[Duvida] Luz da injeção acende de vez enquando
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o seu rádio é Original? esse problema seu ta parecendo mal contato na fiação mesmo...marcelove escreveu:96/96 super 4p 1.0 mpfi
procura um eletricista bom viu.. pq vai da trabalho pro cara descobrir..
Corsa, uma verdadeira paixão.
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Tenho um classic 1.6 2003 original gasolina, mas coloquei kit flex nele.Rafael Piton escreveu:eai blz!
fiz o teste e deu:
12 Sem sinal de rotação
15 Sensor de temperatura do motor (ECT) - Tensão alta
como faço para reparar o sensor?
vlw!
A luz tá acendendo tbm, de vez em qdo, seja devagar, seja rápido, e no scanner tbm acusou sensor de rotação, mas o msm está OK. O mecânico disse que não há problema, já que não muda o desempenho nem consumo, e nem é freqûente. Ah, começou depois que desmontei o painel pra trocar as lâmpadas, será que pode ser um mal contato, ou um curto no painel?
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certamente a falha ta sendo causada pelo kit flex, não qual vc instalou mais a maioria mexe com o ponto de ignição e com a vazão de combustivel..Tenho um classic 1.6 2003 original gasolina, mas coloquei kit flex nele.
A luz tá acendendo tbm, de vez em qdo, seja devagar, seja rápido, e no scanner tbm acusou sensor de rotação, mas o msm está OK. O mecânico disse que não há problema, já que não muda o desempenho nem consumo, e nem é freqûente. Ah, começou depois que desmontei o painel pra trocar as lâmpadas, será que pode ser um mal contato, ou um curto no painel?
vc sabe me dizer em quais plug's esse Kit flex é ligado?
Corsa, uma verdadeira paixão.
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Eai meus caros corsianos!
enfim, resolvi o problema!javascript:emoticon(':D')
fiz o teste, e deu o erro 15 - sensor de temperatura do motor - alta
entâo sem saber onde fica essa peça comecei a usar a lógica, para procurar ela.
derrepente, encontro um conector com um pedaço de poxipol colado.
Dai deduzi : deve ser aqui esse bendito sensor de temp. entâo mexi e o negocio tava
quebrado, acho que tentaram colar o sensor. acho que o ex dono era um baita de um relaxado.hehe
Bom, fui e comprei o sensor substitui e parou de acender a luz da injeção eletronica.
fiquei muito feliz, porque a grana ta curta e quando eu fui no mecânico ele queria cobrar:
50,00 scanner
50,00 peça
100,00 mão de obra
total 200,00 reais
TA DE SACANAGEM NÉ!!
vlw pessoal!!!
obs:. gastei 20,00 reais.hehe
enfim, resolvi o problema!javascript:emoticon(':D')
fiz o teste, e deu o erro 15 - sensor de temperatura do motor - alta
entâo sem saber onde fica essa peça comecei a usar a lógica, para procurar ela.
derrepente, encontro um conector com um pedaço de poxipol colado.
Dai deduzi : deve ser aqui esse bendito sensor de temp. entâo mexi e o negocio tava
quebrado, acho que tentaram colar o sensor. acho que o ex dono era um baita de um relaxado.hehe
Bom, fui e comprei o sensor substitui e parou de acender a luz da injeção eletronica.
fiquei muito feliz, porque a grana ta curta e quando eu fui no mecânico ele queria cobrar:
50,00 scanner
50,00 peça
100,00 mão de obra
total 200,00 reais
TA DE SACANAGEM NÉ!!
vlw pessoal!!!
obs:. gastei 20,00 reais.hehe
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Olá Rafael Piton,Rafael Piton escreveu:Eai meus caros corsianos!
enfim, resolvi o problema!javascript:emoticon(':D')
fiz o teste, e deu o erro 15 - sensor de temperatura do motor - alta
entâo sem saber onde fica essa peça comecei a usar a lógica, para procurar ela.
derrepente, encontro um conector com um pedaço de poxipol colado.
Dai deduzi : deve ser aqui esse bendito sensor de temp. entâo mexi e o negocio tava
quebrado, acho que tentaram colar o sensor. acho que o ex dono era um baita de um relaxado.hehe
Bom, fui e comprei o sensor substitui e parou de acender a luz da injeção eletronica.
fiquei muito feliz, porque a grana ta curta e quando eu fui no mecânico ele queria cobrar:
50,00 scanner
50,00 peça
100,00 mão de obra
total 200,00 reais
TA DE SACANAGEM NÉ!!
vlw pessoal!!!
obs:. gastei 20,00 reais.hehe
cara, que mecânico é esse heim!!! 100,00 pra tocar o sensor.. putz
é isso ae cara, tem que correr atraz mesmo.. logo quando comprei meu corsa, eu mal sabia oq era injeção eletronica, meu carro começou a fumar muito... fumaça preta.. fui no mecanico..
ele disse que era o modulo da injeção queimado.. queria 1.500,00
pulei fora, comecei a pesquisar, achei um manual da injeção do corsa.. estudei durante dias.. e descobri.. era a sonda lambda que tava travada em mistura pobre e o modulo tacava gasolina pra tentar corrigir.. em fim, gastei 90,00 com a sonda nova..
esse foi o arquivo que me salvou
http://www.drdsistemas.com.br/corsa/util/B22_MPFI.doc
só para confirmar vc trocou o sensor que fica ali embaixo da bobina, no cabeçote correto?
sucesso ae com o corsa!!!
e gente.. digo e repito.. lâmpada de anomalia piscou, nao deixa baixo.. verifique!
seu corsa e seu bolso vão agradecer.
Corsa, uma verdadeira paixão.
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eai eduardo!
cara, isso mesmo troquei o sensor que fica em baixo do cabeçote(acho que é esse o nome)
tive que tirar o sensor com uma chave de roda que tinha aqui em casa, saiu um monte de água.
não tava esperando.hehehe!
agora meus proximos objetivos são.
1-hodometro parcial e total parou, mas o resto do painel funciona.
2-conseguir o reparo da máquina de vidro, aqui em porto alegre ta dificil de achar, eles só querem vender a máquina toda.
3-ver porque meu corsa ta gastando muito.
4-ver porque ta vazando um poquino de oleo ali no cabeçote.
cara vlw pela ajuda!!
si puder me ajudar nessas outras coisinhas..heheh!!
vlw!
abraço!
cara, isso mesmo troquei o sensor que fica em baixo do cabeçote(acho que é esse o nome)
tive que tirar o sensor com uma chave de roda que tinha aqui em casa, saiu um monte de água.
não tava esperando.hehehe!
agora meus proximos objetivos são.
1-hodometro parcial e total parou, mas o resto do painel funciona.
2-conseguir o reparo da máquina de vidro, aqui em porto alegre ta dificil de achar, eles só querem vender a máquina toda.
3-ver porque meu corsa ta gastando muito.
4-ver porque ta vazando um poquino de oleo ali no cabeçote.
cara vlw pela ajuda!!
si puder me ajudar nessas outras coisinhas..heheh!!
vlw!
abraço!
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Mas o estranho é que coloquei o kit flex a uns 6 meses atrás, e só a uns 2 meses que começou a acender a luz, que foi logo após desmontar o painel p/ trocar as lâmpadas. E qdo acende, se eu forçar um pouco o painel pra cima, bem de leve msm, ela apaga.eduardo.sic escreveu:certamente a falha ta sendo causada pelo kit flex, não qual vc instalou mais a maioria mexe com o ponto de ignição e com a vazão de combustivel..Tenho um classic 1.6 2003 original gasolina, mas coloquei kit flex nele.
A luz tá acendendo tbm, de vez em qdo, seja devagar, seja rápido, e no scanner tbm acusou sensor de rotação, mas o msm está OK. O mecânico disse que não há problema, já que não muda o desempenho nem consumo, e nem é freqûente. Ah, começou depois que desmontei o painel pra trocar as lâmpadas, será que pode ser um mal contato, ou um curto no painel?
vc sabe me dizer em quais plug's esse Kit flex é ligado?
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Du Japa, será que não é o Sensor de Velocidade? esse sim fica no painel.. e pode dar mal contato mesmo..Du Japa escreveu:Mas o estranho é que coloquei o kit flex a uns 6 meses atrás, e só a uns 2 meses que começou a acender a luz, que foi logo após desmontar o painel p/ trocar as lâmpadas. E qdo acende, se eu forçar um pouco o painel pra cima, bem de leve msm, ela apaga.eduardo.sic escreveu:certamente a falha ta sendo causada pelo kit flex, não qual vc instalou mais a maioria mexe com o ponto de ignição e com a vazão de combustivel..Tenho um classic 1.6 2003 original gasolina, mas coloquei kit flex nele.
A luz tá acendendo tbm, de vez em qdo, seja devagar, seja rápido, e no scanner tbm acusou sensor de rotação, mas o msm está OK. O mecânico disse que não há problema, já que não muda o desempenho nem consumo, e nem é freqûente. Ah, começou depois que desmontei o painel pra trocar as lâmpadas, será que pode ser um mal contato, ou um curto no painel?
vc sabe me dizer em quais plug's esse Kit flex é ligado?
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E ai Rafael, blz.. isso ae, tem que cuidar do corsão;; hehehRafael Piton escreveu:eai eduardo!
cara, isso mesmo troquei o sensor que fica em baixo do cabeçote(acho que é esse o nome)
tive que tirar o sensor com uma chave de roda que tinha aqui em casa, saiu um monte de água.
não tava esperando.hehehe!
agora meus proximos objetivos são.
1-hodometro parcial e total parou, mas o resto do painel funciona.
2-conseguir o reparo da máquina de vidro, aqui em porto alegre ta dificil de achar, eles só querem vender a máquina toda.
3-ver porque meu corsa ta gastando muito.
4-ver porque ta vazando um poquino de oleo ali no cabeçote.
cara vlw pela ajuda!!
si puder me ajudar nessas outras coisinhas..heheh!!
vlw!
abraço!
vamos aos seus objetivos..
Ai só desmontando e mexendo nele.. ou trocando o velocimetro..
>>1-hodometro parcial e total parou, mas o resto do painel funciona.
ixi.. ai complicou heim.. procura nos desmanches.. pq em loja de vidro elétrico eles metem a mão..
>>2-conseguir o reparo da máquina de vidro, aqui em porto alegre ta dificil de achar, eles só querem vender a máquina toda.
Certamente com o novo sensor de temperatura o consumo do corsa vai melhorar..
mas uma boa revisão na injeção é importante.. limpar tbi.. testar sonda lambda..
e o carro vai ficar zero..
>>3-ver porque meu corsa ta gastando muito.
cara.. se for na tampa superior é só trocar a junta.. e se por perto da bobina ali tem uma junta tb.. nada grave.. mas cuidado com o mecânico.. se ele queria 100,00 pra tocar o sensor vai querer 300,00 pra trocar essas juntas.. heheh
>>4-ver porque ta vazando um poquino de oleo ali no cabeçote.
isso ae cara, boa sorte ae na jornada.
Corsa, uma verdadeira paixão.
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