Consumo alto e mais lento que o normal

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Péricles Carraro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 29 2008f Setembro 2008 11:15:46 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Consumo alto e mais lento que o normal

Mensagem por Péricles Carraro »

Olá!
Tenho a seguinte situação com o meu corsa Millennium 2002, 1.0 8V, 4P. O mesmo acabou de fazer 30mil km, único dono! Fiz a revisão dos 30. (trocado óleo, filtros, velas, limpeza de bicos, etc.)
O que ocorre, de um tempo pra cá, tem dias que anda meio amarrado (travado), e alem de tudo, anda fazendo uma média muito baixa, em torno de 310km por tanque (ando somente na cidade, na moral)... Já fui a duas mecânicas, os mesmos me dizem que ta tudo ok...
Alguém já teve algo parecido, e/ou que possa me sugerir algo para fazer!
Grato!


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Efetuou a limpeza do sistema de arrefecimento com troca do líquido (água+aditivo)? Ou está em dia com essa manutenção?

A válvula termostática do seu carro agradece!!! E ela é importantíssima para um consumo de combustível normal. Como seu carro está desde zero contigo, acredito estar no lugar.
Ela é fundamental no INVERNO.

Como em vários tópicos sobre " alto consumo..." alertam, é preciso analisar o seguinte:

- Estamos no inverno (aí então em Chapecó é o polo Norte heehe), então o carro leva um pouco mais de tempo para aquecer e qndo está desligado esfria mais rápido. E sabemos que em fase de aquecimento a central enriquece a mistura onde consome-se mais combustível.

- Em trajetos curtos é um agravante pois quase não dá tempo de esquentar o carro e desliga. E fica ali no "freezer" esfriando e se vc vai e liga em 30 min depois, o carro já está frio de novo (frio, digo para os padrões ideais de funcionamento do motor) e a central enriquece naturalmente consumindo mais.

Então é necessário que vc analise:
1) sua forma de condução. (pé pesado, uso das marchas nas condições adequadas, não adianta tentar ganhar velocidade de 5° marcha a 40 km/h pisando cada vez mais , preferível e mais econômico reduzir e pisar de leve, etc)
2) trajetos (tempo e distância percorrida) e condição de trânsito (urbano, estrada, engarrafamentos,etc) - trajetos curtos consome-se bem mais litros por km ainda mais no inverno e pior ainda se vc roda pouco, para , desliga, passado algumas horinhas, liga o carro de novo, trajeto curto. Ou seja, vai fazer uma péssima média de consumo.

Ou seja de acordo com seu uso o consumo estará normal conforme seu mecânico disse pois o motor é uma máquina térmica e funciona em seu ponto ótimo aquecido.


Péricles Carraro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 29 2008f Setembro 2008 11:15:46 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Péricles Carraro »

::?
Realmente, aqui qdo o frio vem, é pra valer! heheh
Só fico sismado pq os fica travado, parece que esta arrastando uns 1000kgs..
Vou trocar uma idéia (repassar essas informações que vc passou) ao mecanico!
Desde já agradeço!
t+


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

do meu trampo para a minha casa são 31km, botei R$ 7,00 de gasolina no preço de R$ 2,39, tanque na reserva faltando pouco para acabar eheheh. Esses 2,92 litros de gasolina + uma mixaria na reserva deu para eu rodar 62kms :)

Utilizando gasolina comum, se fosse na aditivada eu teria ficado no meio do caminho! :cry:
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”