Pra que serve esta peça?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
jdonadel
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Domingo 11 2007f Novembro 2007 08:29:54 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pra que serve esta peça?

Mensagem por jdonadel »

O código GM dela é 90360167.

Esta peça esta ligada a uma outra peça 93283828, que por sua vez esta ligada com o vacuo da admissão.
E a saída dela é para uma válvula de vacuo ligada no tubo de vacuo do servo-freio.

Eu desconfio que é uma válvula de reservatório de vacuo, e que ela deveria impedir a passagem de vacuo em um sentido. Entretanto a minha deixa passar nos dois sentidos e nem diminui a pressão.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

jdonadel escreveu:O código GM dela é 90360167.

Esta peça esta ligada a uma outra peça 93283828, que por sua vez esta ligada com o vacuo da admissão.
E a saída dela é para uma válvula de vacuo ligada no tubo de vacuo do servo-freio.

Eu desconfio que é uma válvula de reservatório de vacuo, e que ela deveria impedir a passagem de vacuo em um sentido. Entretanto a minha deixa passar nos dois sentidos e nem diminui a pressão.
Olá jdonadel, essa peça é a válvula de controle do ar condicionado.

[img]
http://www.drdsistemas.com.br/corsa/util/imagem.PNG
[/img]
Corsa, uma verdadeira paixão.
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

ops

Imagem
Corsa, uma verdadeira paixão.
jdonadel
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Domingo 11 2007f Novembro 2007 08:29:54 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jdonadel »

Então, é uma válvula de controle do ar, mas que forma de controle?

Na verdade eu quero saber se isso é uma válvula de retenção de vacuo, se for, um dos lados deve impedir o fluxo de ar.

Meu carro derepente fica acelerado, como se tivesse entrada falsa, mas não vejo esta entrada, e se o ar estiver ligado, o freio fica bobo.
É as vezes que isso aconteçe. O carro fica acelerado sem o ar ta ligado, mas a questão do freio ficar pesado somente aconteçe quando ligo o ar.
E também é só de vez em quando.

Por isso estou desconfiado que se essa válvula não esta segurando o vácuo, é por ai que falha o sistema.

Alguem ai pode tirar a sua e assoprar para ver o que aconteçe?
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

jdonadel escreveu:Então, é uma válvula de controle do ar, mas que forma de controle?

Na verdade eu quero saber se isso é uma válvula de retenção de vacuo, se for, um dos lados deve impedir o fluxo de ar.

Meu carro derepente fica acelerado, como se tivesse entrada falsa, mas não vejo esta entrada, e se o ar estiver ligado, o freio fica bobo.
É as vezes que isso aconteçe. O carro fica acelerado sem o ar ta ligado, mas a questão do freio ficar pesado somente aconteçe quando ligo o ar.
E também é só de vez em quando.

Por isso estou desconfiado que se essa válvula não esta segurando o vácuo, é por ai que falha o sistema.

Alguem ai pode tirar a sua e assoprar para ver o que aconteçe?
pode ser isso mesmo.. infelizmente meu carro nao tem ar :(
você pode fazer o seguinte, vai em uma concessionária e pede pra ver a peça e faz esse teste, certamente eles vão te atender.. e é bom que você já vai saber o preço. heheh

boa sorte ae.
Corsa, uma verdadeira paixão.
jdonadel
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Domingo 11 2007f Novembro 2007 08:29:54 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jdonadel »

Liguei na concessionária agora, e disseram que se trata de uma válvula que retêm o vacuo dentro do reservatório de vácuo.

Isso quer dizer que se esta aberto direto, há um vazamento de vácuo animal ali...

Preço R$ 150,00.
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

jdonadel escreveu:Liguei na concessionária agora, e disseram que se trata de uma válvula que retêm o vacuo dentro do reservatório de vácuo.

Isso quer dizer que se esta aberto direto, há um vazamento de vácuo animal ali...

Preço R$ 150,00.
Putz... "pata que pareu..."

da um pulo lá.. faz o teste do sopro pra ficar 100% garantido e chora um desconto..
Corsa, uma verdadeira paixão.
jdonadel
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Domingo 11 2007f Novembro 2007 08:29:54 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jdonadel »

Então... fui trocar a peça, R$ 20,00 em uma auto-eletrica perto daqui.

O cara disse que eu tava loco e que não tinha nenhum influência no problema da rotação, etc, etc, rssss
Analisando melhor o que ele disse, eu posso ter um problema bem maior com a válvula do ar quente, mas vou deixar isso para depois.

Troquei, sai, passei por um engarrafamento, vários sinaleiros, várias freiadas, e vuola, nada da rotação subir escandalosamente, subia até uns 1500rpm(não tenho conta-giros, mas pareçia o mesmo tanto quando liga de manha).

Problema resolvido.

Gasto para resolver o problema: ~ R$ 600,00
Poderia ter economizado R$ 580,00 se eu soubesse dessa válvulazinha de vácuo.

Problema:
O freio ficava ensebado, a rotação acelerava quando chegava no sinaleiro, as vezes tirando o pé do acelerador o carro pareçia que acelerava sozinho.
Nenhum defeito detectado, nada da luz da injeção, etc, etc, etc...
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Não entendi... então o problema nao era aquele válvula de controle de A/C?

era outra válvula? qual?

foi a "90373359 - VÁLVULA de restrição do tubo de vácuo 3 vias preta"

gastou 600 pilas????

explica melhor ae..
Corsa, uma verdadeira paixão.
jdonadel
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Domingo 11 2007f Novembro 2007 08:29:54 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jdonadel »

É assim, na verdade existe uma outra thread que fala do problema de apertar a embreagem e o carro acelerar, e ficar com o freio bobo, que é o mesmo problema de agora.
Para resolver isso ali, eu tinha feito várias manutenções, refiz os aterramentos, emprestei uma outra central eletronica para teste, horas e horas de regulagem da injeção, limpeza do sistema, gasolina, gas, telefone, paciência, etc, etc, etc.
Com tudo isso eu estimo que gastei R$ 600, o que para resolver era só uma válvula, a 90360167 que tava com problema.

Na imagem do catalogo ali de cima, é o item 15, mas ele esta apontado duas peças, a peça que eu troquei foi a da direita, é só olhar na imagem branca ali de cima que você vai ver qual é a peça. Têm um caninho para cima, e outro para baixo, se você assoprar no caninho, só um deles deixa passar ar, o outro tranca.

A peça é chamada de válvula de anti-retorno de vácuo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”