Motor 1.4 econo no corsa

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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Pitbull
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Motor 1.4 econo no corsa

Mensagem por Pitbull »

E ai galera.

Seguinte, apareceu um motor de barbada 1.4 do Prisma, so está c/ um pistão quebrado.
Mas o motor ta zerado, o vira sem nenhum risco, ate os aneis da para usar os msm.

Mas eu tenha uma dúvida se o motors é plug and play no corsa. O meu é 1.0 97.

Mas so tem a parte de baixo. Também queria sugestão de cabeçote pra ficar nervosinho, e que encaixe direitinho. Tava pensando no da Montana, será que fica bom?

Por enquanto é isso. Abraços.
Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...


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Pitbull
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Mensagem por Pitbull »

zzZZZzzz!!!
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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Pitbull escreveu:zzZZZzzz!!!
Bira

Deixa eu ver se entendi: Te ofereceram somente a parte de baixo do 1.4 econoflex do Prisma (bloco, pistão, biela e virabrequim) . esse motor tá com 1 pistão quebrado, porém com o resto intatcto.

Mas ai te pergunto: quebrou por que? esses motores não tem 2 anos de lançamento! Nunca vi carro original quebrar pistão, ainda mais com pouco tempo de uso.

Cabeçote? a princípío serve qualquer um da GM F1 (1.0 a 1.8 8v)

Tá tão barato assim?? Quando a esmola é demais, o santo desconfia!!!

abrass!
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Mensagem por Pitbull »

E ai Gabriel. blz?

Seguinte, o pistão não quebrou a toa.
O dono quebrou para acionar o seguro, e dar um dinheiro a mais, e pegar outro, não sei bem o rolo.

E ele queria R$1300,00, mas o meu amigo, apertou ele, e disse que nem fazia questão, que dava no máximo R$800,00...

É meio estranho né, mas meu amigo não ia me meter em furada. O motor tá na casa dele.
E serve direitinho no corsa esse motor? Não precisa fazer adaptação nenhuma? E minha central fica a mesma??

Abraços.
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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Pitbull escreveu:E ai Gabriel. blz?

Seguinte, o pistão não quebrou a toa.
O dono quebrou para acionar o seguro, e dar um dinheiro a mais, e pegar outro, não sei bem o rolo.

E ele queria R$1300,00, mas o meu amigo, apertou ele, e disse que nem fazia questão, que dava no máximo R$800,00...

É meio estranho né, mas meu amigo não ia me meter em furada. O motor tá na casa dele.
E serve direitinho no corsa esse motor? Não precisa fazer adaptação nenhuma? E minha central fica a mesma??

Abraços.
Bira

Não acho isso estranho! no ramo que eu trabalho (malharia) tem disso. Tem gente que tem a capacidade de CORTAR INTENCIONAMENTE uma blusa pra poder devolver ela!

Entendido o rolo. Tu vai ter que comprar um jogo de pistões e o cabeçote.

O motor serve certinho (é da mesma familia de motores da GM, a F1, que vai do 1.0 até o 1.8) mas pelo que sei este motor tem a taxa de compressão dos econoflex, o que te levaria a ter que usar ele no alcool para não se incomodar!

mas tu tem duas opções:
Pistão do Celta 1.4 (destaxado pra rodar na GASOLINA)
Pistão do Corsa 1.4 (taxado pra rodar no alcool)

Tu pretende turbinar este motor no futuro??

Eu faria o seguinte:

Jogo de pistões do Corsa 1.4 Econoflex
Cabeçote, pegava um novo e preparava ele pra render mais!!
já colocava bicos injetores, bomba de combustível e tudo pra rodar no alcool.

Depois e tudo isso, reprogramava a central (chip) em tempo REAL (dinamometro, específico pro teu carro) digo que tira 110 cv fácil!

Manda uma MP pro GSI T, ele é preparador, pode te orianter melhor sobre isso!

Não esquece de ver com o Marcio Leandro se dá pra legalizar depois!!

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Mensagem por Pitbull »

Vlw Gabriel.

São ótimas dicas.

Pretender eu pretendo, ainda mais que meu amigo tem uma turbininha sobrando na casa dela, só que acho q é pequena para este motor.

Mas o bom, que eu só preciso da turbina msm, o resto eu arranjo, e faço eu msm.

Mas isso é pra depois, agora só quero ver esse negócio do motor, porque se eu não pegar, logo, logo chega um e leva. Aqui ta cheio de fanáticos por preparação.

Vou ver isso essa semana. Acho q vou trocar na minha susp.

Abraços.
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Mensagem por Gabriel SW »

Pitbull escreveu:Vlw Gabriel.

São ótimas dicas.

Pretender eu pretendo, ainda mais que meu amigo tem uma turbininha sobrando na casa dela, só que acho q é pequena para este motor.

Mas o bom, que eu só preciso da turbina msm, o resto eu arranjo, e faço eu msm.

Mas isso é pra depois, agora só quero ver esse negócio do motor, porque se eu não pegar, logo, logo chega um e leva. Aqui ta cheio de fanáticos por preparação.

Vou ver isso essa semana. Acho q vou trocar na minha susp.

Abraços.
Bira

Se pretende turbinar, monta o mais original possível com os pistões do Celta. Motor taxado e turbo não combinam muito bem!

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Mensagem por Pitbull »

Reativando o tópico.

Ainda nessa história...

Acho q pra fim do mes, vou pegar o motor, (dessa vez de verdade).

Mas ainda continua a duvida....

Qual cabeçote usar.. já ouvi falar q tem q ser roletado. Queria aproveitar a troca pra diminuir um pouco a taxa para futuramente espetar uma turbina...
Qual me sugerem???

Os pistões acho q vou ficar com os msm, e queria saber se preciso mudar alguma coisa pra rodar no alcool.

ABraços.
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Mensagem por Pitbull »

Ninguém pessoal pra me ajudar???
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Mensagem por SemControle »

pra destaxar, vai de pistao do celta 1.4 gasolina
cabecote vai ter q ser de 1.4 mesmo
central vai precisar de uma desse carro tmb, a nao ser q pretenda algumas coisas diferentes do original.....

pra regularizar esse motor somente se tiver baixa do chassi do carro no orgao competente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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