Corsa Queimando 3 Cilindros

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walter lacerda
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Corsa Queimando 3 Cilindros

Mensagem por walter lacerda »

Boa Noite,


Gostaria de relatar minha pequena dor de cabeça do momento e trocar idéias:


Sábado último fui ao mecânico trocar a junta do tampão do cabeçote e uma mangote do radiador, feita a troca coloquei gasosa no carro e até aí tudo tranquilo. À noite fui dar uma volta e com o ar ligado estranhei a falta de força no valente motor 1.6. Ao dar uma breve parada e dar partida o carro começou a cortar, tanto na gasolina quanto no GNV. Na segunda voltei ao mecânico suspeitando de bobina. Ele avaliou toda a parte de ignição, arranjou uma bobina nova, trocamos a mesma e o carro teve uma pequena melhora, mas ainda ficou queimado 3 cilndros e fumando consideralvelmente, fato nunca ocorrido antes. O Cabçote foi retirado e constatado o fato: 4º pistão e válvulas carbonizadas.

O Mecânico ainda suspeita de sede de válvula e me disse q carro com GNV constumar dar essas broncas. Procede o que ele diz? Lembro que o cabeçote já foi pra retífica a uns 25.000 k atráz, por estar passando água pro óleo.


Corsa 1.6 96 MPFI
GNV.


Andre - Maionese
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Mensagem por Andre - Maionese »

Estranho, eu nunca vi um cilindro falhar por carbonização!

Mas voce resolveu o problema?

Verificou cabo de vela, velas, bicos?
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walter lacerda
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Mensagem por walter lacerda »

Olha sò,


Como falei no tópico, a parte de ignição foi toda verificada, só não olhei a injeção, por que já tinha revisado ela a pouco tempo,e mesmo assim ele estava falhando na gasolina e no GNV. O cabeçote vai sair da retífica quinta-feira. O cilindro não falhou por carbonização, pistão ficou carbonizado por que o combustível era injetado e não era oxidado, agora o por que disso é de se esperar pra ver. Aceito opiniões.


Corsa 1.6 1996 MPFI
GNV


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se a faisca ta ok, a injecao nesse cilndro esta ok, deve estar com falta de compressao, ou a junta ou empenou o cabecote....ou até por carbonizar a vedacao das valvulas nao esta ok e assim nao segura compressao nesse cilindro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


walter lacerda
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Mensagem por walter lacerda »

Bom dia a todos,



Após 4 dias, finalmente o Corsa saiu da oficina. Abaixo relacionei gastos e os serviços efetuados no carro para quem interessar:



Retífica Válvula: 20,00
Retífica Sede de Válvula: 40,00
Esmerilhar válvula: 20,00
Mundaça Guia de Escape: 8,00
Retifica Face do Cabeçote: 35,00
Descarbonizar Cabeçote: 10,00
Solda Alumínio: 42,00
Guia de Válvula: 24,00
Retentor de Válvula: 16,00
1 Junta do cabeçote Sabó: 25,00
4 Litros de Óleo: 48,00
1 Filtro de Óleo: 11,00
1 Junta do Col. de Admissão: 10,00
2 Aditivos p/ Radiador: 18,00
1 Regulador de Pressão: 74,00
1 Válvula Termostática: 50,00
Limpesa de Bicos: 30,00
Mão-de-obra: 110,00

Total de Gastos: 610,00



Após a montagem do cabeçote tivemos alguns imprevistos: Regulador de pressão furado e válvula termostática vazando aditivo, mas nada que não pudesse ser resolvido. E isso aí, espero que a vivência possa servir para alguém que esteja passando por algo parecido.

Em tempo: Pessoal, nunca deixem de usar aditivo, pois meu cabeçote com 1 ano e meio de retificado e com +- 30.000km rodados já estava apresentando corrosão na face do 4º cilindro.


Abraços,

Walter Lacerda
Corsa 1.6 96 MPFI
Completo de Fábrica
Rodas do Astra GSi
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Andre - Maionese
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Mensagem por Andre - Maionese »

Mas resolveu o problema entao??? o que tinha acontecido???
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

corroeu pq? passando agua, como fazia as trocas de oleo?
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walter lacerda
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Mensagem por walter lacerda »

Pessoal,



O problema foi resolvido. O carro não estava passando água pro óleo, mas já havia um desgaste na face do cabeçote correspondente ao 4º cilindro que, futuramente iria causar passagem de água para o óleo.
O motivo do carro esta falhando um cilindro foi válvula presa. Bom, foi o que o mecânico me falou, não pude acompanhar o serviço, coisa que faço sempre, o carro ficou ótimo, com uma única ressalva, ao acelerar aos 4500 giros, o carro dá uma leve fumada, coisa que não acontecia antes da retífica.


Abraços,

Walter lacerda
Corsa 1.6 96 MPFI
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