Ai galera aconteceu comigo tambem!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
tibirzao
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Novembro 2007 01:02:58 AM
Localização: Abadia dos Dourados - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ai galera aconteceu comigo tambem!!!

Mensagem por tibirzao »

hoje estava dando uma puxada no meu canhaozinho 1.6, estiquei uma terceira fiz uma ultrapassagem e tirei o pe pra curtir o barulho do turbao....quando de repente pisei no freio ate parar no sinal ai comecaram os barulhos, tava parecendo um fusca e falhando tudo....
cheguei no mecanico e pra minha surpresa partiu o comando no meio tambem....
CENSURADO viu retifiquei o cabecote tem uns 7 meses, gostaria de saber da galera a opiniao se devo continuar no carro, pois ja vi que o fato se repetiu algumas vezes com alguns...
to pensando em vazar do corsa....
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

precisa tentar descobrir pq aconteceu, se for por lubrificacao é um problema cronico e comum nos F1, mas podem ter outras tantas causas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

tibirzao escreveu:hoje estava dando uma puxada no meu canhaozinho 1.6, estiquei uma terceira fiz uma ultrapassagem e tirei o pe pra curtir o barulho do turbao....quando de repente pisei no freio ate parar no sinal ai comecaram os barulhos, tava parecendo um fusca e falhando tudo....
cheguei no mecanico e pra minha surpresa partiu o comando no meio tambem....
CENSURADO viu retifiquei o cabecote tem uns 7 meses, gostaria de saber da galera a opiniao se devo continuar no carro, pois ja vi que o fato se repetiu algumas vezes com alguns...
to pensando em vazar do corsa....
os comandos do corsa tem uma letra impressa na parte de traz.. quando for trocar tem que colocar outro com a mesma identificação. senão da problema mesmo..

outra coisa.. quebrar comando é uma coisa complicada viu.. tem que ver a procedência desse comando... o meu corsa mesmo.. ha alguns anos quebrou a correia.. e junto de quebraram todos os balancins e empenou todas as válvulas. e o comando nao teve um arranhão.

por tanto.. veja a identificação e se o comando colocado é original...
Corsa, uma verdadeira paixão.
Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

eu tenho a leve impressao de que o comando de valvulas do chevrolet eh fragil

quem nunca viu um corsa bate valvula que atire a primeira pedra.

bem , esse final de semana eu abri a tampa do meu motor e vi que o comando ta lisinho, acho que estou lonje desse mau. mas o dia que for pra mecher, vou colocar tudo peça genuina e cuidar rigorosamente da troca de oleo.

outra coisa, aconteceu exatamente o mesmo com um gol turbo de um amigo, nao sei se tem a ver com o fato de ser turbo ou nao.
mas depois de da um esticada o motor dele deu um estouro e perdeu rendimento. O resultado foi o comando partido ao meio.
overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Comando partido em corsa acontece qdo a gaiola do comando ta empenada (empena qdo tira ou qdo recoloca)...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”