VELAS DE IGNIÇÃO & CONVERSÃO DE UNIDADES

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
edneypimenta
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 01:53:02 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

VELAS DE IGNIÇÃO & CONVERSÃO DE UNIDADES

Mensagem por edneypimenta »

Olá caros amigos do CC,

Estou com duas dúvidas e gostaria de esclarecer com os companheiros.
A primeira é a seguinte:

Vou colocar o meu corsa na oficina para turbinar e o meu preparador falou que não há necessidade de trocar os cabos de vela do meu carro que são aqueles do tipo supressivos de 7mm. Ele falou que eu deveria apenas trocar as velas originais pelas velas NGK BR9ES. Li a respeito de vela constatei que ela tem um resistor interno que serve para combater interferências na injeção entre outras coisas. Nào fala nada sobre melhor desempenho para motores preparados.

A outra dúvida é a seguinte:
Eu comprei quatro bicos de Astra Flex 1.8 e mandei trabalhar por eletroerosão. Estes bicos têm 40mL de vazão original e depois de trabalhados ficaram com 80mL. Eu queria saber como faço para converter estes 80mL em lb/h.

Abraço a todos.


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Oi, a vela deve ser substituída por uma de grau térmico mais fria, então o que disse seu mecânico está certo. Quanto aos injetores não existe tabela de coversão de "ML" pra lbs/h. Fiqu atento á impedância dos injetores do seu carro, os corsas até 2001 são de baixa impedância, esse do Astra Flex é de alta impedância.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Avatar do usuário
edneypimenta
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 01:53:02 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edneypimenta »

Valeu pela dica. Quanto aos bicos eu já sabia sobre a impedância. É que em meu projeto vou utilizar uma Fuelteck RacePRO 1Fi e ela vem configurada para trabalhar com bicos de alta impedância. Se eu fosse usar bicos de baixa teria que comprar um peak an hold também.

Abraço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”