corsa 1.4 dando problemas??

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
guiosat
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 20 2008f Novembro 2008 08:56:04 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

corsa 1.4 dando problemas??

Mensagem por guiosat »

possuo um corsa 1.4 premium mod 2008 ano 2007 e apos revisão fica falhando entre rotação de 2000 a 3000 rpm em qualquer marcha é so pisar de leve no acelerador entre esta rotação somente para manter a velocidade sem alto consumo que o mesmo fica falhando parecendo que tem epilepicia só lembrando quando piso fundo no acelerador o mesmo responde sem falhas segundo a concessionaria é o sensor de "rotação" mais eles não tinham para troca e ainda pior espero há mais e 15 dias e nada, sera que alguem teve este tipo de problema e resolveu o mesmo assim evito que futuquem o meu veiculo todo pois acho que eles nem tem certeza se realmente é o "sensor de baixa rotação"


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

guiosat escreveu:possuo um corsa 1.4 premium mod 2008 ano 2007 e apos revisão fica falhando entre rotação de 2000 a 3000 rpm em qualquer marcha é so pisar de leve no acelerador entre esta rotação somente para manter a velocidade sem alto consumo que o mesmo fica falhando parecendo que tem epilepicia só lembrando quando piso fundo no acelerador o mesmo responde sem falhas segundo a concessionaria é o sensor de "rotação" mais eles não tinham para troca e ainda pior espero há mais e 15 dias e nada, sera que alguem teve este tipo de problema e resolveu o mesmo assim evito que futuquem o meu veiculo todo pois acho que eles nem tem certeza se realmente é o "sensor de baixa rotação"
até onde sei não existe um sensor de baixa rotação.. existe apenas o sensor de rotação..
uma vez meu corsa ficou assim.. doidão.. do nada.. depois de lavar o motor.. resultado.. tinha entrada agua no Plug do sensor de rotação.. foi só aplica Spray de lubrificante (WD) que ficou normal.
Corsa, uma verdadeira paixão.


renatoym
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Domingo 13 2008f Janeiro 2008 08:22:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renatoym »

opa blz?
então, corsas 1.4 desse ano/modelo estão com problemas sim
pelo que o tecnico da concessionaria falou não sao todos e o problema está no corpo da tbi (inteiro), como ele é eletronico, tem que trocar o corpo inteiro
o meu eu dei sorte de trocar na garantia, então saiu free
mas a peça fora da garantia custa uns 350 reais, pelo que esta na nota fiscal que eles me deram

parece que com rotação baixa a borboleta, ou o sensor, não consegue se manter estável, ai a entrada de ar fica desregulada e a rotação fica oscilando, mas, pelo que ele me disse, não causa problema de consumo nem de potência, mas fica mto ruim para pegar estrada, pois o carro fica trepidando mto, dando soquinho

desculpa responder tarde, mas esse problema pode surgir com outros proprietarios daqui para frente

abraços e boa sorte


paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

guiosat escreveu:possuo um corsa 1.4 premium mod 2008 ano 2007 e apos revisão fica falhando entre rotação de 2000 a 3000 rpm em qualquer marcha é so pisar de leve no acelerador entre esta rotação somente para manter a velocidade sem alto consumo que o mesmo fica falhando parecendo que tem epilepicia só lembrando quando piso fundo no acelerador o mesmo responde sem falhas segundo a concessionaria é o sensor de "rotação" mais eles não tinham para troca e ainda pior espero há mais e 15 dias e nada, sera que alguem teve este tipo de problema e resolveu o mesmo assim evito que futuquem o meu veiculo todo pois acho que eles nem tem certeza se realmente é o "sensor de baixa rotação"
Só uma pergunta, o carro solta 'explosões' no motor também?

Paz e bem!
Corsa Hatch Premium 2008 1.4 Econo.flex - Prata Polaris


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”