Até quanto um corsa aguenta de pressão?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Imagem


ha detalhe , meu IPVA caiu o preço ainda :lol:


Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

GSI T escreveu:Não é pressão que faz quebrar, vai depender da turbina, da alimentação, do escape, do coletor, do enquadramento do comando, existem muitas variáveis.
Dá pra fazer aguentar 1,7/1,8 bar de pressão de turbo e render em um 1.0 8v aprox. 130cv, mas dependendo da preparação dá pra arrancar 160cv com 0,8 bar...
Acompanho sempre seus posts, vejo que vc saca bem preparação...

O que eu poderia mexer no meu cabeçote pra ele render bem..

O meu corsa é 1.0 EFI turbo....quero tirar o maximo de potencia que eu puder dele com 1 kg. de pressão e com segurança quanto a quebras pq o miolo é original.....o que eu posso fazer pra extrair o maximo de potencia dele, teria alguma configuração em mente pra eu dar uma melhorada no rendimento do bichinho ?!?!

Lembrando que ele ta com bico original no lugar dele + 1 bico de monza como suplementar que é regulado por um Digipulse, dosador HPI (eliminei o dosador original do carro), scape em 2" direto sem emendas com 1 abafador só, bomba de combustivel do Astra Flex no lugar da original.....

O que posso fazer pra melhorar o rendimento....intercooler ja esta previsto pra entrar em breve !!

Se morassemos perto, certamente eu levaria o carro na sua oficina.....mas eu morando no RJ fica meio dificil !! :(

VLW.....abraço.


Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

[quote="andre pirituba"mais vale apena lembrar que o que quebra o carro não é a pressão com falão por ai e sim a maneira de como se dirige[/quote]

Quem dera se fosse assim hein... e se fosse eu n tinha gasto fortuninha com bielas forjadas... O meu motor e o do GSI T, bem preparados como estão hj não conseguem andar com 0.8bar sem peças forjadas por conta da potência q geram. Não tem modo de dirigir q não faça as bielas entortaram rapaz, veio potência e as bielas não dão conta da PME, vai empenar com CERTEZA.
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar


Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

[quote="andre pirituba"]no meu caso só tenho preparo no cabeçote a parte de baixo é original e é intercoolado, mais vale apena lembrar que o que quebra o carro não é a pressão com falão por ai e sim a maneira de como se dirige. Alias esse meu carro roda turbo a seis anos e não é lenda tem muitos menbros aqui do clube que sabe disso e já até documentei ele[/quote]

o seu motor é EFI ou MPFI ??


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

o meu é um MPFI


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="Gus®"][quote="GSI T"]Não é pressão que faz quebrar, vai depender da turbina, da alimentação, do escape, do coletor, do enquadramento do comando, existem muitas variáveis.
Dá pra fazer aguentar 1,7/1,8 bar de pressão de turbo e render em um 1.0 8v aprox. 130cv, mas dependendo da preparação dá pra arrancar 160cv com 0,8 bar...[/quote]

Acompanho sempre seus posts, vejo que vc saca bem preparação...

O que eu poderia mexer no meu cabeçote pra ele render bem..

O meu corsa é 1.0 EFI turbo....quero tirar o maximo de potencia que eu puder dele com 1 kg. de pressão e com segurança quanto a quebras pq o miolo é original.....o que eu posso fazer pra extrair o maximo de potencia dele, teria alguma configuração em mente pra eu dar uma melhorada no rendimento do bichinho ?!?!

Lembrando que ele ta com bico original no lugar dele + 1 bico de monza como suplementar que é regulado por um Digipulse, dosador HPI (eliminei o dosador original do carro), scape em 2" direto sem emendas com 1 abafador só, bomba de combustivel do Astra Flex no lugar da original.....

O que posso fazer pra melhorar o rendimento....intercooler ja esta previsto pra entrar em breve !!

Se morassemos perto, certamente eu levaria o carro na sua oficina.....mas eu morando no RJ fica meio dificil !! :(

VLW.....abraço.[/quote]


O que dá pra fazer no seu motor é melhorar o fluxo do cabeçote, não sei o quanto dá pra melhorar ele, faz muito tempo que não pego nenhum Corsa EFI... o ideal seria um cabeçote moderno (VHC, roletado) e o limite de giro aumentado pra 7.000 rpm, mas pra trocar o cabeçote praticamente todo o seu kit turbo deveria ser refeito...
A mudança na potência dos corsas 1.0 efi pra mpfi que foi de 50 pra 60cv's se deu devido ao melhor fluxo no cabeçote, daí dá pra ver que o ganho seria proporcional.
Pro seu carro poderia ser usada tb uma polia regulável e outro enquadramento do comando, como está isso no seu carro?
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”