Dúvida (cabeçote motor 1.4 flexpower)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Marcelo Nascimento
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Quinta-feira 28 2007f Junho 2007 02:41:26 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvida (cabeçote motor 1.4 flexpower)

Mensagem por Marcelo Nascimento »

Fala pessoal...

Estou com uma dúvida e gostaria que "os mais entendidos" me esclarecessem um pouco.

Tenho um corsa sedan classic 2003 (motor 1.0 vhc) e ganhei de um amigo um cabeçote completo do corsa 1.4 flexpower.

Caso seja instalado esse cabeçote no meu carro, haverá alguma diferença realmente notável no desempenho do meu carro??? E o consumo??? Meu carro não é flex e ando com gasolina phodium desde que adquiri ele.

Por favor opinem, pois assim poderei sanar as minhas insistentes dúvidas a respeito.

Desde já agradeço a colaboração

Marcelo Nascimento


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Só o cabeçote não vai te ajudar em nada, na verdade o desempenho do seu motor vai até piorar.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Marcelo Nascimento escreveu:Fala pessoal...

Estou com uma dúvida e gostaria que "os mais entendidos" me esclarecessem um pouco.

Tenho um corsa sedan classic 2003 (motor 1.0 vhc) e ganhei de um amigo um cabeçote completo do corsa 1.4 flexpower.

Caso seja instalado esse cabeçote no meu carro, haverá alguma diferença realmente notável no desempenho do meu carro??? E o consumo??? Meu carro não é flex e ando com gasolina phodium desde que adquiri ele.

Por favor opinem, pois assim poderei sanar as minhas insistentes dúvidas a respeito.

Desde já agradeço a colaboração

Marcelo Nascimento
Tudo bem?

Bom, pra falar exatamente o que aconteceria com a troca, só analisando os dois cabeçote mais a fundo, e você passando todas as especificações dos dois.

Mas, analisando o ponto de câmara de combustão somente, que acredito ser maior no 1.4, colocando no seu carro, vc destaxaria o mesmo, piorando o desempenho, assim como o GSI T disse.

Ainda tem a questão das válvulas serem maiores no 1.4, que no mínimo tiraria torque das baixas rotações prejudicando ainda mais o desempenho.

Agora se vc estiver interessado em vender esse cabeçote, me dá um toque ai!

Abraço.


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Por ser "roletado" (menos perdas por atrito) acredito q ganha sim alguma coisa. Agora tem q ver os diâmetros dos dutos, se forem muito "grandes" pode haver perda em baixa (mas ganharia em alta). Tb como ficaria a taxa de compressão e como é a cãmara de combustão deste cabeçote.

Mas sinceramente eu pagaria (instalaria) :) pra ver!!!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Se for partir para uma preparação por exemplo Turbo ou Superchager compensa. Fora isso acho que vai dar uma perda.
Abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”