Não posso te garantir que vai ficar 100% ainda...
Mas minha receita depois que amaciar vai ser usar bico de Monza a alcool como extra, vou usar um digipulse pra regular esse bico extra, bomba de combustivel igual a sua, e mudar o sensor de marcha lenta, que pelo visto, passando o Scaner vimos q ele não está bom.....eh bom vc verificar esse sensor no seu carro também...talvez, também por isso, ele esteja broxa em baixa.....e se fosse vc trabalharia com bico extra e gerenciador pra ele.....por precausão, abre de novo a parte do cabeçote e ve se ta tudo direitinho com ultima retifica que fizeram...
Acho que 2,5" no escapamento pra 1.0 Turbo é exagero....mas nao seria isso que deixaria seu carro ruim, no maximo deve esta com pouquinho de perda na compressaão, tipo, poderia estar melhor se fosse em 2".....
Verifica isso tudo que te falamos aqui no topico....
Como eu disse, peguei meu carro ontem na oficina e ele não está com acerto nenhum, nem no ponto, nem em lugar nenhum e mesmo com a bomba original ainda, que empurra 1 BAR só de pressão, o carro nao fica morrendo tanto assim nao qdo ta frio....ligo ele de manha, morre umas 2 vezes, depois seguro giro em 2.000 por no maximo 1 minuto e já fica estavel.....quando mudar o sensor de lenta, ponto e a bomba de combustivel, vai ficar 100% acredito eu.....
Vlw cara....boa sorte...
Abraço..
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Bom irmão se te ajudar meu mecânico fica em pirituba se tiver afim de chegar é só da um salve ok
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Cada preparador tem sua receita correto ???GSI T escreveu:dj.dhytechno escreveu:Tiver no abc paulista eu tenho a solução pro teu carro.
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vc deve ter ouvido falar da racetech.
Biela do corsa aguenta BEM.
Vamos dar um exemplo ela é similar a biela moderna.
http://img299.imageshack.us/my.php?imag ... ltale9.jpg
A biela do EFI é tão durável quanto a dos Flex de hoje, oq acontece é que você trabalhava com uma injeção menos eficiente e um motor com menos "frescurites" por isso a biela do EFI tem a aparência de parruda perto da do Flex, mas a do Flex deve ter todo um tratamento para ficar mais leve e ter a resistência igual ou até maior que a do EFI. É que nem vc colocar pistão de AP carburado e de injetado e comparar, todo preparador prefere o de carburado pq aguenta mais porrada, lógico pq ele é mais pesado, mais rústico para trabalhar num motor com injeção mais rústica que não dava margem para ter um material de melhor qualidade e mais trabalhado, com a injeção tdo foi melhorando, tdo foi sendo aliviado e tratado para que tivesse a mesma resistência.
Se vc tem uma peça projetada para aguentar X de força, ela vai aguentar e até um pouco mais. Toda peça fabricada tem uma margem de segurança, que na verdade é estipulado dependendo do seu uso.
Por exemplo, um elevador tem esse coeficiente de segurança próximo a 8, o que significa que tem que ele até consegue suportar 8x mais do que o projeto inicial precisa. Mas já outra peça sem importancia, o coeficiente cai para perto de 1 a 2, o que significa que o material não aguenta muito mais não do que foi projetado.
Na questão das bielas não é possível efetuar estes calculos sem as devidas informações, apenas o engenheiro que trabalhou no projeto dela pode nos informar.
Tem outra questão também, elas não aguentam mais de 35kgf.m de torque e eu não arriscaria passar de 30kgf.m num motor original por dentro.
Para aspro a questão é diferente, não é o torque que torce ela e sim a velocidade que ela é submetida.
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Oi, na verdade a biela dos Corsas antigos, como essa que vc pos a foto são mais fortes do que as novas (vc tb pos a foto dela) e mesma as antigas que são mais resitentes não são lá essas coisas não... quanto aos pistões do AP os pra carros carburado fabricados atualmente são tão frágeis quanto os pra injetado.
Agora... 30 kgf.m de torque no motor original do corsa??? Vai vuar tudo muito antes de vc atingir isso, já fiz teste com prensa hidráulica pra testar quanto de carga aguenta uma biela de corsa, mas isso foi em 1997 quando turbinei meu primeiro carro, um corsa sedan 1.6 8v...
não me lembro quanto aguentou a biela...
Hoje meu GSI tá com 43 kgf.m de torque, mas o que está quebrando é a ponta do virabrequim que não aguenta, vou ter que baixar pressão e por enquanto tb a potência, assim que eu conseguir um comando mais bravo, posso conseguir a mesma potência em um giro maior com menos torque.
No seu motor um ganho considerável pra vc seria um cabeçote do Celta 1.4 em que os dutos são bem maiores.
Abraços.
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Então eu apenas citei que elas aguenta até este torque não que meu carro esteje.GSI T escreveu:Oi, na verdade a biela dos Corsas antigos, como essa que vc pos a foto são mais fortes do que as novas (vc tb pos a foto dela) e mesma as antigas que são mais resitentes não são lá essas coisas não... quanto aos pistões do AP os pra carros carburado fabricados atualmente são tão frágeis quanto os pra injetado.
Agora... 30 kgf.m de torque no motor original do corsa??? Vai vuar tudo muito antes de vc atingir isso, já fiz teste com prensa hidráulica pra testar quanto de carga aguenta uma biela de corsa, mas isso foi em 1997 quando turbinei meu primeiro carro, um corsa sedan 1.6 8v...
não me lembro quanto aguentou a biela...
Hoje meu GSI tá com 43 kgf.m de torque, mas o que está quebrando é a ponta do virabrequim que não aguenta, vou ter que baixar pressão e por enquanto tb a potência, assim que eu conseguir um comando mais bravo, posso conseguir a mesma potência em um giro maior com menos torque.
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Abraços.
Quando mandei meu cabeçote pro saco a 1°.
O segundo cabeçote eu preparei ( Atual Paula Faria ) gastei 900 reias para preparar ele sedes, molas, dutos essas coisas meu é EFI e ta girando em torno de 7 sem cortar ta bacaninha ta bom de andar.
Teu Gsi deve ta Canhãozinho já é um motor forte e preparado ainda deve ter ficado muito bom.
Abraços.
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