Corsa GLS 95 1.4 Motor Ruim Duvidas!!!!

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Willian M
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Corsa GLS 95 1.4 Motor Ruim Duvidas!!!!

Mensagem por Willian M »

Boa tarde usuarios, preciso urgentemente de algumas opinioes.Tenho um GLS 95 e o motor nao esta de acordo, nao estou satisfeito com desinpenho dele, segue abaixo os problemas que eu encontro:

1 - Ultimamente ele ta soqueando na aceleração, ta acelarando normal, derrepente da uns soquinhos, como se tivesse engasgando, isso e recente.
2 - Ta fazendo um Tec Tec Tec q parece q vem da parte central do console, acima das entradas de ar.
3 - ele demora uns 2 segundos batendo a cahve pra pegar.
4 - a rotação as vezes cai muito quando embreo, ate tremer o carro, depois volta ao normal.
5 - a luz da injeção eletronica piscou duas vezes nestes ultimos dias, rapidamente,mas piscou.
6 - o acelerador ta pesado, mas suspeito do cabo.
7 - quando o carro ta frio, ele nao chega a ser fraco, mas quando ta quente, digamos depois de 15/30 minutos de estrada, parece q ele libera MUITO mais desempenho, como se precisasse esquentar, nao sei se isso e normal.

Agora vamos as manutenções que ja fiz:

Ja troquei a sonda lambda, ja regulei a lenta, troquei oleo.

Minha duvida e a seguinte, vou levar amanha na oficina e quero saber, se uma revisao vai identificar os problemas certos, se algum dos Srs tem uma dica de manutenção que ja resolvera algum dos problemas, e se nao e viavel que eu ja faça o motor completo.Visto q o meu esta com 122.200.

Obrigado.
eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

Olá Willian.

primeira coisa de tudo... se seu motor não está queimando óleo.. NEM PENSA EM FAZER O MOTOR.. heheh

bom agora vamos lá, você deve legar seu carro em uma oficina especializada em injeção...
lá eles vão antes de mais nada.. plugar o scanner no carro e verificar os erros gravados ja injeção..

se não tiver scanner lá.. encata a primeira e sai cantando pneu pra outra oficina..

outras coisas que devem ser feitas..:

medir a pressão da linha de combustivel.. verificar velas e cabos... limpar o TBI.. limpar os Bicos...
verificar se existe entrada de ar falsa..

basicamente é isso.. uma revisão geral na injeção.

agora uma coisa que ficou na cabeça,,, GLS 1.4 ?? não seria GLS 1.6 ou GL 1.4 ???
Corsa, uma verdadeira paixão.
Arqmarino
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Mensagem por Arqmarino »

Olá amigo.
Teu carro é um sedan gls 1.4? Se é isso realmente, esse motor foi trocado, pois os corsas GLS todos tinham motor 1.6, o que variava era a quantidade de válvulas, podendo ser 8 ou 16V, mas ai somente a partir do modelo 1998.
Se o seu carro realmente tiver motor 1.4, é motor trocado. Verifique.
Abraços,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!
Willian M
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Mensagem por Willian M »

Perdao GL 1.4, nao achieo opção d editar o topico.
eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

GL 1.4.... meu sonho de consumo.. esse carro é muito F$DA. forte.. arranca igual a um cabrito..
muito valente.. cara.. da uma geral na injeção que ele vai ficar 10000%

meu primo tem um... da tesão de dirigir o GL viu...

como o GL é EFI e ainda tem distribuidor.. manda o cara verificar os contatos do Plug da Bobina..
direto da mal contato ali..

sucesso ae com o GL.
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fabiodibas
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Mensagem por fabiodibas »

ossa....parece que tá falando do meu corsa."
hjauhss.
tenho um corsa wind 98 1.0
piso na embregem carro enfraquece.
pedal pesado(acelerador)
oscila em marcha lenta..
fracoo(esse é o pior_)
sei lah o que fazer
jah retifiquei o motor inteiro, troquei bomba combustivel, limpei tbi, bicos....
sei lah...vou trocar a embreagem pra ver o que dá?



ajudem que ficarei mto agradecido"!"
fabiodibas
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Mensagem por fabiodibas »

dificil pra pegar..
tem q dar umas duas "chavadas" no bixo pra ligar..
CENSURADO..xatooo mesmo"


as vezes pega de primeira..
sei lah cara"=/
eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

Depois de muito penar com meu corsa.. ruim de pegar.. e depois que pegava ficava quase morrendo um tempo.. e subia um fedor de gasolina... e isso só depois de quente..

resultado.. os bicos quando estavam quentes vazavam... chegava a pingar... ai afogava o motor..

e o pior que na máquina de limpeza.. com o bico frio ele fica 100% o negócio é quando o motor esquenta e o bico recebe aquele calor..

uma boa revisão na injeção.. medir pressão da linha.. verificar os bicos e ver se nao tem entrada de ar falsa... o corsa tem que ficar tinindo.. pegando de primeira e funcionar redondinho..

semana que vem vou comprar os bicos..
Corsa, uma verdadeira paixão.
fabiodibas
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Mensagem por fabiodibas »

eu acho q meu carro tah fraco
´prq deve ser algum problema com a lamda
ou sensor tem´peratura

ou ainda...entrada de ar falsa..
vou mandar checar isso,

a injeção foi revisada....a compresaãoo da bomba tava baixa e ela foi trocada
tbi limpa...entaum acho q deve ser mesmo algum desses sensores...
=/

aviso qndo ver isso...
depoiiis das festas de fim de ano,aoskjoipasj
boas festas galera
Carlos Lana
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Mensagem por Carlos Lana »

Fala William, tbm tive um GL 1.4 (por coincidencia branco tbm)..

Aconselho além de limpar todo o sistema, trocar velas e cabos, e troque tbm a tampa do distribuidor. A do 95 é aquela laranja danada pra tirar o sono da gente atoa..
Tbm siga as dicas acima, principalmente levar na oficina pra passar o scanner.
Seu carro só tem um bico injetor, então se o scanner acusar qualquer problema nele é melhor trocar logo esse bico do que tentar arrumar.

espero ter ajudado,,, abraço
Hoje: GSI 1.6 16V
Ontem: Wind 1.0
Anteontem: GL 1.4
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