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Rorion
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Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Necrohell escreveu:Esse lance de oleo é f.oda mesmo ne.
O povo leigo não ta nem aí, vai sempre pelo mais barato, completa com outro tipo de oleo e etc.
O meu corsa, comprei e não fazia ideia de que oleo o ex dono usava.
Rodei no carro uns 3 dias, tudo beleza, daí encostei num posto e mandei trocar.
Coloquei um tradicional lubrax 20/40.
Andei uns 600 km só e começou o tec tec tec... :roll:
No mínimo o cara da revenda maqueou esse tec tec com óleo mais grosso e qndo vc trocou vieram os ruídos. Detalhe: repare se esse tec tec não são dos bicos trabalhando normalmente. Tente escutar ali próximo aos bicos e certifique-se se é deles ou não.
Pois é, por isso mencionei que quando mudamos por exemplo a viscosidade de um óleo 20w40 para 10w40 é possível q apareçam ruídos dependendo do estado do motor.
No meu só vieram benefícios: carro no álcool , injeto 1 seg na partida a frio e o carro pega no estalo. Motor não faz um barulho sequer nesse início de funcionamneto q esteja trabalhando a seco ali no comando de válvulas.
Importantíssimo: jamais vacilar no prazo de troca de óleo e abastecer em postos de bandeira com preços na média do mercado, pois ocombustível naturalmente mistura no combustível, então se ele for uma garapa de inúmeras substâncias vai contaminar o óleo. Como não temos certeza da idoneidade dos postos, a melhor garantia é trocar com regularidade o óleo. Se nao tem como abastecer em um mesmo posto, considere seu carro em tráfego em condições severas que pelo manual exige troca de óleo em períodos menores de 4000 em 4000 km (taxistas, aqueles que rodam pouco no liga e desliga,etc)


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