Que tipo de equipamento usar para tornar o Corsa Flex

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Marcel Silva
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Que tipo de equipamento usar para tornar o Corsa Flex

Mensagempor Marcel Silva » Quinta-feira 18th 2008f Dezembro 2008 12:46:29 AM

Vale a pena?


SemControle
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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 18th 2008f Dezembro 2008 07:29:53 AM

pra mim é um ou outro, esse negocio de flex o motor nunca fica 100% nem pra um nem pra outro....ele tem q ficar acertado no meio termo, aceitavel pra gasolina e alcool, so q esse aceitavel esta muito longe do proximo a 100% pra um ou outro


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Mensagempor Ednoxx » Quinta-feira 18th 2008f Dezembro 2008 10:22:54 AM

aproveitando a conversa

vale a pena converter da gasosa pro alcool um 1.0 EFI

em termos de economia e desempenho, como fica?

quanto custaria em media essa alteração?

fica ruim pra pega ? onde eu moro faz friu...

abraço


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wevertonvb
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Mensagempor wevertonvb » Quinta-feira 18th 2008f Dezembro 2008 04:05:23 PM

Ednoxx escreveu:aproveitando a conversa

vale a pena converter da gasosa pro alcool um 1.0 EFI

em termos de economia e desempenho, como fica?

quanto custaria em media essa alteração?

fica ruim pra pega ? onde eu moro faz friu...

abraço


Convertendo corretamente e usando um sistema de partida a frio só vai te trazer benefícios.


Marcel Silva
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então o meu é um 1.0 vhc 2004 e tenho essa duvida

Mensagempor Marcel Silva » Quinta-feira 18th 2008f Dezembro 2008 07:02:05 PM

e ao mesmo tempo curiosidade de saber se compensa passar o carro pra flex e tals se alguem ja fez isso se é valito estes tipos de dicas... q equipamento usou... qual marca... acho q é valido pra todos do forum


SemControle
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Mensagempor SemControle » Terça-feira 23rd 2008f Dezembro 2008 07:33:28 AM

temos o topico fixo sobre conversao muito amplo


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Mensagempor glauco.paulo » Sábado 27th 2008f Dezembro 2008 11:59:56 AM

CARA, NÃO FICA 100% IGUAL AOS DE FÁBRICA, POIS OS MOTORES NA VERDADE SÓ FORAM FEITOS PARA RODAR COM GASOLINA, PORÉM FORAM ADAPTADOS PARA RODAR COM ÁLCOOL, OS CHAMADOS FLEX; SE DESMONTAR VERÁ QUE OS MOTORES SÃO IDÊNTICOS, PORÉM TEM ALGUMAS DIFERENÇAS PARA AGUENTAR RODAR COM O ÁLCOOL...

BOMBA DE COMBUSTÍVEL REFORÇADA- O RESTO É IDÊNTICO AO A GASOLINA
BICOS EJETORES DE ALUMÍNIO POIS O ÁLCOOL É MUITO CORROSIVO
INJETOR DE GASOLINA PARA PARTIDA Á FRIO
SONDA LAMBDA, FORA ALTERAR O SISTEMA DE INJEÇÃO.


QUANDO FOR ADAPTAR, QUEM INSTALAR TEM QUE TOMAR CUIDADO COM O PARAFUSO DE REGULAGEM DE ABERTURA DA BORBOLETA, QUE SE ENCONTRA JUNTO A TBI, POIS AÍ É QUE ESTÁ O PROBLEMA, NOS CARROS FLEX A REGULAGEM É FEITA ATRAVÉS DA INJEÇÃO E NOS CARROS GASOLINA ISTO É FEITO EM BAIXO DA TBI, ONDE NÃO SE CONSEGUE UMA REGULAGEM MUITO PRECISA.

EXISTEM APARELHOS PARA CONVERSÃO PARA FLEX, QUE NA MINHA OPINIÃO NÃO PRESTA, POIS FICA UM CARRO MUITO BEBERÃO...

MUITA GENTE COLOCA MEIO TANQUE DE GASOLINA ADITIVADA E COMPLETA COM ÁLCOOL, OS VEÍCULOS RESPONDEM MUITO BEM POIS A NOSSA GASOLINA RECEBE 25% DE ÁLCOOL E DEPENDENDO DE ONDE MORA ATÉ MAIS...
MAS MUITO CUIDADO POIS O ÁLCOOL FORÇA MUITO A BOMBA, POIS EXIGE MUITA PRESSÃO E COSTUMA QUEIMAR.... SÃO RAROS OS CASOS...

NÃO ADIANTA COMPRA A BOMBA PARA FLEX PORQUE A FIAÇÃO É DIFERENTE ELA TEM UM SENSOR QUE LIGA JUNTO A SONDA LAMBDA PARA A IDENTIFICAÇÃO DE QUAL TIPO DE COMBUSTÍVEL ESTÁ SE USANDO...

HÁ UM PESSOAL AQUI EM VOLTA REDONDA QUE ESTÁ ADAPTANDO UMA BOMBA DE COMBUSTÍVEL QUE SE USA EM CARROS TURBO, ASPIRADOS E DE COMPETIÇÃO POIS DIZEM AQUENTAR UMA PRESSÃO MAIOR E COM ISTO MAIOR DURABILIDADE. EU ME INFORMAREI MELHOR SOBRE ESTE TIPO DE BOMBA E LOGO PRETENDO DAR UMA RESPONSA MAIS DETALHADA, SE CASO SOUBER DE ALGO COLOQUE PARA FICARMOS MAIS INFORMADOS...

ESPERO TER AJUDADO




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