CABEÇOTE REBAIXADO QUAL O LIMITE? 1.0 16V WAGON
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Quarta-feira 19 2004f Maio 2004 06:24:52 PM
- Localização: Araguaína - TO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
CABEÇOTE REBAIXADO QUAL O LIMITE? 1.0 16V WAGON
QUAL O LIMITE PARA REBAIXAR O CABEÇOTE PARA ESTE MOTOR??
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
1º vc tem q buretar pra ver com qnt ta
2º determinar qnd pretende e calcular o qnt tirar
nao tem receita pronta
vamp ja dizia....
"nao ha nada mais diferente q dois motores identicos"
2º determinar qnd pretende e calcular o qnt tirar
nao tem receita pronta
vamp ja dizia....
"nao ha nada mais diferente q dois motores identicos"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Quarta-feira 19 2004f Maio 2004 06:24:52 PM
- Localização: Araguaína - TO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="SemControle"]1º vc tem q buretar pra ver com qnt ta
2º determinar qnd pretende e calcular o qnt tirar
nao tem receita pronta
CERTO, FOI FEITO A MEDIÇÃO DO DESGASTE DOS PISTÃO, DAI VAI SER REFEITO PARA A MEDIDA 0.50. DAI GOSTARIA DE SABER QUAL O LIMITE CASO DECIDA REBAIXAR O CABEÇOTE... OK..?
2º determinar qnd pretende e calcular o qnt tirar
nao tem receita pronta
CERTO, FOI FEITO A MEDIÇÃO DO DESGASTE DOS PISTÃO, DAI VAI SER REFEITO PARA A MEDIDA 0.50. DAI GOSTARIA DE SABER QUAL O LIMITE CASO DECIDA REBAIXAR O CABEÇOTE... OK..?
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 148
- Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 09:40:43 PM
- Localização: Abadia dos Dourados - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="blek"][quote="SemControle"]1º vc tem q buretar pra ver com qnt ta
2º determinar qnd pretende e calcular o qnt tirar
nao tem receita pronta
CERTO, FOI FEITO A MEDIÇÃO DO DESGASTE DOS PISTÃO, DAI VAI SER REFEITO PARA A MEDIDA 0.50. DAI GOSTARIA DE SABER QUAL O LIMITE CASO DECIDA REBAIXAR O CABEÇOTE... OK..?[/quote]
Existe uma tabela que tem a altura minima dos cabecotes, no caso do 1.6 8v a GM recomenda no maximo 1 mm retirado, mais eu consegui tirar 2.6 mm do meu cabecote mais tive que embuxar o tensionador, agora o do 16v eu acredito que seja proximo dos 0.8 a 0.6 mm que a GM recomenda tem que ver na tabela as retificas tem, mais vc quer tirar o maximo para amentar a taxa e desemepnho ou vc empenou muito o cabecote?
2º determinar qnd pretende e calcular o qnt tirar
nao tem receita pronta
CERTO, FOI FEITO A MEDIÇÃO DO DESGASTE DOS PISTÃO, DAI VAI SER REFEITO PARA A MEDIDA 0.50. DAI GOSTARIA DE SABER QUAL O LIMITE CASO DECIDA REBAIXAR O CABEÇOTE... OK..?[/quote]
Existe uma tabela que tem a altura minima dos cabecotes, no caso do 1.6 8v a GM recomenda no maximo 1 mm retirado, mais eu consegui tirar 2.6 mm do meu cabecote mais tive que embuxar o tensionador, agora o do 16v eu acredito que seja proximo dos 0.8 a 0.6 mm que a GM recomenda tem que ver na tabela as retificas tem, mais vc quer tirar o maximo para amentar a taxa e desemepnho ou vc empenou muito o cabecote?
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Olha, rebaixar cabeçote é um artifício muito utilizado pra aumentar a taxa de compressão porem não é o correto, pra vc ter idéia entre um cabeçote novo e um com desgaste suficiente pro fabricante dizer que ele deve ser substituído a diferença é geralmente de 1mm, ou seja... um cabeçote novo que foi rebaixado 1mm já está comprometido, e isso nào é frescura do fabricante pra vender mais não, a temperatura aumenta muito na camara e com menos material o cabeçote sofre bastante pra dissipar o calor.
Se vc quer preparar o seu carro, procure por pistões com mais taxa (o que no seu caso é bem difícil de encontrar), faça um 4x1 bem dimensionado, aumente a vazão dos injetores e faça um remapeamento da injeção.
Se vc apenas rebaixar o cabeçote a única coisa que vai ganhar é dor de cabeça.
Abraços.
Se vc quer preparar o seu carro, procure por pistões com mais taxa (o que no seu caso é bem difícil de encontrar), faça um 4x1 bem dimensionado, aumente a vazão dos injetores e faça um remapeamento da injeção.
Se vc apenas rebaixar o cabeçote a única coisa que vai ganhar é dor de cabeça.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Quarta-feira 19 2004f Maio 2004 06:24:52 PM
- Localização: Araguaína - TO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Blza... valeu pela dica.. Meu cabeçote não está empenado. Mas como vai ser feita a parte de baixo, dai queria saber sobre esse mito de rebaixar o cabeçote, ha realmente melhoria no desempenho do carro....
Valeu pelas dicas... Não bou rebaixar...
Valeu pelas dicas... Não bou rebaixar...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Quarta-feira 19 2004f Maio 2004 06:24:52 PM
- Localização: Araguaína - TO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
EE o seu ficou bom.... ainda está assim... ou teve restrições no funcionamento com o passar do tempo???pickupcorsasport escreveu:blek escreveu:Existe uma tabela que tem a altura minima dos cabecotes, no caso do 1.6 8v a GM recomenda no maximo 1 mm retirado, mais eu consegui tirar 2.6 mm do meu cabecote mais tive que embuxar o tensionador, agora o do 16v eu acredito que seja proximo dos 0.8 a 0.6 mm que a GM recomenda tem que ver na tabela as retificas tem, mais vc quer tirar o maximo para amentar a taxa e desemepnho ou vc empenou muito o cabecote?SemControle escreveu:1º vc tem q buretar pra ver com qnt ta
2º determinar qnd pretende e calcular o qnt tirar
nao tem receita pronta
CERTO, FOI FEITO A MEDIÇÃO DO DESGASTE DOS PISTÃO, DAI VAI SER REFEITO PARA A MEDIDA 0.50. DAI GOSTARIA DE SABER QUAL O LIMITE CASO DECIDA REBAIXAR O CABEÇOTE... OK..?
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 182
- Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o meu (1.8 8v) retirei 1,4mm com intuito de taxar mesmo... mais que isso e precisa mexer no tensionador da dentada como falaram
mas se vai manter a gasolina esquece que 1mm é o limite e ainda tem tendencia a detonar sob carga e temperatura alta
mas se vai manter a gasolina esquece que 1mm é o limite e ainda tem tendencia a detonar sob carga e temperatura alta
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 584 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 7169 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 1179 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 7588 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2074 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 1276 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 5772 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 16 Respostas
- 13576 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1632 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 9385 Exibições
-
Última mensagem por Bange