[DUVIDA] Trocar Motor ou Fazer Retífica.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
flaviosanches
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 24 2008f Novembro 2008 02:41:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DUVIDA] Trocar Motor ou Fazer Retífica.

Mensagem por flaviosanches »

Pessoal,

comprei agora meu corsinha e fiquei um pouco preocupado uns dias atrás, ele ficou parado mais ou menos uma semana na minha garagem e quando fui ligar o mesmo tava queimando um pouco de óleo quando se acelerava ele, depois disso fiquei mais atento mas não tenho percebido mais se o motor ainda tá queimando óleo, o que poderia ser?

outra coisa, andei pensando se realmente vale a pena fazer a retífica do motor ou colocar um outro novo no lugar, pensei nessa possibilidade pois sei que funcionários GM tem desconto em peças e com certeza um motor novo seria barato, tinha pensado no motor do classic 2005/2006 a àlcool, mesmo sendo 1.0 ele é mais potente que meu motor (50cv) e já é taxado no álcool, não teria de fazer adaptações.

preciso também trocar a embreagem dele, se alguém souber de algum lugar em são paulo que tenha um preço barato, eu consegui a sachs por 169,00 sem m.o. e os amortecedores dele tb já era, se alguém souber de um lugar barato, vale a pena comprar amortecedor recondicionado?

bem por enquanto é só isso... rs

Abraço a todos
:wink:


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Se for pra mexer eu colocaria logo de cara um 1.4 econoflex

OU como eu fiz... um 1.8 de montana...

em todos os casos a injeção vai ter que ser trocada...


Avatar do usuário
flaviosanches
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 24 2008f Novembro 2008 02:41:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flaviosanches »

Eu não queria colocar um flex pq o motor não tem a taxa ideal.... já q penso em rodar com àlcool acho q seria melhor colocar um motor 100%, afinal a economia que estou visando tb seria maior, o restante de qquer forma teria que mudar como no caso da injeção, já que meu carro é EFI e pelo q vi aqui no fórum não tem como reprogramar essa injeção.


Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

Na minha opnião, vai gastar um dinheirão pra não sair do lugar, pra continuar com uma carro 1.0, que quando exigido mais esforço dele, bebe mais que muito carro 1.4 e 1.6 por ai....

Vai gastar uma nota mudando motor e injeção pra continuar 1.0 e com apenas 70cv. no caso do motor VHC 1.0 2005 que vc citou...

Com esse dinheiro vc pode fazer um serviço muito melhor no seu carro, e vai ter a economia de combustivel proxima de um carro 1.0 quando andar sem pisar muito...porem quando quiser/precisar exigir mais do motor, vc vai ter torque de sobra....

Nao vejo porque trocar motor 1.0 por outro 1.0 !!!

Alem do que...o problema do seu carro parece não ser nada demais pelo que vc falou.....com 200 ou 300 reais vc deixa ele perfeito de novo.....a nao ser que tenha coisas a mais pra serem feitas alem do problema que vc citou...

Quanto a amortecedores recondicionados, se for pra usar com carro mais baixo tudo bem, se for pra usar com o carro original, nao custa nada comprar os originais, que do Corsa é muito barato.....caso vc queira amortecedores mais rigidos, visando melhor performance, eu só confio nas empresas maiores e que estao a mais tempo no mercado.....amortecedores remanufaturados e preparados pela Fenix, TAG, Noopcar, GASS....ainda valem a pena comprar....

VLW !!


Avatar do usuário
flaviosanches
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 24 2008f Novembro 2008 02:41:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flaviosanches »

Então Gus
na verdade vai continuar 1.0 mas com 20cv a mais.... já faz uma boa diferença pois já dirigi esse classic 1.0 alcool e o desempenho dele é bom.... claro q não tem como comparar com um 1.6 ou com seu 1.0T aí já é diferente... mas estou analisando essa hipótese de troca do motor ainda

qto aos amortecedores eu realmente estava pensando em rebaixar um pouco pois meu corsinha ainda tá jipe, logo mais coloco algumas fotos no profile pra vcs verem, então na sua opinião se for pra rebaixar é melhor os recondicionados pq são mais firmes??? achei o kit completo com todos os amortecedores e batentes por R$200,00 é muito caro?

Vlw!!!!


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

como num tem :)

o Econoflex tem 12,6:1

o 1.8 tem 10,5:1 (mas como o diametro do cilindro é maior a taxa nem sempre pode ser táo alta...depende do cabeçote e outros dtalhes)


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

flaviosanches escreveu:Pessoal,

comprei agora meu corsinha e fiquei um pouco preocupado uns dias atrás, ele ficou parado mais ou menos uma semana na minha garagem e quando fui ligar o mesmo tava queimando um pouco de óleo quando se acelerava ele, depois disso fiquei mais atento mas não tenho percebido mais se o motor ainda tá queimando óleo, o que poderia ser?

outra coisa, andei pensando se realmente vale a pena fazer a retífica do motor ou colocar um outro novo no lugar, pensei nessa possibilidade pois sei que funcionários GM tem desconto em peças e com certeza um motor novo seria barato, tinha pensado no motor do classic 2005/2006 a àlcool, mesmo sendo 1.0 ele é mais potente que meu motor (50cv) e já é taxado no álcool, não teria de fazer adaptações.

preciso também trocar a embreagem dele, se alguém souber de algum lugar em são paulo que tenha um preço barato, eu consegui a sachs por 169,00 sem m.o. e os amortecedores dele tb já era, se alguém souber de um lugar barato, vale a pena comprar amortecedor recondicionado?

bem por enquanto é só isso... rs

Abraço a todos
:wink:
Olá flaviosanches, essa queima de óleo pode ser os retentores de válvula com problema, se a queima só acontece ao ligar o carro e logo depois para, ou então acontece só quando acelera forte, realmente são eles, você vai gastar uns 300,00 ou mais pra acertar isso.. isso por causa da mão de obra, porque os retentores são baratos, coisa de 8,00 cada.

quanto ao resto do motor, sem dúvida fazer o motor fica mais barato, vamos supor que você vai fazer o motor completo (coisa que acho que nao vai precisar ) no máximo você vai gastar uns 2.000,00.

agora, pra colocar um motor mais novo em um EFI, vai comprar motor, trocar chicote da injeção, trocar módulo, modificar documentação no Detran... te garanto que por menos de 6.000,00 você não faz isso.

quanto a amortecedor e embreagem, te recomendo Original.. você vai pagar um pouco mais caro, mas vai ter uma durabilidade muuuito maior.

quanto ao motor, leva em um mecânica e faz o orçamento... e esquece essa ideia de colocar outro motor.. você vai procurar sarna pra se coçar..
Corsa, uma verdadeira paixão.


Avatar do usuário
flaviosanches
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 24 2008f Novembro 2008 02:41:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flaviosanches »

Bem estava olhando o carro e não está queimando mais óleo , pelo menos não percebi nenhuma fumaça nem mesmo cheiro, será q foi pq eu troquei o óleo e o filtro juntos e estou achando q meu mecânico colocou os 4 litros que eu levei pra ele?
não que ele tenha feito por maldade, é um mecânico de confiança, se colocar óleo a mais é normal queimar um pouco não é? ainda não chequei o nível pois sempre lembro de olhar depois q o carro já andou e aí sei q não vou saber o nível certo.
to errado ou essa minha hipótese procede?

vlw


Avatar do usuário
flaviosanches
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 24 2008f Novembro 2008 02:41:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flaviosanches »

UP!!!

Galera, ninguém responde???

grato
Flávio Sanches
Corsa Wind 1.0 EFI 95
Fotos - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

flaviosanches escreveu:UP!!!

Galera, ninguém responde???

grato
O fato de ter colocado óleo a mais pode ser sim, mas além disso pode tb ser os retentores de válvula.. o negócio é observar...
Corsa, uma verdadeira paixão.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”