1.0 Turbo EFI ! FICOU PRONTO...TO FELIZÃO (Mas c/ 2 duvidas)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

1.0 Turbo EFI ! FICOU PRONTO...TO FELIZÃO (Mas c/ 2 duvidas)

Mensagem por Gus® »

Como a galera aqui só olha topico quando é topico novo, vou criar outro....pois no outro topico antigo q postei essa duvida ninguem olhou...segue duvidas no meu 1.0 Turbo finalmente pronto:


"Finalmente amaciei o carro e fiz o acerto do turbo com 0,8....to supoer contente como carrainho...

Fizemos o acerto ontem, o carro ficou liso com 0,8 de pressão...até mesmo em lenta...

Ficou acima da minha espectativa....

Ta otimo o carro, dentro de suas limitações, claro....

Deu pra fazer andar na frente de Stilo 1.8, Santana 2.0, do lado até 130 - 140 km/h de BMW 323i (ano 94 com cambio automatico q demora seculos pra desenvolver), Saindo de 2ª a 40 andei na frente de um Corsa 1.4 Econoflex, saindo parado com esse mesmo Corsa 1.4 meu carro Pipocou muito na fase apirada e acabei levando a pior e fomos quase lado a lado, esse econoflex tem mta disposição, maneiro.....tudo carro de amigo (menos o stilo q foi no meio do caminho) e antes que zoem, sim, eles estavam pisando com vontade, eu nao tava pisando sozinho, uhauahauhauah

Me surpreendeu por ser um manquinho Monoponto que tinha 50 cv. meu carro....to beeem feliz...ueheuheuheu

Porem, depois de dar umas boas puxadas a noite, suregem minhas primeiras neuroses....

PRIMEIRA - no inicio, assim q acertamos o carro, o hellmeter tava funcionando certinho, marcando tudo bonitinho e tal conforme peisava, ideal/rico, blz....
Do nada o bichinho não ta mais funcionando direito, principalmente quando crava o pé, o hellmeter fica em pobre direto sem se mexer, e qdo fecho os vidros da pra ouvir um barulho de "ar escapando" DENTRO do carro, que parece vir de um dos manometros.....Pobre a mistura do carro eu sei não tá, pois acelerando o carro ta desenvolvendo liso qdo entra a turbina....sem buraco nem nada.....séra problema na ligação do Hellmeter (está ligada em uma sonda lambda de 4 fios só pra ele) ?!?!?!

SEGUNDA COISA - Nos primeiros momentos com o carro acertado e mesmo depois de algumas puxadas, o carro tava lisinho mesmo em baixa, desenvolvendo bonitinho e tal.....agora, qdo tento andar em baixa constante (tipo 2.500 giros de 5ª ou qualquer marcha nessa faiza de rotação) o carro fica dando uns pipocos, como se tivesse com falta ou excesso (provavel que seja excesso) em baixa.....porem quando crava o pé e passa a funcionar o bico extra qdo entra a turbina, o carro vai lisinho de novo....qdo tiro o pé de novo e vou devagar mantendo giro baixo, ele continua pipocando.....e assim que paro o carro, ele morre.....antes não tava assim, agora ta dificil de manter o carro ligado sem acelerar em ponto morto....o que pode ser, bomba (nova) com defeito ou o bico original que já pode ter ido pro espaço e nao ta mais alimentando em baixa qdo fica só ele funcionando ou sensor de marcha lenta ?!?!??!

amanha vou levar o carro na oficina, queria uma preveia do que pode ser esses problemas pra me tranquilizar...auhauahuaa

Tirando isso....foi só alegria as puxadas deontem....gostei muito do resultado, depois de 4 anos andando de carro manco, agora da pra fazer umas graçinhas....auhauhahaua

VLW galera....agradeço a todos desde já pela paciencia !!

Abraço..." :D


Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

Acho que descobri o que é.....

Dei uma volta agora....o carro em alta ta otimo ainda....tirou o pé já era, morre.....pior que ontem nao tava assim....só ficou no finalzinho da noite...

O carro ta muito rico em baixa....mas MUITO MESMO....a ponto de nao conseguir ficar ligado, tipo afoga, injeta tanto alcool que morre, depois pra ligar de novo eh um sacrificio.....dei uma olhada depois e vi q ta vazando Alcool pela mufla !! (como o hellmeter nao ta funcionando direito nao da pra saber de cara se é isso)

Onde posso dar uma regulada pra pelo menos melhorar isso, pra conseguir chegar na oficina amanha.....pq assim nao dá, cada vez q morre eh um sacrificio pra pegar....so acelerando muito e mantendo o giro la em cima.....e outra, bebeu quase 1/4 de alcool usando o carro 15 minutos agora pra teste :(

No digipulse tem tres regulagens.....Baixa....Inicio....Alta....séra q o bico extra ta entrando muito cedo e assim jogando muito alcool.....pior que nem mexi na regulagem dele !!!

O que fazer ?!

VLW !!


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

O bico original que ta alimentando o carro em baixa, voce abriu ele? trocou por de outro carro???

pode ser ele que ta dando excesso ou falta!
- > 1.8 GTE
- > 16"


Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

Andre - Maionese escreveu:O bico original que ta alimentando o carro em baixa, voce abriu ele? trocou por de outro carro???

pode ser ele que ta dando excesso ou falta!
Ele é original...

Levei na oficina, desmontamos o dosador original do carro e fizemos uma mudança nele...regulamos melhor o TBI, refizemos o acerto do digipulse e agora parece estar tranquilo...

vamos ver quanto tempo dura esse acerto...uehuehuhe

A unica CENSURADO é a Mufla, que está com vazamento no meio dela, bem na emenda, que por sinal não é soldada nem nada, a mufla é uma peça em 2 partes, a de cima é encaixada na de baixo, nessa parte do encaixe que ta vazando....vou desmontar e manda pra SP pra Turbo Anhanguera e o Sergio vai trocar pra mim pra ver se resolve, se nao resolver vou meter solda de aluminio nesse encaixa.... :roll:

Tirando isso, o carro ta lisinho...ainda bem !!

VLW !


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Procura cortiça pra comprar e faz um anel de vedação!
- > 1.8 GTE
- > 16"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”