POSSO COLOCAR UM MOTOR 1.4 ECONOFLEX NUM CORSA 1.6?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
aroldogj
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Novembro 2007 09:07:12 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aroldogj »

Gente, o que vcs nao entenderam é que ele nao vai mexer nada na injeção. Vai deixar o coletor, os sensores, central, bomba combustivel,corpo de borboleta, etc do motor 1.6. Vai colocar apenas bloco, cabeçoete e partes internas do motor 1.4(famoso motor parcial + cabeçote).
Acredito que dê certinho, o tamanho dos blocos é o mesmo, ambos pertecem à familia I da GM. O que precisa ser feito é reprogramar a central da injeção pra diminuir a quantidade de combustível pra sua mistura nao ficar rica.
Com relação ao volante, se a furação for a mesma, pode usar a do 1.6 mesmo. Na verdade no motor 1.4 voce poderia usar um volante mais leve, mas a diferença é pequena e com um volante mais pesado um pouquinho, o torque em baixa no 1.4 vai ficar um pouquinho melhor também, mas perde potencia em alta na mesma proporção.
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="aroldogj"]Gente, o que vcs nao entenderam é que ele nao vai mexer nada na injeção. Vai deixar o coletor, os sensores, central, bomba combustivel,corpo de borboleta, etc do motor 1.6. Vai colocar apenas bloco, cabeçoete e partes internas do motor 1.4(famoso motor parcial + cabeçote).
Acredito que dê certinho, o tamanho dos blocos é o mesmo, ambos pertecem à familia I da GM. O que precisa ser feito é reprogramar a central da injeção pra diminuir a quantidade de combustível pra sua mistura nao ficar rica.
Com relação ao volante, se a furação for a mesma, pode usar a do 1.6 mesmo. Na verdade no motor 1.4 voce poderia usar um volante mais leve, mas a diferença é pequena e com um volante mais pesado um pouquinho, o torque em baixa no 1.4 vai ficar um pouquinho melhor também, mas perde potencia em alta na mesma proporção.[/quote]


Amigo eu entendi perfeitamente o que ele quis dizer e o que eu falei continua valendo.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”