[Dúvida] - QUAL A MELHOR OPÇÃO PARA ASPIRAR UM CORSA EFI?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
guilherme.rainier
:: Millennium ::
Mensagens: 163
Registrado em: Sexta-feira 23 2008f Maio 2008 02:10:10 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] - QUAL A MELHOR OPÇÃO PARA ASPIRAR UM CORSA EFI?

Mensagem por guilherme.rainier »

o que eu fasso para ganhar melhor desempenho no meu Corsa 95. Motor EFI 1 Bico.

pensei em trocar algumas peças. alguem pode me ajudar?
vou citar algumas peças que estava em mente para começar o trablho.

se colocar polia regulavel, comando(QUAL COMANDO), Filtro de ar conico, corpo da borboleta, alargamento de bico injetor, rebaixamento do cabeçote e remapeomento de CHIP.


outra duvida, ele e 1 bico apenas se eu colocar 1 bico auxiliar(HIS) vai prestar?

se eu fizer isso vou ter problemas ou será a solução?

AJUDEM URGENTE.


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

1.0L EFI só turbinando mesmo! Agora dentre os itens q vc citou somente dar uma rebaixada no cabeçote e talvez um bom filtro esportivo com CAI possa melhorar alguma coisa, bem pouca (nada de abrir bico ou suplementar, a não ser q vc turbine!!! Ou o q vc pretende "alimentar" com tanto combustível?!?!).

EFI não "remapeia" chip.

Uma coisa q vc pode fazer é "brincar" com o ponto (distribuidor), tentar avançar ao máximo mas sem q o motor "trinque" (muito cuidado!!).

E não é com uma frase "AJUDEM URGENTE" q vamos nos "comover" ou se sentir obrigados a te ajudar, pede com educação, ninguém aqui é pago pra nada, aqui é um espaço entre amigos p/ ajudar uns aos outros, quem quiser responde, quem quiser fica "na sua".

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


guilherme.rainier
:: Millennium ::
Mensagens: 163
Registrado em: Sexta-feira 23 2008f Maio 2008 02:10:10 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guilherme.rainier »

eh! se voce intendeu assim foi mal. mas estou aki tmb pra ajudar os amigos com total esforço, no meu modo de vista, quando tem um amigo querendo uma urgente ajuda ora nao fazer besteira eu ajudo como se fosse uma obrigação minha. porem somos membros de uma equipe. uma familia.

muito obrigado pela ajuda amigo. espero fazer desse topico uma solução pro meu EFI.


RSRSRS

obrigado msm amigo


jjrmor2007
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Quinta-feira 19 2008f Junho 2008 12:49:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jjrmor2007 »

[quote="rmoliveira"]AÊ!

1.0L EFI só turbinando mesmo! Agora dentre os itens q vc citou somente dar uma rebaixada no cabeçote e talvez um bom filtro esportivo com CAI possa melhorar alguma coisa, bem pouca (nada de abrir bico ou suplementar, a não ser q vc turbine!!! Ou o q vc pretende "alimentar" com tanto combustível?!?!).

EFI não "remapeia" chip.

Uma coisa q vc pode fazer é "brincar" com o ponto (distribuidor), tentar avançar ao máximo mas sem q o motor "trinque" (muito cuidado!!).

E não é com uma frase "AJUDEM URGENTE" q vamos nos "comover" ou se sentir obrigados a te ajudar, pede com educação, ninguém aqui é pago pra nada, aqui é um espaço entre amigos p/ ajudar uns aos outros, quem quiser responde, quem quiser fica "na sua".

VALEU!!

Rodrigo[/quote]
Avanço de ponto no máximo 6 graus senão seu motor já era em pouco tempo...
não cai nessa de ir na "orelhada" que não dá certo..
Pickup Corsa 02 Álcool - by myself


jjrmor2007
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Quinta-feira 19 2008f Junho 2008 12:49:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jjrmor2007 »

[quote="guilherme.rainier"]o que eu fasso para ganhar melhor desempenho no meu Corsa 95. Motor EFI 1 Bico.

pensei em trocar algumas peças. alguem pode me ajudar?
vou citar algumas peças que estava em mente para começar o trablho.

se colocar polia regulavel, comando(QUAL COMANDO), Filtro de ar conico, corpo da borboleta, alargamento de bico injetor, rebaixamento do cabeçote e remapeomento de CHIP.


outra duvida, ele e 1 bico apenas se eu colocar 1 bico auxiliar(HIS) vai prestar?

se eu fizer isso vou ter problemas ou será a solução?

AJUDEM URGENTE.[/quote]

É o que o Brother estáva dizendo.
Só use bico suplementar se tiver ar suplementar, no caso, TURBO, senão vai afogar o carro e o mais importante:
Cuidado com os "gerenciadores" que vendem por aí e toto mundo fala.
Procure os que façam com que o bico pulse sequencialmente.
Como exemplo, se ele ficar aberto de mais é mistura rica, além de jogar combustível fora e poluir muito, seu motor vai para o espaço em pouco tempo, sem contar que mistura rica não dá a máxima potência do motor.
Já Mistura LIGEIRAMENTE rica sim, são as que dão maior potencia.
Pense nisso.
Pickup Corsa 02 Álcool - by myself


Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

Fala meu camarada..

Faço idéia do que vc passa com seu EFIzinho....ueheuheue

Sou dono de um também...

Não trago boas noticias pra vc...

Meu carrinho tá com Cabeçote levemente taxado, filtro de ar Conico, scap direto só com 1 abafador....e éo que da pra fazer nele.....esquece mudar comando, chip não tem o q fazer...

O q vc pode fazer é passar ele pra MPFI, mas nao sei se vale o custo x beneficio q vc vai ter....vc teria que comprar o coletor de asmissão dos 1.0 MPFI, modludo MPFI, chicote do MPFI, 4 bicos....

Enfim....eu já desisti de procurar chifre em cabeça de cavalo....não tem como fazer nd do outro mundo em motor EFI....ou muda motor todo, ou passa pra MPFI ou chuta o balde e Turbina...ai sim vc coloca esse bico extra q vc falou, um Digipulse ou HIS pra regular ele, bomba de Astra Flex, velas + frias e pronto....sem mistério....nem vai gastar taaando dinheiro assim, mas não é uma brincadeira baratinha tb....

Eu optei por Turbinar.....to com o Kit todo comprado já aqui me olhando....hehehe...só vou comprar as peças pra fazer o motor todo e ai encosto ele pra fazer tudo....é o unico modo de fazer essa praga andar....uehuehue

Se eu tivesse com din din espetaria um 1.6 MPFI nele e turbinava....mas por enquanto vai ser Mil turbo mesmo....

Qualquer coisa tamos aeee..

Abraço!


ANDRIGO.B
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 25 2008f Setembro 2008 12:54:18 AM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ANDRIGO.B »

dae cara!!

eu tambem tenho um efi soh q o meu eh um 1.4!

ele queimou a junta do motor e entrou agua e misturo com o oleo!!

uma "caca" auhsuahsu!!

mas dismontei o cabeçote, e levei pro cara arrumar ele disse q eh o mesmo acbeçote e comendo do 1.0! a unica coisa q muda ele disse q deve ser o diametro dos pistão!!

mas laguei la o cabeçote o cara disse q vai dar um trato nele!!

e vai rebaixai 1.3milmetros...

diz ele q vai ficar legal ja..


mas veremos..

valew


Pascuineli
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 10:13:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pascuineli »

já vi muitas pessoas falaresm sobre os filtros de ar esportivo e redução de cabeçote.... mas ó que pode resolver ou no minimo acrescentar algo a um EFI ??? pois no meu caso uso o carro no dia a dia pro trabalho... quero mexer mas são tantas opções e por enquanto estou optando pelo filtro esportivo e retirar o catalizador do escapamento, rebaixar o cabeçote... sou totalment leigo... acabo de corsa meu primeiro corsa.... um singelo EFI... o que o povo diria ??? abs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

seu catalizador ja passou da validade, porem vc precisa dele pra inspecao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”