Trocar o motor ou turbiná-lo???

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Gus®
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Mensagem por Gus® »

Ednoxx escreveu:gus, vc sabe qual potencia o seu motor tem agora?

eu estive fazendo uns breves calculos, acredito que pra se ter uma emoção que compense o investimento, deveria se atingir no minimo uns 95cv de potencia.
o que significa aumentar em 90% a potencia do EFI.
bem, nao tenho muita experiencia com tais modificaçoes, mas acredito que 90% de melhoria requer alterações mais bruscas no motor, ou estou errado??

apenas fazendo um comparativo, no motor VHC de 70cv com +90% de melhoria ja se atingiria 130cv, o que deixaria qualquer carro de porte pequeno muuuuuuuito nervoso

nos motores 2.0 dos mais antigos , como no monza e kadet, se nao me engano tem 110cv em media.
será que nao compensaria um motor desses no corsa? ja vi um EFI 2.0 alcool de monza a venda por 1.500

;)
Nao se baseie apenas em potencia, torque e relação peso potencia conta muito....

Com o que eu gastei no carro daria pra adaptar um motor 1.8 de meriva que acredito ser muito mais plug and play que de Monza 2.0 e acredito que renda até mais....

Mas nesse caso eu continuaria com um carro com motor original e com o mesmo desempenho do meu carro 1.0 turbo....só que turbo era minha vontade desde muleque....a pegada da turbina, barulho dela enchendo, pra mim nao tem coisa mais empolgante....vai de gosto de cada um...

Quanto a potencia, meu carro deve estar rendendo uns 110cv. com 0,8 de pressao na turbina e com 1 bico extra, pois saindo de 2ª a 40 km/h abri uns 5 carros de um Corsa 1.4 econoflex de 105cv. originais !!!!!....
Dá pra dar coro em muito carro 2.0 original, devido a relaçao peso potencia, torque, essas coisas.....mas tem aquele lance a caixa dos 1.0 acaba em 175-180 km/h....ai quem tem motor maior e caixa vai embora de final....
Mas isso é muito relativo, tem muito carrinho ai no mercado que tb é leve e tem motor esperto 1.6 de 110-115cv....esses acredito que não dê pra levar com meu carro....


Concluindo, to bem satisfeito em ter investido essa grana no meu carrinho....sempre quis ter um carro Turbo, e apesar de ter sido o mesmo orçamento que gastaria pra trocar o motor, não estou arrependido....se algum dia parar uns 2 contos na minha mão eu compro um motor e injeção de Corsa 1.6 MPFI e deixo encostado aqui pra ir refazendo ele todo aos poucos e quando estiver pronto espetar no lugar do 1.0 EFI !!!

VLW !!!


overspeed
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Mensagem por overspeed »

bom, vou falar o outro lado da moeda... tenho um motor e cambio de Montana no meu celta... tem mais uns "ups" e tem hoje cerca de uns 130Cv...

viajo com ele toda semana, sem dó ou medo de quebrar (as maiores vantagens sobre um turbo são a confiabilidade e durablidade do conjunto)

Mas gastei bem mais que um turbo básico que em tese me daria esta potência...

tenho torque absurdo desde baixa rotação, encostou no acelerador o carro pula (naum tem lag como turbo)...mas em compensação o consumo é maior do que se fosse um turbo, principalmente na estrada andando de boa...


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