[Cuidados] Motor Retificado

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Raffa
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Novembro 2008 01:43:49 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Cuidados] Motor Retificado

Mensagem por Raffa »

Galera quais os cuidados que devemos tomar até amaciar um motor que acabou de ser retificado (bloco, virabrequim, cabeçote além da troca de outras peças)???

È que meu carro (corsa wind 1.0 MPFI 8V) sairá da retífica amanhã, então gostaria de saber o q devo fazer até os 3.000km (se não me engano) de amaciamento do motor.

Vallew...
lucasanp
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 01:12:58 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasanp »

E AI MEU VIZINHO... HEHEHE. MILAGRE A GELERA DE ANAPOLIS TA SAINDO DA TOCA HEHE.

BEM O MEU MOTOR EU FIZ TEM 1MEZ E 2 SEMANAS . EU TO DESCENDO O CENSURADO NELE, HEHEHE, E QUE TENHO O PE MEIO PESADO MESMO, O PREPARADOR ME DISSE P TROCAR O OLEO COM 1000KM , FIZ A TROCA COM OS 900KM P NAO TER PROBLEMA. DE RESTO TO DANDO MAIOR COURO P NAO FICAR FROUXO E PORQUE AINDA ESTA NA GARANTIA DE 3 MESES KKKKKK.
VC TA FAZENDO ONDE SEU MOTOR ?? TA COLOCANDO 1.0 MESMO OU VAI COLOCAR OUTRO ??

ABRAÇOSSSS.
*****SOM ALTO E CARRO BAIXO*****
ESSE E O ESQUEMA
Raffa
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Novembro 2008 01:43:49 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Raffa »

Fala ai irmão.

Eu fiz 1.0 mesmo e o camarada me falou de trocar o óleo com mil km, mas será que é só isso??? E pra amaciar quantos km levam???

Lucas vc comprou o seu carro e ele ja fundiu o motor??? A garagem pagou o serviço???
lucasanp
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 01:12:58 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasanp »

Raffa escreveu:Fala ai irmão.

Eu fiz 1.0 mesmo e o camarada me falou de trocar o óleo com mil km, mas será que é só isso??? E pra amaciar quantos km levam???

Lucas vc comprou o seu carro e ele ja fundiu o motor??? A garagem pagou o serviço???

E ai brodeer . bem sobre a troca de oleo de motor feito , e sim aos 1000km , vou te esplicar, e que assim q monta novamete o motor e comessa a rodar pode ser q fique alguam fuligenzinha ou sugeira do motor novo . por isso q se deve trocar o oleo e filtro de oleo. o meu deu ate do de trocar , quando o cara tirou o oleo ele tava zero , no que caia o oleo dava p ver ele do outro lado ate tranparente. pra amaciar o normal e os primeiros 3000km.
meu carro eu ja tenho a 2 anos , eu fundi o original dele por ter o pezinho meio pesadao , ai essa a 1º vez entao ja decidi fazer aspro logo p andar bao.

um abraço broder, quanquer coisa tamos ai......
fui,,,,,,,,,,,,,,,,,
Vinicius Araujo
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Domingo 18 2008f Maio 2008 11:31:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vinicius Araujo »

Eu no seu caso ia sentar o couro no carrinho, visto que muitos carros usados em vovôway acabam frouxos e acostumados a baixos regimes de rotação, sentando o couro não, o bicho fica solto em baixa e em alta.
E até é bom pra assentar as peças e folgas nas devidas restrições adequadas, porquê no uso extremo você pode ir diagnosticando peças com folgas.
nick
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 01 2009f Janeiro 2009 02:13:21 AM
Localização: Arcos - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nick »

Tenho muita dúvida acerca de amaciamento, muitos dizem para dar um pau no motor para ele nao ficar frouxo, outros falam para trabalhar com ele em regime mais baixo, para que não se não da problema devido a retifica estar ainda muito recente e as peças estarem ainda se acentando.
elromao
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 03 2012f Fevereiro 2012 10:57:44 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por elromao »

Galera, acabei de fazer a retifica do meu corsa. Estou seguindo as recomendações do link abaixo:

http://arthur.bio.br/2009/11/05/transit ... QMl1B3C1Ad
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Até os 8.000 km eu rodei de boa, quando pegava rodovia, puxava uns 120 km/h e tirava o pé até cair a uns 70 km/k, claro tendo condições pra fazer isso pois em trânsito pesado não dá pra fazer. Fazia isso direto quando dava pra fazer até 8.000 km. Depois dos 10.000 km, passei a usar o carro normal, inclusive puxando bem as vezes. Claro trocando o óleo conforme orientou a retífica.
Hoje com uns 32.000km , carro está normal.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kkkkk sou o unico violento
fez o motor e montou o turbo sai pra amaciar com 1.5 de pressao, hj ando com 0.9 kkkkkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”