos afim de resolver o alto consumo de combustível. Antigamente ele fazia na cidade 8.5km/l no alcool e atualmente esta fazendo 7.0km/l. Ele está com 13000km rodados.

Fiz o scanner da injeção e apresentou [b]mistura pobre [/b]no sensor de oxigênio (sonda lâmbda). Fica variando entre 160 e 15 nos altos e baixos.

O mecânico disse que podia ser os bicos sujos então recomendou a limpeza dos mesmos e também da TBI. Foi realizada a limpeza por ultrassom, teste de vazão, estanqueidade....deu tudo normal com os bicos. feito o scanner novamente, apresentando os mesmos valores na sonda e a abertura da borboleta após a limpeza dao TBI melhorou um pouco, baixou de 3.5 para 2.0 nos 850 rpm.

Rodei com o carro e refiz a média e apresentou o mesmo consumo. O mecânico então condenou a sonda lambda dizendo que a mesma estava travada. Foi trocada a sonda por outra original de concessionária...370 pilas....resultado....a sonda mandou exatamente os mesmos valores da minha sonda original. Lógico que não paguei pela sonda afinal não resolveu meu problema.

O mecânico então partiu atrás de entradas falsas de ar...não achou nada.
Testou vazão e pressão da bomba de combustível e também estava normal.
Velas foram recém trocadas e mesmo assim foram testadas e estão ok, assim como os cabos de vela, sem fugas.

Filtro de ar, óleo e combustível também estão novos.

O mecânico desse que suspeita que seja algo relacionado ao módulo de injeção e recomendou levar na concessionária.

Agora pergunto a vocês, alguém tem idéia do que possa estar ocorrendo???

Valeu ai pela atenção. :roll:


rapha.diniz
:: Piquet ::
Mensagens: 203
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rapha.diniz »

tem imagino :/


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Já experimentou em trocar de posto, colocar álcool em outro posto de bandeira e preço na média do mercado. Mas deixe quase esgotar o seu tanque e só assim completar com o álcool de outro posto e tirar a média.

Se não resolver, teria que partir pra concessionária pois de repente eles irão recarregar outro software na sua central, visto que vc já checou quase tudo no carro.

Cuidado com esses mecânicos que diagnosticam trocando peças e vc pagandopor elas... fuja deles. Tem que testar antes de trocar, a oficina tem que ter meios de testes ao invés de sair no achismo. Cuidado, pois seu bolso agradece.


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

rodrigopieri escreveu:Fala galera

É o seguinte, tenho o corsa 2007 flex 1.0 e levei o carro em diversos mecânicos afim de resolver o alto consumo de combustível. Antigamente ele fazia na cidade 8.5km/l no alcool e atualmente esta fazendo 7.0km/l. Ele está com 13000km rodados.

Fiz o scanner da injeção e apresentou mistura pobre no sensor de oxigênio (sonda lâmbda). Fica variando entre 160 e 15 nos altos e baixos.

O mecânico disse que podia ser os bicos sujos então recomendou a limpeza dos mesmos e também da TBI. Foi realizada a limpeza por ultrassom, teste de vazão, estanqueidade....deu tudo normal com os bicos. feito o scanner novamente, apresentando os mesmos valores na sonda e a abertura da borboleta após a limpeza dao TBI melhorou um pouco, baixou de 3.5 para 2.0 nos 850 rpm.

Rodei com o carro e refiz a média e apresentou o mesmo consumo. O mecânico então condenou a sonda lambda dizendo que a mesma estava travada. Foi trocada a sonda por outra original de concessionária...370 pilas....resultado....a sonda mandou exatamente os mesmos valores da minha sonda original. Lógico que não paguei pela sonda afinal não resolveu meu problema.

O mecânico então partiu atrás de entradas falsas de ar...não achou nada.
Testou vazão e pressão da bomba de combustível e também estava normal.
Velas foram recém trocadas e mesmo assim foram testadas e estão ok, assim como os cabos de vela, sem fugas.

Filtro de ar, óleo e combustível também estão novos.

O mecânico desse que suspeita que seja algo relacionado ao módulo de injeção e recomendou levar na concessionária.

Agora pergunto a vocês, alguém tem idéia do que possa estar ocorrendo???

Valeu ai pela atenção. :roll:
Olá rodrigopieri, veja bem, esse queda na autonomia não é tão significativa ainda mais no alcoll, pode ser combustível de má qualidade ou simplismente a forma de dirigir..

agora, se você ta certo que não é nada do que falei acima, pode ser simplismente uma questão de atualizar o software do módulo de injeção.. certamente a versão atual do software não deve ser a mesma que ta gravada lá no seu módulo.

então, vá a concessionária, informe do alto consumo, não aceite nada que eles queiram fazer.. tipo. ... descabonizar o motor e coisas afins, e veja quanto é pra atualizar o softwara da injeção.
pergunte qual a versão do software que ta no seu módulo e qual a versão atual.
temos visto por ai muitas pessoas com problemas nos carros e ao atualizar o software fica tudo normal.

mas uma coisa eu te digo.. a média de consumo pra alcool é essa mesma.
Corsa, uma verdadeira paixão.


rodrigopieri
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Novembro 2008 10:29:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigopieri »

Opa

Valeu ai pela ajuda de todos. Eu venho percebendo que foi uma piora gradativa do consumo, desde os 6000km do carro. Hoje ele está consumindo uns 15% a mais do que fazia quando o carro ainda estava amaciando. Teria que ser ao contrário hehehe.

Quanto ao combustível, mudei de posto, apesar de só abastecer em BR com preço de mercado, coloquei em outros postos também afim de testar se não era o combustível de má qualidade.

O CENSURADO é que meu irmão tem um corsa identico ao meu, agente abastece no mesmo posto inclusive, e o dele sempre fez 8.5km/l no alcool e o meu fazia também, mas agora num chega nem perto disso, 7km/l, e tenho dirigido na maciota.

Como o scanner ta indicando mistura pobre...passei scanner em 3 oficinas diferentes e em todas elas deu mistura pobre...fica variando de 160 e 15 nos altos e baixos. Por isso tenho quase certeza que não é combustível nem a forma que estou dirigindo e sim algum problema na caranga.

Vou levar na concessionária e trocar uma idéia la com o mecânico, ver o que ainda pode ser feito pra tentar resolver o problema.

Valeu ai pela ajuda,

Abração


igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

Resolveu amigo?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”