motor 1.4 / 1.6 ou 1.8 todos 8V para turbinar?

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fetza
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motor 1.4 / 1.6 ou 1.8 todos 8V para turbinar?

Mensagem por fetza »

ola! estou pensando em comprar um carro da gm e gostaria de saber qual o consumo e a manutencao destes 3 tipos de motores da gm. estao em vista um celta 1.4, um wagon 1.6 e um corsa 2006 1.8 todos a gasolina e 8V.
qual vcs recomendariam para futuramente turbinar? lembrando o custo-beneficio de consumo e manutencao. obs. rodo muito em estrada uns 40km/ dia em estrada + 30km/ dia em cidade.
obrigado!
abrs


SemControle
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Mensagem por SemControle »

iria de 1.6
esse 1.4 acho q ja vem com uma taxa de compressao nas nuvens, posso estar errado, e o 1.8 pode ser uma boa, tendo em vista q nao é um motor redondo em alta
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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Corsa 1.8 descarta de cara, é muito áspero em alta e a relação r/l é péssima desse motor.

O motor 1.4 do celta não é Econo.flex. E tem potencia declarada nos docs de 85 cv.

Já o 1.6 8v da wagon (e de qualquer corsa) é um motor bom para este fim,

Vc tem que avaliar o que pretentde gastar no carro, no projeto do turbo, para qual fim terá este carro (Celta e corsa tem menos peso, bom para ter um carro mais ágil, já a wagon tem um porta-malas excelente, bom para viagens e familias maiores!)

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Gabriel Pires
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fetza
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Mensagem por fetza »

fala rapaziada! blz? brigadao pelas opinioes!!!
entao pelo q entendi...o 1.6 seria o melhor motor p turbinar da gm?
nao entendi pq o 1.4 gasolina do celta 2007 nao eh bom...a taxa dele eh alta? o q significa? a pressao subiria muiito rapido? o motor duraria menos?
o uso seria p dia a dia...pego estrada todos os dias...rodo 75km por dia, para ter um bom desempenho em saidaas e ultrapassagens...tanto eh q estava pensando em rodar com 0,6 no alcool e com tudo original, menos o escape...
tava quase caindo na ideia do celta 1.4, mas agora fiquei na duvida....
nao entendi muito bem...qual o problema do 1.8 em alta? e pelo q andei vendo, o 1.8 faz uns 8km/l na cidade com alcool? se for isso noa eh tao beberrao como achei....
valeu ai!
abrs


SemControle
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Mensagem por SemControle »

taxa de compressao alta nao combina com turbo, vc teria q manter nos 0,6 no maximo de pressao, fica estupido devido a taxa, mas o risco de quebra sobe exponencialmente a pressao....

meu carro tem 10,3:1 de taxa, vou de 0,8, depois com intercooler eu baix essa pressao

o 1.8 é aspero, gira quadrado em alta, e pense no 1.6 com um pistao sobremedida, mas isso ja esta no limite, tem paredes frageis no bloco alem de tudo

de qq forma vc nao pode pensar em montar um gm como se monta um ap com mo minimo 1,5 de pressao.....
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Mensagem por fetza »

ola! valeu ai pelas explicacoes...
vou falar com o meu mecanico sobre a tx de compressao e sobre o 1.8...
e entavc acha o 1.6 ideal ne? pq nao tem a parede fina do bloco do 1.8...
mas vc acha q o 1.6 eh mais fragil q o motor ap? tive 2 aps turbo...um 1.6 e outro 1.8. sempre andei de boa, alcool-alcool com no max 0,8. andei mais de 70.000 sem fazer absolutamente nada...so trocando oleo...troquei embreagem tb...e no final a turbina comecou a fumar....vc acha q o motor gm dura menos? qual o seu motor? teria mais algumas dicas p q ja teve um ap e ta partindo p um gm?
valeu ai abrs


Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

fetza escreveu:ola! valeu ai pelas explicacoes...
vou falar com o meu mecanico sobre a tx de compressao e sobre o 1.8...
e entavc acha o 1.6 ideal ne? pq nao tem a parede fina do bloco do 1.8...
mas vc acha q o 1.6 eh mais fragil q o motor ap? tive 2 aps turbo...um 1.6 e outro 1.8. sempre andei de boa, alcool-alcool com no max 0,8. andei mais de 70.000 sem fazer absolutamente nada...so trocando oleo...troquei embreagem tb...e no final a turbina comecou a fumar....vc acha q o motor gm dura menos? qual o seu motor? teria mais algumas dicas p q ja teve um ap e ta partindo p um gm?
valeu ai abrs
Entra em contato com o membro "GSI T", ele é preparador, pode te dar algumas dicas preciosas! e se der tudo certo, pode ser que ele execute o teu projeto (caso vc achar melhor)

o motor AP e o 1.6 F1 do corsa são bons motores!

o diferencial é que as peças do GM são bem mais caras e raras que do AP (falo em peças forjadas, etc)

Só que um GM bem preparado, rende bem mais que um AP de mesma cilindrada e com a mesma pressão da turbina, isto é fato!

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Mensagem por fetza »

oi gabriel!!
valeu a dica ai!! nao sabia q motores da gm rendiam mais q os aps....achava q ap eram os melhores motores para desempenho...agora entendo...os aps na verdade sao a maioria pela facilidade de pecas e precos...mas como nao vou andar forte, nao vou usar nada forjado...
...gabriel, como faco p achar o gsit aqui na comunidade?
abrs ae!


Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

fetza escreveu:oi gabriel!!
valeu a dica ai!! nao sabia q motores da gm rendiam mais q os aps....achava q ap eram os melhores motores para desempenho...agora entendo...os aps na verdade sao a maioria pela facilidade de pecas e precos...mas como nao vou andar forte, nao vou usar nada forjado...
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Mensagem por fetza »

oi gabriel
mandei! fiz uma pa de perguntas...rsrs. vamos ver se ele vai ter tempo de responder...ai posto aqui p vc ver tb ok?
abrs e brigadao ae!!!


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