1.4 Econoflex - Dificuldade para ligar

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

1.4 Econoflex - Dificuldade para ligar

Mensagem por Premium1.4 »

Como o Corsa 1.4 de vários, o meu começou a dar aquele problema de demorar a pegar pela manhã em dias mais frios. Como isso é raro aonde eu moro, acontece pouco comigo mas essa semana ta enchendo a P do meu saco. Acho um absurdo essa falha do projeto da GM nesse motor econoflex.

[b]Alguem ja conseguiu resolver o problema? As concessionários resolvem isso ou só enrolam sabendo que não tem solução? [/b]

Meu carro esta com aproximadamente 7600km rodados e so encho o tanque com 100% alcool, já que gosto do carro com mais potencia disponivel e acho a diferença de desempenho pra gasolina muito grande.

Abs
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata


eduardo2358
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Quarta-feira 06 2008f Fevereiro 2008 12:20:12 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardo2358 »

Premium1.4 escreveu:Como o Corsa 1.4 de vários, o meu começou a dar aquele problema de demorar a pegar pela manhã em dias mais frios. Como isso é raro aonde eu moro, acontece pouco comigo mas essa semana ta enchendo a P do meu saco. Acho um absurdo essa falha do projeto da GM nesse motor econoflex.

Alguem ja conseguiu resolver o problema? As concessionários resolvem isso ou só enrolam sabendo que não tem solução?

Meu carro esta com aproximadamente 7600km rodados e so encho o tanque com 100% alcool, já que gosto do carro com mais potencia disponivel e acho a diferença de desempenho pra gasolina muito grande.

Abs
Aeee cara...
então o meu não é ECONOFLEX...
é o FLEXPOWER...mas acontece o mesmo cmg...
Jah troquei o oleo...ja fiz d tudo mas naum adianta...
a unica solução foi....
colocar 70% de alcool e 30% d gasolina...
no tanque....
agora esta uma maravilha!


sagaz
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 26 2008f Maio 2008 04:00:23 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sagaz »

Já tive esse problema, consegui resolver usando gasolina premium da petrobras no reservatório de gasolina.
Agora pode fazer frio q ele pega de primeira.

Abraços e boa sorte


Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Vou experimentar gasolina Podium no reservatório pra ver.

Alguem sabe se trocando o tipo de óleo especificado da melhorar a partida e o consumo desse motor?
O meu faz aprox. 7km/l no transito CENSURADO de Niterói, com pouco uso do ar condicionado. Se fizesse uns 8km/l tava bom p krlho. Não ta muito rodado tb, com 7600km só mas acho q deveria de qq forma beber menos do que isso.

abs
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata


Pedro_Carbone
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 02:22:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_Carbone »

Ola, eu tinha o mesmo problema no meu econoflex 1.4 07/08. Como estava na garantia, levei na concessionaria e solucionaram o problema com oleo 5w30 e reprogramando a injeção.
No meu, os problemas de partida começaram depois que trocaram o oleo na concessionaria e colocaram oleo 20w50. Lembro de um dia que foram necessarias 20 partidas pra fazer o motor pegar.
Quanto ao consumo, meu carro faz em média 11km/l em ciclo misto.

Só uma pergunta, mas sem querer desviar o assunto do tópico, é normal no econo.flex o motor vibrar muito e fazer um barulho proximo à rotação de corte? Hoje fiz o teste com o meu esticando ele até 80km/h na segunda, e percebi que quando passo de 5500rpm o barulho do motor muda, e começa a vibrar bastante. Meu carro tem 9500KM rodados.



ABS!


Denervaljr
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 07:17:26 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Denervaljr »

Tinha o mesmo problema com o meu, levei na gm varias vezes, sem soluçao, uso o 5w30 mais nao adianta, o que descobri e tem dado certo, e simplesmente tirar a chave da ignicao, esperar uns 5 segundos e ligar novamente, o bixo pega de primeira...... É simples, não pegou, tira a chave, coloca e liga....
podem tentar.... é pq o corsa so desliga toda a parte eletrica quando vc tirar a chave, ai a ECU se desliga por completo...... :D


DEBORADOMINGUES
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 19 2018f Agosto 2018 11:07:10 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por DEBORADOMINGUES »

TAMBEM ESTOU COM O MESMO PROBLEMA.
TENHO UM CORSA HATCH 2010,QUE TODOS OS DIAS CUSTA PRA ESTAR LIGANDO,JA TROQUEI OLEO,FILTROS,TROQUEI BATERIA E ATE O MOMENTO NADA,LEVO EM UM MECÂNICO É UMA COISA,O OUTRO ME FALA OUTRA,NUNCA DANDO CERTEZA,E EU SOMENTE PERDENDO DINHEIRO.
MEU CARRO ENCONTRA-SE COM 100% GASOLINA.
FUI ORIENTADA POR UM VENDEDOR A ESTAR VERIFICANDO A PARTE DA PARTIDA FRIA,POIS SE A PEÇA VALVULÇA SOLENOIDE ESTAR OBSTRUIDA,OU COM O DESEMPENHO BAIXO,ELA NÃO FUNCIONA CORRETAMENTE,E PODE SER UM DOS MOTIVOS PARA O VEICULO NÃO PEGAR.

SABEM ME DIZER SE ESTA INFORMAÇÃO É CORRETA.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

DEBORADOMINGUES escreveu:TAMBEM ESTOU COM O MESMO PROBLEMA.
TENHO UM CORSA HATCH 2010,QUE TODOS OS DIAS CUSTA PRA ESTAR LIGANDO,JA TROQUEI OLEO,FILTROS,TROQUEI BATERIA E ATE O MOMENTO NADA,LEVO EM UM MECÂNICO É UMA COISA,O OUTRO ME FALA OUTRA,NUNCA DANDO CERTEZA,E EU SOMENTE PERDENDO DINHEIRO.
MEU CARRO ENCONTRA-SE COM 100% GASOLINA.
FUI ORIENTADA POR UM VENDEDOR A ESTAR VERIFICANDO A PARTE DA PARTIDA FRIA,POIS SE A PEÇA VALVULÇA SOLENOIDE ESTAR OBSTRUIDA,OU COM O DESEMPENHO BAIXO,ELA NÃO FUNCIONA CORRETAMENTE,E PODE SER UM DOS MOTIVOS PARA O VEICULO NÃO PEGAR.

SABEM ME DIZER SE ESTA INFORMAÇÃO É CORRETA.
problemas com a bombinha ou solenoide vao dar problema na partida a frio usando alcool no tanque....
se usa gasolina no tanque isso fica descartado...
agora tem q ver pq a partida so funciona abaixo de determinada temperatura, as vezes pode estar frio mas nao a ponto de armar a partida a frio, alem do problema da injecao ficar perdida e travar no mapa de um combustivel e ser diferente do q ha no tanque, alem de dificuldade em pegar, tem um consumo elevado e funcionamento meio quadrado....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”