O código GM dela é 90360167.
Esta peça esta ligada a uma outra peça 93283828, que por sua vez esta ligada com o vacuo da admissão.
E a saída dela é para uma válvula de vacuo ligada no tubo de vacuo do servo-freio.
Eu desconfio que é uma válvula de reservatório de vacuo, e que ela deveria impedir a passagem de vacuo em um sentido. Entretanto a minha deixa passar nos dois sentidos e nem diminui a pressão.
Pra que serve esta peça?
-
- :: Super ::
- Mensagens: 74
- Registrado em: Domingo 11 2007f Novembro 2007 08:29:54 AM
- Localização: Joinville - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pra que serve esta peça?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Olá jdonadel, essa peça é a válvula de controle do ar condicionado.jdonadel escreveu:O código GM dela é 90360167.
Esta peça esta ligada a uma outra peça 93283828, que por sua vez esta ligada com o vacuo da admissão.
E a saída dela é para uma válvula de vacuo ligada no tubo de vacuo do servo-freio.
Eu desconfio que é uma válvula de reservatório de vacuo, e que ela deveria impedir a passagem de vacuo em um sentido. Entretanto a minha deixa passar nos dois sentidos e nem diminui a pressão.
[img]
http://www.drdsistemas.com.br/corsa/util/imagem.PNG
[/img]
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
ops
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 74
- Registrado em: Domingo 11 2007f Novembro 2007 08:29:54 AM
- Localização: Joinville - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então, é uma válvula de controle do ar, mas que forma de controle?
Na verdade eu quero saber se isso é uma válvula de retenção de vacuo, se for, um dos lados deve impedir o fluxo de ar.
Meu carro derepente fica acelerado, como se tivesse entrada falsa, mas não vejo esta entrada, e se o ar estiver ligado, o freio fica bobo.
É as vezes que isso aconteçe. O carro fica acelerado sem o ar ta ligado, mas a questão do freio ficar pesado somente aconteçe quando ligo o ar.
E também é só de vez em quando.
Por isso estou desconfiado que se essa válvula não esta segurando o vácuo, é por ai que falha o sistema.
Alguem ai pode tirar a sua e assoprar para ver o que aconteçe?
Na verdade eu quero saber se isso é uma válvula de retenção de vacuo, se for, um dos lados deve impedir o fluxo de ar.
Meu carro derepente fica acelerado, como se tivesse entrada falsa, mas não vejo esta entrada, e se o ar estiver ligado, o freio fica bobo.
É as vezes que isso aconteçe. O carro fica acelerado sem o ar ta ligado, mas a questão do freio ficar pesado somente aconteçe quando ligo o ar.
E também é só de vez em quando.
Por isso estou desconfiado que se essa válvula não esta segurando o vácuo, é por ai que falha o sistema.
Alguem ai pode tirar a sua e assoprar para ver o que aconteçe?
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
pode ser isso mesmo.. infelizmente meu carro nao tem arjdonadel escreveu:Então, é uma válvula de controle do ar, mas que forma de controle?
Na verdade eu quero saber se isso é uma válvula de retenção de vacuo, se for, um dos lados deve impedir o fluxo de ar.
Meu carro derepente fica acelerado, como se tivesse entrada falsa, mas não vejo esta entrada, e se o ar estiver ligado, o freio fica bobo.
É as vezes que isso aconteçe. O carro fica acelerado sem o ar ta ligado, mas a questão do freio ficar pesado somente aconteçe quando ligo o ar.
E também é só de vez em quando.
Por isso estou desconfiado que se essa válvula não esta segurando o vácuo, é por ai que falha o sistema.
Alguem ai pode tirar a sua e assoprar para ver o que aconteçe?
você pode fazer o seguinte, vai em uma concessionária e pede pra ver a peça e faz esse teste, certamente eles vão te atender.. e é bom que você já vai saber o preço. heheh
boa sorte ae.
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 74
- Registrado em: Domingo 11 2007f Novembro 2007 08:29:54 AM
- Localização: Joinville - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Liguei na concessionária agora, e disseram que se trata de uma válvula que retêm o vacuo dentro do reservatório de vácuo.
Isso quer dizer que se esta aberto direto, há um vazamento de vácuo animal ali...
Preço R$ 150,00.
Isso quer dizer que se esta aberto direto, há um vazamento de vácuo animal ali...
Preço R$ 150,00.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Putz... "pata que pareu..."jdonadel escreveu:Liguei na concessionária agora, e disseram que se trata de uma válvula que retêm o vacuo dentro do reservatório de vácuo.
Isso quer dizer que se esta aberto direto, há um vazamento de vácuo animal ali...
Preço R$ 150,00.
da um pulo lá.. faz o teste do sopro pra ficar 100% garantido e chora um desconto..
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 74
- Registrado em: Domingo 11 2007f Novembro 2007 08:29:54 AM
- Localização: Joinville - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então... fui trocar a peça, R$ 20,00 em uma auto-eletrica perto daqui.
O cara disse que eu tava loco e que não tinha nenhum influência no problema da rotação, etc, etc, rssss
Analisando melhor o que ele disse, eu posso ter um problema bem maior com a válvula do ar quente, mas vou deixar isso para depois.
Troquei, sai, passei por um engarrafamento, vários sinaleiros, várias freiadas, e vuola, nada da rotação subir escandalosamente, subia até uns 1500rpm(não tenho conta-giros, mas pareçia o mesmo tanto quando liga de manha).
Problema resolvido.
Gasto para resolver o problema: ~ R$ 600,00
Poderia ter economizado R$ 580,00 se eu soubesse dessa válvulazinha de vácuo.
Problema:
O freio ficava ensebado, a rotação acelerava quando chegava no sinaleiro, as vezes tirando o pé do acelerador o carro pareçia que acelerava sozinho.
Nenhum defeito detectado, nada da luz da injeção, etc, etc, etc...
O cara disse que eu tava loco e que não tinha nenhum influência no problema da rotação, etc, etc, rssss
Analisando melhor o que ele disse, eu posso ter um problema bem maior com a válvula do ar quente, mas vou deixar isso para depois.
Troquei, sai, passei por um engarrafamento, vários sinaleiros, várias freiadas, e vuola, nada da rotação subir escandalosamente, subia até uns 1500rpm(não tenho conta-giros, mas pareçia o mesmo tanto quando liga de manha).
Problema resolvido.
Gasto para resolver o problema: ~ R$ 600,00
Poderia ter economizado R$ 580,00 se eu soubesse dessa válvulazinha de vácuo.
Problema:
O freio ficava ensebado, a rotação acelerava quando chegava no sinaleiro, as vezes tirando o pé do acelerador o carro pareçia que acelerava sozinho.
Nenhum defeito detectado, nada da luz da injeção, etc, etc, etc...
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Não entendi... então o problema nao era aquele válvula de controle de A/C?
era outra válvula? qual?
foi a "90373359 - VÁLVULA de restrição do tubo de vácuo 3 vias preta"
gastou 600 pilas????
explica melhor ae..
era outra válvula? qual?
foi a "90373359 - VÁLVULA de restrição do tubo de vácuo 3 vias preta"
gastou 600 pilas????
explica melhor ae..
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 74
- Registrado em: Domingo 11 2007f Novembro 2007 08:29:54 AM
- Localização: Joinville - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É assim, na verdade existe uma outra thread que fala do problema de apertar a embreagem e o carro acelerar, e ficar com o freio bobo, que é o mesmo problema de agora.
Para resolver isso ali, eu tinha feito várias manutenções, refiz os aterramentos, emprestei uma outra central eletronica para teste, horas e horas de regulagem da injeção, limpeza do sistema, gasolina, gas, telefone, paciência, etc, etc, etc.
Com tudo isso eu estimo que gastei R$ 600, o que para resolver era só uma válvula, a 90360167 que tava com problema.
Na imagem do catalogo ali de cima, é o item 15, mas ele esta apontado duas peças, a peça que eu troquei foi a da direita, é só olhar na imagem branca ali de cima que você vai ver qual é a peça. Têm um caninho para cima, e outro para baixo, se você assoprar no caninho, só um deles deixa passar ar, o outro tranca.
A peça é chamada de válvula de anti-retorno de vácuo.
Para resolver isso ali, eu tinha feito várias manutenções, refiz os aterramentos, emprestei uma outra central eletronica para teste, horas e horas de regulagem da injeção, limpeza do sistema, gasolina, gas, telefone, paciência, etc, etc, etc.
Com tudo isso eu estimo que gastei R$ 600, o que para resolver era só uma válvula, a 90360167 que tava com problema.
Na imagem do catalogo ali de cima, é o item 15, mas ele esta apontado duas peças, a peça que eu troquei foi a da direita, é só olhar na imagem branca ali de cima que você vai ver qual é a peça. Têm um caninho para cima, e outro para baixo, se você assoprar no caninho, só um deles deixa passar ar, o outro tranca.
A peça é chamada de válvula de anti-retorno de vácuo.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 486 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1537 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 16 Respostas
- 13570 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 9377 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 7 Respostas
- 1414 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 1525 Exibições
-
Última mensagem por nobregadavi
-
- 8 Respostas
- 4799 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 10752 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1808 Exibições
-
Última mensagem por yuriclassic16
-
- 1 Respostas
- 12985 Exibições
-
Última mensagem por SemControle