Duvidas na hora de montar os manometros, me ajudem por favor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvidas na hora de montar os manometros, me ajudem por favor

Mensagem por Gato Mijado »

Eai pessoal, estou montando os manometros no meu carro, mais estou cheio de duvidas.
Tenho um Amperímetro, um Vacuômetro e um Pressão de Combustivel.
O Amperimetro parece ser facil, mais não tenho a minima ideia de como fazer isso.
O vacuometro sei que é so ligar um T na mangueira do Hidrovacuo, ligar uma mangueira nele e no relogio, agora vem a duvida, ta mais dificuldade para encontrar esse T, observando a mangueira do hidrovacuo, vi que nela tem um T meio diferente, é uma peça meio redonda q liga as duas partes da mangueira, e uma manguerinha fininha, para que serve aquela mangueira mais fina, sera que alguem poderia me ajudar, eu não posso colocar o Tna mangueira fina e ligar no relogio não?
Agora o pressão de combustivel eu estou boiando, aonde ligo o T para dar sinal com o relogio, se possivel postem fotos de como fazer.
Ficarei mt grato com a ajuda de vcs.


Vitorrr
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 05:46:06 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitorrr »

Cara esse T vc encontra nas casa onde vende peças para carros ou onde vende mangueiras, e qualque tipo de T serve mais pega um pequeno do tamanha do que tem no carro... e tipo é só vc tira a mangueira que sai do T do carro coloca um pedaço de mangueira liga o seu T nela e deppois coloca a mangueira que vai pro vacuo e a que vai pro carro, só isso. E se eu não tiraria o T do carro não pq ele com certeza não ta la de enfeite. E em relação ao do combustivel mesmo processo... E um conselho eu não cortaria nem uma mangueira, faço sempre uma gambiarra no final delas(emendo um pedaço de mangueira). O amperímetro vo fica te devendo pq eu tbm não sei =]...

espero ter ajudado e falado td certo...


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

amigo é o seguinte, na mangueira do hidrovacuo tem um T, nesse T tem uma ponta q leva uma mangueira fina, eu posso tar ligando meu T nessa mangueira fina, ou não vai dar o mesmo vacuo como a mangueira mais grossa.
E ja no pressao de combustivel, aonde fica a mangueira que eu devo ligar a do manometro, fica dentro do capô, ou fica proximo o tanque


Vitorrr
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 05:46:06 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitorrr »

o seu é o corsa modelo novo? se essa mangueira mais fina for na saida do T acho que não tem problema, deve varia pouca coisa. Mais no meu era uma mangueira meio grossa mais o buraco era pequeno...


danilok2
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Segunda-feira 17 2007f Setembro 2007 02:40:01 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilok2 »

cara... não ligue o amperímetro!!!!! é muito perigoso! tenho um até hoje em casa... vc tem que cortar TODO o positivo do seu carro e passar por ele... agora imagina se dé alguma CENSURADO!!!!

coloque um voltimetro e seja feliz!


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

meu corsa é modelo antigo, vou tentar colocar uma foto do esquema, tem a mangueira grossa q sai do hidrovacuo, ai no meio dela tem um T redondo, ela continua normal, separada apenas por essa peça redonda, essa pessa redonda tem uma saida, nela sai uma mangueira fina, não sei para onde ela vai, com a foto dicaria mais facil mostrar


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao complica, no final do coletor, vc encontra a mangueira q vai pro regulador de pressao, o vacuometro pode ser ligado ai....

o amperimetro, precisa ver a escala de leitura dele......tem forte chance de queimar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”