É isso aí!! E após essa limpeza abrindo o motor (nada de flush pois é loteria e pode ter surpresas mais pra frente caso seu motor não abra o bico logo), use óleo 10W-40 trocando de 7500 em 7500 junto com filtro de óleo. Borra never more....SemControle escreveu:com certeza, tem q levar o motor pra uma retifica, nao pra retificar, mas pra entrar com banho quimico q realmente solta essas borras e deixa zerado....rodrigoatr escreveu:1º PARA QUE EXISTE O FILTRO DO ÓLEO?
seria pra filtrar, mas vale lembrar q podem ter pedacos de borra soltas em todo o interior do motor, vc nao conta com a sorte de estarem todos esses detritos no carter, e se tiverem podem entupir seu pescador bem antes do oleo chegar no filtro
2º SE VC COLOCAR UM "DETERGENTE" NO CARTER, ONDE A SUJEIRA VAI FICAR?
pode ficar em qq lugar q o oleo passar afinal a borra fica por todos os lados e nao somente no carter, diga-se de passagem um lugar q bem pouca coisa de borra fica é no carter
3º SE VOCÊ USA ESSES OLEOS TABAJARA O QUE FAZER?
pensar com mais carinho no oleo a usar, o oleo é o sangue do seu motor
R: LEVE SEU CARRO O MAIS RÁPIDO PARA OFICINA ESPECIALIZADA EM
LIMPEZA DE BORRA E PEÇA PARA DAREM UMA GERAL.
ELES VAM DESMONTAR TODO MOTOR E SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO FAZENDO UMA VERDADEIRA LIMPEZA, O QUE FALEREM A RESPEITO DE SIMPLISMENTE COLOCAR UM ADITIVO E SEU MOTOR VAI FICAR BALA É PURA MENTIRA PORQUE QUANDO TEM BORRA NO MOTOR ELE JA DEVE ESTAR COM OS CANAIS INTERNOS DE LUBRIFICAÇÃO ENTOPIDO AI MANO QUANDO APARECER AQUELA BORRA NA TAMPA DO OLEO VC ESTÁ FRITO,
AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA EM PAPAI NOEL E NESSES ADITIVOS :):):):):):):):)
Tem uma matéria aqui no corsa clube sobre o uso dos óleos com viscosidade 10W-40. Eu particularmente só uso com essa viscosidade, o shell plus (embalagem azul). Tem marcas mais em conta nessa mesma viscosidade, é só pesquisar.
Os próprios aditivos dos óleos se encarregam de limpar o motor, o por isso dele sair preto qndo o troca, isso na gasosa, no álcool sai menos preto.