[DÚVIDA] - Que mangueira é essa?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
felipe_lipari
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 12 2008f Outubro 2008 12:42:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Que mangueira é essa?

Mensagem por felipe_lipari »

Olá,

Meu nome é Felipe, sou de São Paulo - Capital
Sou novo por aqui, e sou novo de Corsa também, é meu primeiro carro, peguei a pouco tempo e estou muito feliz, e cheio de duvidas.
Tenho um Corsa 95 1.0 EFI.

Hoje aconteceu uma coisa estranha, estava andando com o carro, quando percebi que sua aceleração estava muito alta.....em ponto morto o giro do carro estava bem alto.....parei nun posto, e percebi que uma mangueira estava solta....tipo ela estava presa na parte do motor, mas a outra parte atras da onde eu imagino que seja algo da injeção estava solta...não sei se ela era o motivo...mas foi eu colocar ela no lugar onde deduzi ser o local de encaixe dela..e ligar o motor novamente...a aceleração voltou ao normal....
Que mangueira é essa? gostaria de saber a função dela.

Imagem

Ah!! acho legal dizer que eu mandei revisar a parte de injeção, diz o cara que trocou duas mangueiras ressecadas, a tampa do distribuidor, e o atuador de marcha lenta, e regulou tudo.


Desculpem a minha ignorância...

Valeu!!!

Felipe
artcorsa
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 08:06:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por artcorsa »

OLÁ FELIPE TENHO UM EFI TAMBEM !!!

ESTA MANGUEIRA E DE RESPIRO DE OLEO, IGUAL A OUTRA GROSSA DO LADO ESQUERDO TAMBEM É RESPIRO DE OLEO....

UM ABRAÇO ATÉ LOGO........
artcorsa
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 08:06:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por artcorsa »

OLÁ FELIPE TENHO UM EFI TAMBEM !!!

ESTA MANGUEIRA E DE RESPIRO DE OLEO, IGUAL A OUTRA GROSSA DO LADO ESQUERDO TAMBEM É RESPIRO DE OLEO....

UM ABRAÇO ATÉ LOGO........
Avatar do usuário
felipe_lipari
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 12 2008f Outubro 2008 12:42:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipe_lipari »

Opa! valeu....agora já sei que é o respiro do oleo...bacana.....mas isso influencia tanto na aceleração?
Porque o carro tava beeeem acelerado.....muito estranho...ele vinha andando normal....do nada...o bixo ficou aceleradasso.....
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao consegui visualizar a imagem da mangueira, segundo o q foi explicado, influencia sim....
essa mangueira é um respiro do motor, por ela passa vapor de oleo, q vai pra admissao, como essa mangueira estava solta da admissao, se tornou uma falsa entrada de ar, e ao inves de entrar pouco ar pra lenta, entrava muito, a injecao por sua vez nao sabia da mangueira, so via q tinha muito ar e precisava de combustivel pra queimar
o ar q entrava era equivalente a ter um pouco da borboleta aberta....

espero q tenha entendido
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

SemControle escreveu:nao consegui visualizar a imagem da mangueira, segundo o q foi explicado, influencia sim....
essa mangueira é um respiro do motor, por ela passa vapor de oleo, q vai pra admissao, como essa mangueira estava solta da admissao, se tornou uma falsa entrada de ar, e ao inves de entrar pouco ar pra lenta, entrava muito, a injecao por sua vez nao sabia da mangueira, so via q tinha muito ar e precisava de combustivel pra queimar
o ar q entrava era equivalente a ter um pouco da borboleta aberta....

espero q tenha entendido
resumindo, essa enbtrada falsa de ar é como se voce estivesse com o pé no acelerador o tempo todo.

se colocar uma abraçadeira no encaixe dela evita que ela volte a se soltar.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

luciano vermelho escreveu:
SemControle escreveu:nao consegui visualizar a imagem da mangueira, segundo o q foi explicado, influencia sim....
essa mangueira é um respiro do motor, por ela passa vapor de oleo, q vai pra admissao, como essa mangueira estava solta da admissao, se tornou uma falsa entrada de ar, e ao inves de entrar pouco ar pra lenta, entrava muito, a injecao por sua vez nao sabia da mangueira, so via q tinha muito ar e precisava de combustivel pra queimar
o ar q entrava era equivalente a ter um pouco da borboleta aberta....

espero q tenha entendido
resumindo, essa enbtrada falsa de ar é como se voce estivesse com o pé no acelerador o tempo todo.

se colocar uma abraçadeira no encaixe dela evita que ela volte a se soltar.
isso isso isso
com essa abracadeira me fez lembrar da adaptacao da bomba externa q eu nao usei abracadeira na saida dela :oops:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
felipe_lipari
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 12 2008f Outubro 2008 12:42:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipe_lipari »

Pow!! Valeu pela explicação pessoal!! Vou providenciar uma abracadeira imediatamente!
´´Léo Ruivo``
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Terça-feira 15 2006f Agosto 2006 06:33:32 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ´´Léo Ruivo`` »

CARA ESSE LANCE DA MANGUEIRA É BOM VC TROCAR TODAS MESMO E VE SE COLOCA AS DA GOODYER Q SÃO AS MELHORES

MAIS NO CASO DO CARRO ESTAR ACELERANDO ISSO É NORMAL MESMO TODO EFI FAZ ISSO QUANDO ISSO ACONTECER VC PODDE PARAR Q O CARRO VOLTA AO NORMAL OU ENTÃO DA UMAS CATUCADAS NO ACELERADOS AS VEZES FUNCIONA NO MEU MAIS ISSO É TRADICIONAL MESMO DOS EFI NUM ESQUENTA COM ISSO NAUM


NO MAIS UM GANDE ABRAÇO FUI...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

´´Léo Ruivo`` escreveu:CARA ESSE LANCE DA MANGUEIRA É BOM VC TROCAR TODAS MESMO E VE SE COLOCA AS DA GOODYER Q SÃO AS MELHORES

MAIS NO CASO DO CARRO ESTAR ACELERANDO ISSO É NORMAL MESMO TODO EFI FAZ ISSO QUANDO ISSO ACONTECER VC PODDE PARAR Q O CARRO VOLTA AO NORMAL OU ENTÃO DA UMAS CATUCADAS NO ACELERADOS AS VEZES FUNCIONA NO MEU MAIS ISSO É TRADICIONAL MESMO DOS EFI NUM ESQUENTA COM ISSO NAUM


NO MAIS UM GANDE ABRAÇO FUI...
vc esta acomodado com isso, normal nao é no seu caso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”