CABEÇOTE REBAIXADO QUAL O LIMITE? 1.0 16V WAGON

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blek
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CABEÇOTE REBAIXADO QUAL O LIMITE? 1.0 16V WAGON

Mensagem por blek »

QUAL O LIMITE PARA REBAIXAR O CABEÇOTE PARA ESTE MOTOR??
SemControle
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Mensagem por SemControle »

1º vc tem q buretar pra ver com qnt ta
2º determinar qnd pretende e calcular o qnt tirar
nao tem receita pronta

vamp ja dizia....
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blek
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Mensagem por blek »

[quote="SemControle"]1º vc tem q buretar pra ver com qnt ta
2º determinar qnd pretende e calcular o qnt tirar
nao tem receita pronta

CERTO, FOI FEITO A MEDIÇÃO DO DESGASTE DOS PISTÃO, DAI VAI SER REFEITO PARA A MEDIDA 0.50. DAI GOSTARIA DE SABER QUAL O LIMITE CASO DECIDA REBAIXAR O CABEÇOTE... OK..?
pickupcorsasport
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Mensagem por pickupcorsasport »

[quote="blek"][quote="SemControle"]1º vc tem q buretar pra ver com qnt ta
2º determinar qnd pretende e calcular o qnt tirar
nao tem receita pronta

CERTO, FOI FEITO A MEDIÇÃO DO DESGASTE DOS PISTÃO, DAI VAI SER REFEITO PARA A MEDIDA 0.50. DAI GOSTARIA DE SABER QUAL O LIMITE CASO DECIDA REBAIXAR O CABEÇOTE... OK..?[/quote]

Existe uma tabela que tem a altura minima dos cabecotes, no caso do 1.6 8v a GM recomenda no maximo 1 mm retirado, mais eu consegui tirar 2.6 mm do meu cabecote mais tive que embuxar o tensionador, agora o do 16v eu acredito que seja proximo dos 0.8 a 0.6 mm que a GM recomenda tem que ver na tabela as retificas tem, mais vc quer tirar o maximo para amentar a taxa e desemepnho ou vc empenou muito o cabecote?
GSI T
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Mensagem por GSI T »

Olha, rebaixar cabeçote é um artifício muito utilizado pra aumentar a taxa de compressão porem não é o correto, pra vc ter idéia entre um cabeçote novo e um com desgaste suficiente pro fabricante dizer que ele deve ser substituído a diferença é geralmente de 1mm, ou seja... um cabeçote novo que foi rebaixado 1mm já está comprometido, e isso nào é frescura do fabricante pra vender mais não, a temperatura aumenta muito na camara e com menos material o cabeçote sofre bastante pra dissipar o calor.
Se vc quer preparar o seu carro, procure por pistões com mais taxa (o que no seu caso é bem difícil de encontrar), faça um 4x1 bem dimensionado, aumente a vazão dos injetores e faça um remapeamento da injeção.
Se vc apenas rebaixar o cabeçote a única coisa que vai ganhar é dor de cabeça.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
blek
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Mensagem por blek »

Blza... valeu pela dica.. Meu cabeçote não está empenado. Mas como vai ser feita a parte de baixo, dai queria saber sobre esse mito de rebaixar o cabeçote, ha realmente melhoria no desempenho do carro....

Valeu pelas dicas... Não bou rebaixar...
blek
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Mensagem por blek »

pickupcorsasport escreveu:
blek escreveu:
SemControle escreveu:1º vc tem q buretar pra ver com qnt ta
2º determinar qnd pretende e calcular o qnt tirar
nao tem receita pronta

CERTO, FOI FEITO A MEDIÇÃO DO DESGASTE DOS PISTÃO, DAI VAI SER REFEITO PARA A MEDIDA 0.50. DAI GOSTARIA DE SABER QUAL O LIMITE CASO DECIDA REBAIXAR O CABEÇOTE... OK..?
Existe uma tabela que tem a altura minima dos cabecotes, no caso do 1.6 8v a GM recomenda no maximo 1 mm retirado, mais eu consegui tirar 2.6 mm do meu cabecote mais tive que embuxar o tensionador, agora o do 16v eu acredito que seja proximo dos 0.8 a 0.6 mm que a GM recomenda tem que ver na tabela as retificas tem, mais vc quer tirar o maximo para amentar a taxa e desemepnho ou vc empenou muito o cabecote?
EE o seu ficou bom.... ainda está assim... ou teve restrições no funcionamento com o passar do tempo???
overspeed
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Mensagem por overspeed »

o meu (1.8 8v) retirei 1,4mm com intuito de taxar mesmo... mais que isso e precisa mexer no tensionador da dentada como falaram


mas se vai manter a gasolina esquece que 1mm é o limite e ainda tem tendencia a detonar sob carga e temperatura alta
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