bom Galera sou novo aqui e queria que o pessoal me desse umas dicas e compartilhasse uma experiencia.
Vamo lá
Tenho um Corsa 96 injeção singlepoint, ele anda normalmente em pequenas distancias, pelo bairro
porem, em distancias maiores e apos percorrer em 100kmh em media, ele nao segura mais a lenta
quando vou reduzir pra passar numa quebra-mola por exemplo, o motor apaga.
eh soh bater na cheve, ele pega de primeira e anda sem falhar, ateh a proxima lombada e....morre de novo
Um amigo com problemas semelhantes num Kadett disse que eh o atuador de marcha lenta
http://www.prodatti.com.br/emp_MostraPr ... uto=111707
a bomba de gasolina foi trocada ha 3 meses, pode ser que nova nao esteja 100% ???
levei na mecanica, foi orçado R$150 por uma limpeza de bico, mas acredito que nao seja o problema.
bem, queria que os colegas dessem uma segestão
desde ja, abrço!!
Problemas no meu Corsa
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1º essa limpeza de bicos ta cara hein
pode ser o atuador sim, como pode ser sujeira na admissao q esta causando esse funcionamento incorreto do atuador
a bomba pode estar com problema.....assim como o oleo e filtro devem ser trocados o pessoal as vezes esquece de trocar o filtro de combustivel....
pode ser o atuador sim, como pode ser sujeira na admissao q esta causando esse funcionamento incorreto do atuador
a bomba pode estar com problema.....assim como o oleo e filtro devem ser trocados o pessoal as vezes esquece de trocar o filtro de combustivel....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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o problema persisti
esse final de semana rodei uns 15km na BR, depois peguei uma decida forte e congestionada, onde era obrigado ficar com um pe no freio e outro na embreagem
que sofrimento, simplesmente nao segurava a lenta, era pisa na embreagem deixando o motor "solto" ele morria. ai pegava na chave e ficava normal, com a lenta suave e sem falhas
fiz troca do filtro da gasolina e usei um produto da bardhal pra limpeza, ficou mais economico depois disso. ja faz um tempo
fiz o teste do codigo lampejante, tudo normal, apenas o codigo 12 acendeu
meu medo eh gastar com o atuador da marcha lenta e o problema continua, assim como a limpeza de bico.
esse final de semana rodei uns 15km na BR, depois peguei uma decida forte e congestionada, onde era obrigado ficar com um pe no freio e outro na embreagem
que sofrimento, simplesmente nao segurava a lenta, era pisa na embreagem deixando o motor "solto" ele morria. ai pegava na chave e ficava normal, com a lenta suave e sem falhas
fiz troca do filtro da gasolina e usei um produto da bardhal pra limpeza, ficou mais economico depois disso. ja faz um tempo
fiz o teste do codigo lampejante, tudo normal, apenas o codigo 12 acendeu
meu medo eh gastar com o atuador da marcha lenta e o problema continua, assim como a limpeza de bico.
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nao troca ainda, limpa a admissao toda e o atuador....
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Amigo, eu primeiramente retiraria todo o TBI que é o corpo da injeção, onde vai o bico, a borboleta, sensor de marcha lenta e sensor de posição da borboleta. Nao é dificil desmontar, se vc tiver ferramentas e um pouco de jeito, gasta-se umas 2 hora pra tirar, lavar tudo com querosene e montar. Lave principalmente ao redor da borboleta de aceleração e a cabeça do atuador de marcha lenta. Coloque as juntas e aneis o-rings novos e monte tudo. Comprei uma vez um saquinho com todas as juntas e todos os o-rings numa casa de peças especializada em GM por uns 5 reais a uns 8 anos, hoje deve custar uns 15 a 20...
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eu ja percebi que a sujeira ao redor da borboleta tah grossa
vou fazer a desmontagem, e limpeza
nunca desmontei antes ,mas meu pai é mecânico de motores diesel, " dos mais antigos "
heheheheheh
mas com certeza a gente se vira, nao seria a primeira vez que ele me quebra um galho.
vamo ve no que vai da
vou fazer a desmontagem, e limpeza
nunca desmontei antes ,mas meu pai é mecânico de motores diesel, " dos mais antigos "
heheheheheh
mas com certeza a gente se vira, nao seria a primeira vez que ele me quebra um galho.
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final de semana passado desmontei a TBI
muuuuuuuuuuuita sujeira, o jogo de juntas ainda era original GM, acredito que fui o primeiro a mecher nessa parte, ou seja 12 anos acumulando sujeira.
fiz a limpeza completa, bico e atuador deixei mergulhado na querosene que ficou mais preta do que a agua que dei banho no meu cachorro, e olha que o bicho tava sujo.
feito o serviço a melhora me surpreendeu. descobri que ele estava ruim de desempenho pq depois da limpeza ele sobe de terceira onde antes subia de segunda e na retomada entao, simplesmente fiquei de cara. de terceira pra quarta, a frente levanta, coisa linda.
sem quere exageirar, mas uns 30 a 40% de melhora.
rodei no domingo com ele, BR 101 na media de 100kmh, nada de apagar, na passagem de quebra mola, decida de morro, decia tudo com motor solto, seguro a lenta de boa. porem
aconteceu de morre uma vez. vou deixa rola uma cara, ve se volta acontecer, ateh pq esse problema reduziu em 99%, entao pode ser que nao volte acontecer.
bem ateh o momento a limpeza da TBI me deu muitas felicidades :)
custos: R$16,80 jogo de juntas
R$ 6,00 garrafa de querosene
ver o seu carango bom bagarai: nao tem preço
nao percebi nenhuma alteração no cunsumo, porem ja estava bem economico.
fica aqui a dica entao:
a desmontagem eh simples, requer ferramnetas adequadas, bico de ar e mão na graxa
recomendo a todos, antes de trocar qualquer peça e antes de entrar em desespero fazer uma boa limpeza de injeção/admissão "ateh pq daria pena bota uma peça nova nakela imundisse"
desde ja fico muito grato aos colegas que deram as dicas,
economizei uma boa grana e me encorajei mete a mao na massa,
valeu :wink:
muuuuuuuuuuuita sujeira, o jogo de juntas ainda era original GM, acredito que fui o primeiro a mecher nessa parte, ou seja 12 anos acumulando sujeira.
fiz a limpeza completa, bico e atuador deixei mergulhado na querosene que ficou mais preta do que a agua que dei banho no meu cachorro, e olha que o bicho tava sujo.
feito o serviço a melhora me surpreendeu. descobri que ele estava ruim de desempenho pq depois da limpeza ele sobe de terceira onde antes subia de segunda e na retomada entao, simplesmente fiquei de cara. de terceira pra quarta, a frente levanta, coisa linda.
sem quere exageirar, mas uns 30 a 40% de melhora.
rodei no domingo com ele, BR 101 na media de 100kmh, nada de apagar, na passagem de quebra mola, decida de morro, decia tudo com motor solto, seguro a lenta de boa. porem
aconteceu de morre uma vez. vou deixa rola uma cara, ve se volta acontecer, ateh pq esse problema reduziu em 99%, entao pode ser que nao volte acontecer.
bem ateh o momento a limpeza da TBI me deu muitas felicidades :)
custos: R$16,80 jogo de juntas
R$ 6,00 garrafa de querosene
ver o seu carango bom bagarai: nao tem preço
nao percebi nenhuma alteração no cunsumo, porem ja estava bem economico.
fica aqui a dica entao:
a desmontagem eh simples, requer ferramnetas adequadas, bico de ar e mão na graxa
recomendo a todos, antes de trocar qualquer peça e antes de entrar em desespero fazer uma boa limpeza de injeção/admissão "ateh pq daria pena bota uma peça nova nakela imundisse"
desde ja fico muito grato aos colegas que deram as dicas,
economizei uma boa grana e me encorajei mete a mao na massa,
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