Que tipo de equipamento usar para tornar o Corsa Flex
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Quinta-feira 18 2008f Dezembro 2008 01:31:57 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pra mim é um ou outro, esse negocio de flex o motor nunca fica 100% nem pra um nem pra outro....ele tem q ficar acertado no meio termo, aceitavel pra gasolina e alcool, so q esse aceitavel esta muito longe do proximo a 100% pra um ou outro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 241
- Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
- Localização: Florianópolis - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
aproveitando a conversa
vale a pena converter da gasosa pro alcool um 1.0 EFI
em termos de economia e desempenho, como fica?
quanto custaria em media essa alteração?
fica ruim pra pega ? onde eu moro faz friu...
abraço
vale a pena converter da gasosa pro alcool um 1.0 EFI
em termos de economia e desempenho, como fica?
quanto custaria em media essa alteração?
fica ruim pra pega ? onde eu moro faz friu...
abraço
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Convertendo corretamente e usando um sistema de partida a frio só vai te trazer benefícios.Ednoxx escreveu:aproveitando a conversa
vale a pena converter da gasosa pro alcool um 1.0 EFI
em termos de economia e desempenho, como fica?
quanto custaria em media essa alteração?
fica ruim pra pega ? onde eu moro faz friu...
abraço
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Quinta-feira 18 2008f Dezembro 2008 01:31:57 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
e ao mesmo tempo curiosidade de saber se compensa passar o carro pra flex e tals se alguem ja fez isso se é valito estes tipos de dicas... q equipamento usou... qual marca... acho q é valido pra todos do forum
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
temos o topico fixo sobre conversao muito amplo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 28
- Registrado em: Terça-feira 18 2008f Novembro 2008 05:23:25 PM
- Localização: Volta Redonda - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
CARA, NÃO FICA 100% IGUAL AOS DE FÁBRICA, POIS OS MOTORES NA VERDADE SÓ FORAM FEITOS PARA RODAR COM GASOLINA, PORÉM FORAM ADAPTADOS PARA RODAR COM ÁLCOOL, OS CHAMADOS FLEX; SE DESMONTAR VERÁ QUE OS MOTORES SÃO IDÊNTICOS, PORÉM TEM ALGUMAS DIFERENÇAS PARA AGUENTAR RODAR COM O ÁLCOOL...
BOMBA DE COMBUSTÍVEL REFORÇADA- O RESTO É IDÊNTICO AO A GASOLINA
BICOS EJETORES DE ALUMÍNIO POIS O ÁLCOOL É MUITO CORROSIVO
INJETOR DE GASOLINA PARA PARTIDA Á FRIO
SONDA LAMBDA, FORA ALTERAR O SISTEMA DE INJEÇÃO.
QUANDO FOR ADAPTAR, QUEM INSTALAR TEM QUE TOMAR CUIDADO COM O PARAFUSO DE REGULAGEM DE ABERTURA DA BORBOLETA, QUE SE ENCONTRA JUNTO A TBI, POIS AÍ É QUE ESTÁ O PROBLEMA, NOS CARROS FLEX A REGULAGEM É FEITA ATRAVÉS DA INJEÇÃO E NOS CARROS GASOLINA ISTO É FEITO EM BAIXO DA TBI, ONDE NÃO SE CONSEGUE UMA REGULAGEM MUITO PRECISA.
EXISTEM APARELHOS PARA CONVERSÃO PARA FLEX, QUE NA MINHA OPINIÃO NÃO PRESTA, POIS FICA UM CARRO MUITO BEBERÃO...
MUITA GENTE COLOCA MEIO TANQUE DE GASOLINA ADITIVADA E COMPLETA COM ÁLCOOL, OS VEÍCULOS RESPONDEM MUITO BEM POIS A NOSSA GASOLINA RECEBE 25% DE ÁLCOOL E DEPENDENDO DE ONDE MORA ATÉ MAIS...
MAS MUITO CUIDADO POIS O ÁLCOOL FORÇA MUITO A BOMBA, POIS EXIGE MUITA PRESSÃO E COSTUMA QUEIMAR.... SÃO RAROS OS CASOS...
NÃO ADIANTA COMPRA A BOMBA PARA FLEX PORQUE A FIAÇÃO É DIFERENTE ELA TEM UM SENSOR QUE LIGA JUNTO A SONDA LAMBDA PARA A IDENTIFICAÇÃO DE QUAL TIPO DE COMBUSTÍVEL ESTÁ SE USANDO...
HÁ UM PESSOAL AQUI EM VOLTA REDONDA QUE ESTÁ ADAPTANDO UMA BOMBA DE COMBUSTÍVEL QUE SE USA EM CARROS TURBO, ASPIRADOS E DE COMPETIÇÃO POIS DIZEM AQUENTAR UMA PRESSÃO MAIOR E COM ISTO MAIOR DURABILIDADE. EU ME INFORMAREI MELHOR SOBRE ESTE TIPO DE BOMBA E LOGO PRETENDO DAR UMA RESPONSA MAIS DETALHADA, SE CASO SOUBER DE ALGO COLOQUE PARA FICARMOS MAIS INFORMADOS...
ESPERO TER AJUDADO
BOMBA DE COMBUSTÍVEL REFORÇADA- O RESTO É IDÊNTICO AO A GASOLINA
BICOS EJETORES DE ALUMÍNIO POIS O ÁLCOOL É MUITO CORROSIVO
INJETOR DE GASOLINA PARA PARTIDA Á FRIO
SONDA LAMBDA, FORA ALTERAR O SISTEMA DE INJEÇÃO.
QUANDO FOR ADAPTAR, QUEM INSTALAR TEM QUE TOMAR CUIDADO COM O PARAFUSO DE REGULAGEM DE ABERTURA DA BORBOLETA, QUE SE ENCONTRA JUNTO A TBI, POIS AÍ É QUE ESTÁ O PROBLEMA, NOS CARROS FLEX A REGULAGEM É FEITA ATRAVÉS DA INJEÇÃO E NOS CARROS GASOLINA ISTO É FEITO EM BAIXO DA TBI, ONDE NÃO SE CONSEGUE UMA REGULAGEM MUITO PRECISA.
EXISTEM APARELHOS PARA CONVERSÃO PARA FLEX, QUE NA MINHA OPINIÃO NÃO PRESTA, POIS FICA UM CARRO MUITO BEBERÃO...
MUITA GENTE COLOCA MEIO TANQUE DE GASOLINA ADITIVADA E COMPLETA COM ÁLCOOL, OS VEÍCULOS RESPONDEM MUITO BEM POIS A NOSSA GASOLINA RECEBE 25% DE ÁLCOOL E DEPENDENDO DE ONDE MORA ATÉ MAIS...
MAS MUITO CUIDADO POIS O ÁLCOOL FORÇA MUITO A BOMBA, POIS EXIGE MUITA PRESSÃO E COSTUMA QUEIMAR.... SÃO RAROS OS CASOS...
NÃO ADIANTA COMPRA A BOMBA PARA FLEX PORQUE A FIAÇÃO É DIFERENTE ELA TEM UM SENSOR QUE LIGA JUNTO A SONDA LAMBDA PARA A IDENTIFICAÇÃO DE QUAL TIPO DE COMBUSTÍVEL ESTÁ SE USANDO...
HÁ UM PESSOAL AQUI EM VOLTA REDONDA QUE ESTÁ ADAPTANDO UMA BOMBA DE COMBUSTÍVEL QUE SE USA EM CARROS TURBO, ASPIRADOS E DE COMPETIÇÃO POIS DIZEM AQUENTAR UMA PRESSÃO MAIOR E COM ISTO MAIOR DURABILIDADE. EU ME INFORMAREI MELHOR SOBRE ESTE TIPO DE BOMBA E LOGO PRETENDO DAR UMA RESPONSA MAIS DETALHADA, SE CASO SOUBER DE ALGO COLOQUE PARA FICARMOS MAIS INFORMADOS...
ESPERO TER AJUDADO
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Quinta-feira 18 2008f Dezembro 2008 01:31:57 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
obrigado fera gostei da sua resposta =) qualquer coisa posto aqui mais...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 10
- Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Janeiro 2009 01:16:10 PM
- Localização: Foz do Iguaçu - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
olá
pois é amigo eu tenho um corsa convertido
1.6 mpfi
uso o modulo masterflex
porem ele não tem para o seu corsa que é um bico
olha ja ouvi falar que não adianta comprar estes modulos para seu carro
vi comentarios de cara que colocou um bico do monza no seu corsa a alcool e modificou algumas coisas e esta feliz da vida de uma olhada tem um cara que fez isso esta no topico de converção um abraço ai mas podi tentar fazer que da sim porem para seu motor é bem mas compricadinho porque tem que estar em dia com a mecanica se não tiveer nada feito
um abraço ai
pois é amigo eu tenho um corsa convertido
1.6 mpfi
uso o modulo masterflex
porem ele não tem para o seu corsa que é um bico
olha ja ouvi falar que não adianta comprar estes modulos para seu carro
vi comentarios de cara que colocou um bico do monza no seu corsa a alcool e modificou algumas coisas e esta feliz da vida de uma olhada tem um cara que fez isso esta no topico de converção um abraço ai mas podi tentar fazer que da sim porem para seu motor é bem mas compricadinho porque tem que estar em dia com a mecanica se não tiveer nada feito
um abraço ai
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 203
- Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eu não gosto desse modulos flex
isso na minha opnião é uma CENSURADO
ele simplismente engana o sinal
mandando mais combustivel para a camara
eu já fiz uma transfomação de gasolina para alcool
eles reprogramam a central do seu carro alterando tudo
desde a injeção inical ate a final e alterando a ponto de ignição
para compensar a falta de taxa de compressão
no total em castei uns 1200 reais
com reprogramação, bomba de combustivel, velas, filtro e partida a frio
é outro tipo de conversão não da nem pra comparar
isso na minha opnião é uma CENSURADO
ele simplismente engana o sinal
mandando mais combustivel para a camara
eu já fiz uma transfomação de gasolina para alcool
eles reprogramam a central do seu carro alterando tudo
desde a injeção inical ate a final e alterando a ponto de ignição
para compensar a falta de taxa de compressão
no total em castei uns 1200 reais
com reprogramação, bomba de combustivel, velas, filtro e partida a frio
é outro tipo de conversão não da nem pra comparar
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2269 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 2179 Exibições
-
Última mensagem por AndreMiranda31
-
- 8 Respostas
- 6993 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1529 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 781 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 17110 Exibições
-
Última mensagem por dfelipin
-
- 12 Respostas
- 10078 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 9537 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 6703 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 924 Exibições
-
Última mensagem por gtmski