MOTOR RAJANDO SEM FUMAR

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Cacildo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 21 2008f Novembro 2008 12:09:41 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cacildo »

ENTAO CARA, VO LEVAR HJ CEDO EM MAIS UM MECANICO PRA OLHAR, O NEGOCIO TA PRATICAMENTE FECHADO. ESPERO Q SEJA SOMENTE ESSA MOLA AI MESMO HEM,. AI TO TRANQUILO... HHEHEHE

SE ALGUEM TIVER MAIS UMA OPINIAO, FALA I !!!
VALEUU


luis_duarte
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 07:06:52 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luis_duarte »

Boa tarde amigos, eu tenho um corsa 98 wind e comprei ele com 109 mil e uns quebrados em fevereiro desse ano. Eu estou me vendo na situação do colega que criou esse tópico, ocorreu o mesmo comigo, porém arrisquei e estou até hj com ele. Fiz 9 mil km com meu corsa, fui de santa catarina jlle até arrozal no rio de janeiro direto e o corsinha sempre firme. Meu mecânico de confiança falou tá rajando mas vai firme que o carro é filé. Lembrando que não estou te dizendo para comprar, apenas relatando que aconteceu comigo igual e comprei e estou até hj com ele sem ter feito absulotamente nada. A única dica que o mecânico deu é pra trocar o óleo antes do previsto coisa de 200 km antes de passar a durabilidade. Vlw galera do cc.


Cacildo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 21 2008f Novembro 2008 12:09:41 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cacildo »

BOA TARDE LUIS DUARTE. O CORSA Q ESTOU COMPRANDO EH 98 TAMBEM. E ESTA COM 114000 SE NAO ME ENGANO. ESTOU NESSA SITUAÇAO, MAS VOU ACABAR PEGANDO O CARRO E ARRISCANDO TBM. PODE ME DIZER UMA COISA, QUAL O OLEO Q VC USA NO SEU ????
PRETENDO USAR O MESMO POIS VC TEVE A EXPERIENCIA E CONFIRMOU NAO TER ACONTECIDO NADA GRAVE.
ME DIZ MAIS UMA COISA. E O RAJADO, CONTINUA?? AUMENTOU?? APRESENTOU MAIS ALGUM PROBLEMA NO CARRO?

ABRAÇO


luis_duarte
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 07:06:52 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luis_duarte »

Eu somente escuto ele quando elevo bastante o giro do motor, na faixa de 5 a 6 mil giros e pra ser mais preciso eu somente escuto na desacelaração, mas é quase impercepetível. Eu utilizo óleo 20W50 da lubrax para 5000 km, mas com 4800 eu já to trocando e também troco o filtro a cada troca de óleo. Eu comprei pois o meu mecânico foi aluno de meu pai então ele me garantiu de pé junto que tão cedo não encomodaria. Eu até brinquei com ele na hora da compra se nos primeiros três meses tivesse algum problema ele faria o motor de graça e pra vc ter uma idéia ele topou o desafio. Mas se vc puder levar em outro mecânico, pra ter duas opiniões fica melhor e não deixa a pessoa que está te vendendo opinar muito junto ao mecânico. Ok tenha uma boa compra e se precisar é so escrever ou mandar mp que sempre eu respondo.
O meu corsa foi apenas uma vez para a oficina para trocar a correa dentada d comando de válvula por questão de garantia. O resto comprei td e fiz em casa tipo vela, filtros. E fiz uns ups tb, tipo tid, volante de vectra. Mas de mecânica 0. É um carro muito bom e muito bem querido no mercado, ele praticamente se vende sozinho.

Já ta grande o texto, mas se quiser saber mais ou até uma fotinhos, manda email para luis_duarte@ig.com.br. Vlw


Cacildo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 21 2008f Novembro 2008 12:09:41 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cacildo »

VALEU PARCERO PELAS DICAS.
ERA PRA PEGAR O CARRO HJ, MAS O CARA TA ENROLADO, FICOU PARA AMANHA CEDO. AI VOU LEVAR EM MAIS UM MECANICO PARA SEGUNDA OPNIAO, SE FOR SOH ISSO MESMO, VO FICAR COM O CARRO.. AI COMENTO AKI DEPOIS OQ VIROU. VALEU AII!!!


Avatar do usuário
c.nascimento
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 06:02:45 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por c.nascimento »

o meu ta com um problema parecido ele é 97/98 só que ele só raja quando ele friu logo na primeira ligada depois de um tempo desligado mas para depois de eu trocar a 3° marcha ai posso por quelquer marcha que ele não raja :o


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Cacildo escreveu:AMIGOS, ESTOU COMPRANDO UM CORSA MT ZERADO. ANO 98/99 FILÉ DE TUDO. SOH TEM UM PROBLEMA. O MOTOR ESTA RAJANDO UM POQUINHO, BEM POUCO MESMO, MAS ESTA RAJANDO. E NAO ESTA FUMANDO NADA. SOMENTE UM PEQUENO RAJADO NA DESACELERAÇAO. OQ PODE SER????
TO MUITO NA DUVIDA DE COMPRAR REALMENTE O CARRO.. ME AJUDEM SE PUDER, POIS NAO ENTENDO BEM DE MOTOR.
( O MECANICO DISSE Q SE ABRIR A PARTE DEBAIXO DO MOTOR E TROCAR AS BRONZINAS RESOLVERIA O PROBLEMA, E DISSE Q TALVEZ TERIA Q DAR UMA PEQUENA POLIDA NO GIRABREQUIM )
OQ VCS ACHAM????? :?:
Cacildo... comprar um carro sabendo que ele já ta com problemas não da.. o mecânico não vai conseguir determinar exatamente a causa nunca, ainda mais de tiver intermediando o negócio..

se o motor tiver rajando mesmo.. certamente vai precisar retificar o eixo o trocar os casquilhos, ai ja vai ter que trocar a bomba de óleo.. e por ai vai...

se eu fosso você não compraria não... com calma você encontra outro carro bom e sem problemas.

só vale a pena comprar se o carro tiver barato.... e se prepare pra gastar uns 1.500 com o motor se for mexer nele.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

eduardo.sic escreveu:
Cacildo escreveu:AMIGOS, ESTOU COMPRANDO UM CORSA MT ZERADO. ANO 98/99 FILÉ DE TUDO. SOH TEM UM PROBLEMA. O MOTOR ESTA RAJANDO UM POQUINHO, BEM POUCO MESMO, MAS ESTA RAJANDO. E NAO ESTA FUMANDO NADA. SOMENTE UM PEQUENO RAJADO NA DESACELERAÇAO. OQ PODE SER????
TO MUITO NA DUVIDA DE COMPRAR REALMENTE O CARRO.. ME AJUDEM SE PUDER, POIS NAO ENTENDO BEM DE MOTOR.
( O MECANICO DISSE Q SE ABRIR A PARTE DEBAIXO DO MOTOR E TROCAR AS BRONZINAS RESOLVERIA O PROBLEMA, E DISSE Q TALVEZ TERIA Q DAR UMA PEQUENA POLIDA NO GIRABREQUIM )
OQ VCS ACHAM????? :?:
Cacildo... comprar um carro sabendo que ele já ta com problemas não da.. o mecânico não vai conseguir determinar exatamente a causa nunca, ainda mais de tiver intermediando o negócio..

se o motor tiver rajando mesmo.. certamente vai precisar retificar o eixo o trocar os casquilhos, ai ja vai ter que trocar a bomba de óleo.. e por ai vai...

se eu fosso você não compraria não... com calma você encontra outro carro bom e sem problemas.

só vale a pena comprar se o carro tiver barato.... e se prepare pra gastar uns 1.500 com o motor se for mexer nele.
Concordo 100% com o amigo!

Comprar carro que aparentemente apresenta problemas no motor é comprar dor de cabeça.

Com calma vc encontra carro melhor e sem problemas, basta ter paciência!

Abraço e boa sorte no negócio ou na procura por um outro carro!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996


Avatar do usuário
esmeraldo
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 08 2008f Maio 2008 09:12:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por esmeraldo »

Se me permitem opinar, acredito que se for um preçinho " bolacha quebrada", pode até valer a pena. Mas você já fez uma avaliação para ver se o valor está na faixa???
Aí então amigo! , não aconselho que entre nesse negócio, pois com certeza você terá que gastar uma boa grana para arrumar ele. Você pode até usar este argumento para dar uma quebrada no valor, se ligue ...

Na dúvida , não ultrapasse.... lembre-se disto!!!


um abraço.


Cacildo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 21 2008f Novembro 2008 12:09:41 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cacildo »

AMIGOS...
GOSTARIA DE AGRADECER A ATENÇAO!
REALMENTE.. LEVEI O CARRO EM UM SEGUNDO MECANICO E ELE CONDENOU O MOTOR. DIZ Q ESTA RAJANDO MUITO E Q O MOTOR TEM Q SER FEITO POR COMPLETO, EH UMA PENA, POIS O RESTO DO CARRO ESTA 100% E O MOTOR SOH TEM 103.000 RODADO.

O GARAGEIRO FICO NERVOSO VEIO ME FALAR UMAS CENSURADO E TAL, QUE EU NAO CONFIEI NO MECANICO DELE E ETC... QUASE MANDEI O CARA TOMA NO CU, MAS FIQUEI DBOA.. PELOMENOS NAO CAÍ NA DELE...RS

ESTAVA PAGANDO 12.000 MIL NO CARRO ANO 98/99. UM PREÇO ATEH BOM, MAS NAO COM UM CARRO Q TENHA Q SER FEITO O MOTOR..

ENTAO EH ISSO AE.. CONTINUAREI NA PROCURA, E SE DEUS QUISER VO ACHAR UM CORSINHA FILÉ POR INTEIRO, E AI NG ME SEGURA.!!!!

ABRAÇO AI GALERA DO CORSA CLUBE.. VALEUUUU!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”