Novo no forum mas já com Problemas

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Raffa
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Novembro 2008 01:43:49 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Novo no forum mas já com Problemas

Mensagem por Raffa »

Fala galera do corsa clube. :D

É muito bom fazer parte deste forum de amantes de corsa como eu espalhados por todo o Brasil.

Mas infelismente não posso nem postar fotos do meu corsinha wind 97 por que o bichinho tá na oficina. Comprei ele tem 4 meses de uma garagem (Filhos de uma p...) e semana passada ele fundiu o motor, da pra acreditar??? Levei na oficina ontem (só tive tempo ontem) e o orçamento ainda não passaram mas disseram que o motor tá um regaço, vai ter que retifica-lo por completo, herança do antigo dono. Mas a vida é assim mesmo um dia a gente ganha outro perde. Depois passarei o orçamento com as peças pra vcs analisarem se está correto.

De qualquer forma vai ser ótimo fazer parte desta família.

Abraço a todos!!! :lol:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

quem sabe se qnd tivesse pego o carro ja tivesse dado uma geral completa, poderia ter visto a bomba q estava o motor e reclamado seus direitos....
mas nao esquenta...com a retifica completa vai ficar zero e é so cuidar q tera carro pra milhares de kilometros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Raffa
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Novembro 2008 01:43:49 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Raffa »

:lol: Pois é, mas na impolgação vc acaba confiando já que o motor aparentemente estava normal, inclusive foi o que disse o mecânico que avaliou o motor antes de comprar. Mas de qualquer forma ele vai ficar zerado apesar do $$$ que vou gastar (cerca de 2.900) :shock:

Abraço !!!


mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

Seja bem vindo ao CC - O melhor forum automotivo do Brasil
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro


Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

fala camarada, seja bem vido

cara, nao eh facil vc compra um carro usado e saber o que esta levando. a avaliação superficial do motor infelizmente tem uma margem de erro muito grande.

eu sempre recomendo vc pega o carro e fazer uma troca de oleo e filtros, correia dentada e limpeza na injeção.
feito isso rode por 2 meses sem mecher em mais nada, e observe o comportamento do carro, verificando nivel do oleo, ruidos, desempenho, agua.

antes de expirar o prazo de 3 meses de garantia, faça uma nova troca de oleo e veja o estado do oleo velho, se tem muita borra, residuos, po de metal etc. isso tambem vale para motores retificados
em caso de resultados negativos nessa verificação, recorra a garantia.

abraço e boa sorte.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Ednoxx escreveu:fala camarada, seja bem vido

cara, nao eh facil vc compra um carro usado e saber o que esta levando. a avaliação superficial do motor infelizmente tem uma margem de erro muito grande.

eu sempre recomendo vc pega o carro e fazer uma troca de oleo e filtros, correia dentada e limpeza na injeção.
feito isso rode por 2 meses sem mecher em mais nada, e observe o comportamento do carro, verificando nivel do oleo, ruidos, desempenho, agua.

antes de expirar o prazo de 3 meses de garantia, faça uma nova troca de oleo e veja o estado do oleo velho, se tem muita borra, residuos, po de metal etc. isso tambem vale para motores retificados
em caso de resultados negativos nessa verificação, recorra a garantia.

abraço e boa sorte.
Assino embaixo Ednoxx. Perfeito


mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

Além disso, recomendo trocar o fluido de freio, revisar pastilhas, lonas etc do freio...
Para a primeiro troca de óleo, recomendo aqueles produtos que fazem a limpeza do motor primeiro, posi você não sabe que o óleo era usado e mistura de óleo pode provocar borras, com esta limpeza, deixa o motor "seco", ficando somente o óleo que você colocou.
Sempre utilizar o mesmo óleo, nunca misturar.
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro


Raffa
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Novembro 2008 01:43:49 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Raffa »

Galera valeu as dicas, mas o problema foi que o motor já havia sido mechido pra algum reparo de urgência pelo antigo dono e fizeram alguns gatos só mesmo pra vender o carro pra garagem que acabou me repassando.

O restante do carro está perfeito, pintura, estofado, tudo original, mas o motor realmente estava um bagaço cheio de cola, com comando de valvulas, bronzina, pistão, bomba de áqua, valvula termostática, tudo comprometido.

Vai ter que retificar o bloco, o virabrequim e o cabeçote que pelo menos ainda são stander (menos mal). Mas o que consola é que vai ficar zero e não vou mais me preocupar com isso tão cêdo.


Avatar do usuário
Tilex
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 03 2008f Outubro 2008 08:39:47 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tilex »

Puts nem me fale! A minha Corsa WG faz um mes q comprei e hoje fui ver as velas e cabos de velas, e vi q as velas estao enxarcadas de oleo, mas fico pensando senao foi oleo q caiu ali ! Mas senao acho q pode ser os aneis gastos vou ligar urgente pra queles safados pra arrumar , senao boto em cima deles !! Vou levar amanha no mecanico pra ele ver se é isso mesmo !!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”