Passando gasolina p/ oleo do motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
corsa bad boy
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 10:55:17 AM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa bad boy »

[quote]Uma outra coisa, tem chips que o pessoal remapea e codifica. O raster não passa nesses chips.
Faz o seguinte; pergunte os seu mecânico como ele analisou no raster se estava mistura rica ou não. Que parãmetros ele levou em conta.[/quote]

Foi constatado mistura rica pq a luz da injeção sempre ascendia qnd pega um subida, por mais leve q fosse ascendia, e qnd retava, ela apagava; dai antes mesmo de ir ao mecanico fiz o JUMPER, q o pessoal daki mesmo me ensinou, e deu cod: 22, mistura rica !!
Antes mesmo q eu falasse pro mecanico q tinha feito isso ( pra testa se dava certo) ele disse q tava com excesso de combustivel, foi qnd trocamos apenas velas q eram a alcool e a sonda lambda andamos pra testar e ainda tava dando excesso, ai ele trocou pra fazer teste um sensor acho q era MAP (se ñ me engano), tbm deu excesso, voltamos a lambda antiga e andamos, dai deu mistura pobre, o oposto, voltamos a lambda nova, com o meu sensor MAP, dai num deu mais erro nehum, zerou-se a central e fui todo feliz pra casa, qnd no caminho a luz voltou a ascender, no dia seguinte levei e deixei literalmente internado, mexeram em alguns fios na instalação e trocaram o regulador de pressão, qnd pegeui ele de volta jah estava normal, e desse dia pra ca nunca mais a luz da injeção ascedeu em subidas ( q era isso q tava acusando o erro); dai fiz troca de oleo e correia e tava andado de boa, ate achar esse possivel problema.

Mas ontem levei em um cara q trabalha no posto, e mostrei o oleo pra ele, ele disse q esse cheiro eh normal q o oleo tava com a vicosidade boa (o mesmo oleo q eu acho q tava com excesso e cheirando a gasolina), ja rodei 100 km e nao percebi mudança alguma no volume, vo roda mais e sempre observar se ta de fato aumentando o volume, e ai sim correr por mecanico!!
Os bicos jah olhei a numeração, são 17124782, os proprios p/ o 1.6 e vo olhar a central , assim como vc me explicou "RORION"
Valeu pela dica, mtoo esclarecedora.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”