Boa noite galera.
Bom aqui já opnei e já recebi opniões de membros em geral, porem agora vou entrar em uma empreentada meio zika.
Meu motor está turbinado a quase 2 anos e estou sentindo que o consumo está aumentando consideravelemnte alem dele ficar muito xoxo na saida quase morrendo, a puxada dele até que tá legal porem os "buracos" quando a pisada estao ficando maiores e mais perigosos.
A minha duvida é a eguinte, com um kit convencional de ferramentas dá pra abrir legal o motor? ou precisa de alguma ferramenta especifica do moto do corsa?
estou pra baixar o motor e como nunca pasei dos parafusos de kbeçote e virabrequin naum seiao certo se tem algum ze mané ali dentro que poderá me dar dor de kbeça.
Att pela atenção
Ferramentas especificas para abrir Motor MPFI/VHC
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me fala qnd for fazer essa brincadeira.....tmb quero participar
depende muito o q vc vai desmontar, é mais facil estar com as ferramentas basicas e na hora da desmonta, comprar as ferramentas especificas q forem faltando, vc compra um super kit agora e nao usa ne, 1/3 é muito $ jogado fora, ferramenta boa ta cara
outra coisa, tem q ter o verdadeiro cuidado e estar pronto pra qq eventualidade bem comum de quebrar um parafuso travado.....vc tem furadeira q gira em anti horario com controle de rotacao? da pra usar uns machos e tentar rancar em casa mesmo alguns desses parafusos e prisioneiros
depende muito o q vc vai desmontar, é mais facil estar com as ferramentas basicas e na hora da desmonta, comprar as ferramentas especificas q forem faltando, vc compra um super kit agora e nao usa ne, 1/3 é muito $ jogado fora, ferramenta boa ta cara
outra coisa, tem q ter o verdadeiro cuidado e estar pronto pra qq eventualidade bem comum de quebrar um parafuso travado.....vc tem furadeira q gira em anti horario com controle de rotacao? da pra usar uns machos e tentar rancar em casa mesmo alguns desses parafusos e prisioneiros
Rua não é disputa, é convivência.
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Amigo,
na verdade para desmontar, geralmente é facil, o que vc tem que se preocupar é com a montagem, vc VAI obrigatoriamente precisar de um torquimetro de qualidade e da tabela de aperto dos parafusos (em Kg).
Se você nao tem experiencia nisso, nao é aconselhavel, existem muitos detalhes que DEVEM ser observados.
Quanto a chaves, o maximo que pode precisar são chaves do tipo "torque" que a GM gosta de inventar parafusos assim, geralmente em tamanho 11, 15 e 17.
Um abraço.
na verdade para desmontar, geralmente é facil, o que vc tem que se preocupar é com a montagem, vc VAI obrigatoriamente precisar de um torquimetro de qualidade e da tabela de aperto dos parafusos (em Kg).
Se você nao tem experiencia nisso, nao é aconselhavel, existem muitos detalhes que DEVEM ser observados.
Quanto a chaves, o maximo que pode precisar são chaves do tipo "torque" que a GM gosta de inventar parafusos assim, geralmente em tamanho 11, 15 e 17.
Um abraço.
Roberto Prando
Corsa Black Bird 1.6 Asp
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Realmente vc tem razao a GM adora iventar parafuso 15 e asim por diante.....rsRoberto.Prando escreveu:Amigo,
na verdade para desmontar, geralmente é facil, o que vc tem que se preocupar é com a montagem, vc VAI obrigatoriamente precisar de um torquimetro de qualidade e da tabela de aperto dos parafusos (em Kg).
Se você nao tem experiencia nisso, nao é aconselhavel, existem muitos detalhes que DEVEM ser observados.
Quanto a chaves, o maximo que pode precisar são chaves do tipo "torque" que a GM gosta de inventar parafusos assim, geralmente em tamanho 11, 15 e 17.
Um abraço.
mas assim experiencia em abrir motor até tenho para encarar o meu, sei que terei de ter paciencia e tal em ver e ordenar as peças numeradamente na hora da abertura.
referente ao torquimetro tenho ciencia dele, agora essa tabela hummm .. vou ter que correr atrás.
quado for abrir o motor irei dar um toque aqui
Abraços
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no aguardo, se eu lembrar eu vejo se o mecanico q mexe na minha viatura solta uns detalhes de torque de alguns
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