CONVERTER, GNV OU ALCOOL ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rafael Piton
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Janeiro 2009 08:26:52 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CONVERTER, GNV OU ALCOOL ?

Mensagem por Rafael Piton »

Então pessoal!

Como a gasolina ta cara, aqui em porto alegre(2.54)

tive pensando em converter meu corsa 1.0 para o GNV, porém o essa semana o GNV foi para 1.97 um absurdo,

sem contar com o custo de KIT GNV(para quem não tem).

Bom agora pergunto, com o alcool á 1.64(porto alegre) qual é a melhor saida para economia de combustivel?

flw!
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Se seu corsa faz 10 km/l com gasolina, era fará as seguintes médias com outros combustíveis:

- GNV - 12 km/l;
- álcool - 6,5 a 7,0 km/l;

Olhando pelo lado da economia, o GNV será o melhor, porém, levando em conta o valor do kit e o tempo q leva pra vc amortizar o investimento, o alcool passa a ser uma ótima opção. O valor de uma boa conversão pra alcool deve ficar nuns R$ 600, o valor do GNV deve ser umas 4 x mais.

Tem q levar em conta tb q o GNV é uma alteração severa no carro e só deve ser feita por profissional habilitado, provavelmente terá q gastar com nova documentação, enquanto q o alcool, se vc for daqueles fuções, pode instalar sozinho as peças e sair andando sem se preocupar com legalização.

Alguns governos estaduais costumam oferecer desconto no IPVA para veículos convertidos para GNV, verifique isso.

Boa sorte.

Rogério.
Rafael Piton
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Janeiro 2009 08:26:52 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Piton »

cara

eu gosto de mexer no meu carro, já tive pensando em eu mesmo fazer essa adptação do alcool.

não tenho medo de mexer,mas sei o meu limite.

cara, te pergunto, o que preciso para converter para o alcool?

já vi kits na internet que vendem com uma forma mágica de fácil adptação, será mesmo, é tão fácil assim?

vlw!
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Se vc vai passar pra alcool esqueça essas caixinhas mágicas com nomes do tipo Flex-isso, Flex-aquilo, Flex-super, Flex-no-Flex, etc. Isso é placebo.

Consulte o tópico fixo sobre conversão para alcool na seção de motor e preparação. Lá vc encontrará várias receitas. Tem gente q remapeia, tem gente q compra injetores de maior vazão, outros refuram os bicos originais. Qualquer uma destas opções, aliada com o devido acerto do ponto de ignição funcionará legal.

Rogério.
Rafael Piton
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Janeiro 2009 08:26:52 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Piton »

estava falando com um coléga meu aqui, e ele falou que não é aconselhavel fazer essa conversão
porque o motor é feito para gasolina e tem a compresão maior, dai ele falou que reduz a vida util do motor.

tem alguma verdade nisso?


vlw


rafael
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Rafael Piton escreveu:Então pessoal!

Como a gasolina ta cara, aqui em porto alegre(2.54)

tive pensando em converter meu corsa 1.0 para o GNV, porém o essa semana o GNV foi para 1.97 um absurdo,

sem contar com o custo de KIT GNV(para quem não tem).

Bom agora pergunto, com o alcool á 1.64(porto alegre) qual é a melhor saida para economia de combustivel?

flw!
Converter pra GNV hj em dia sinceramente só se o cara rodar muito, + de 2.500 KM/Mes..

converter pra alcool eu acho que nao compensa.. primeiro porque o consumo é maior..
eu converti ha muito tempo e rodei somente 2 meses.. o carro ficou com marcha lenta irregular.. tinha que ficar um tempão esquentando antes de sair senão ficava engasgando..
além de partida a frio.. e tudo mais.. acho que nao vale o investimento..

existem 3 opções,
1 - Rodar menos com o carro
2 - Comprar uma moto..
3 - Conseguir um aumento no salário...

um coisa que vc pode tentar e eu fazia sempre era colocar 25 litros de gasolina e 15 de alcool..
e não mexer em nada no carro. funcionava numa boa.
Corsa, uma verdadeira paixão.
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

A conversão de Gasolina para GNV só vai trazer vantagens e mais autonomia para carros com motorização de 2.0 a 1.6 no máximo, pois a perca de 5% de potência é quase insignificante para esses motores, já para um carro 1.0 essa perca de 5% de potência já significa algo e contando que na autonomia quase não vai influir em nada.

Infelizmente temos que cair de cara na dura realidade sobre os preços da gasolina! :evil: :x :( :o
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”