quanto é pra fazer por litro???...socorro!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

estranho vela tudo novinho né?
e o teu pé
já tentou mudar de posto e pisar so de cutoco no acelerador??
te garanto que mesmo assim tu anda junto com os 1.0 pra mais...
outra... eu vi na quatro rodas uma reportagem de como economizar no transito das cidades grandes e tal sem demorar mais, ou melhor até mais rápido...
e uma das coisas que eu faço e se eu to em quinta marcha no transito sem correria pesado, eu retomo de 40 km/h a 60 em quinta sem forçar o motor e sem acelerar...
afinal tem vários 1.0 na rua!

o meu tmb precissa de manutencão...
ele fica acelerado só qnd em movimento, por exemplo, vou parar na sinaleira e antes um pouco coloco no neutro, em quanto eu não parar totalmente ele n baixa a rotação pros 800rpm, acontece mais forte ainda com o ar... mas isso é proposital!

desculpa o tamanho do texto!
abraços


Fmacedo
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 13 2008f Setembro 2008 01:42:05 AM
Localização: São João da Boa Vista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fmacedo »

cara eu vi um tutorial ensinando por o motor AP no ponto muito simples e prático
o do Corsa e semelhante?
é bem sinistro esse meu problema....
ando de boa baixa rotação entre 1500~2500 rpm sem forçar !


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Fmacedo escreveu:cara eu vi um tutorial ensinando por o motor AP no ponto muito simples e prático
o do Corsa e semelhante?
é bem sinistro esse meu problema....
ando de boa baixa rotação entre 1500~2500 rpm sem forçar !
Isso eu já não faço idéia!
mas amigo.. não tem outro mecãnico que tu posso levar pra fazer isso, quem sabe muda de mecânico??
bah tchê meu mecanico tem um classic 1.6 dos ultimos, alcontrário do meu é peladinho... na estrada o loco faz 16km/l... andando de boa não passando dos 90~100...
claro que o motor dele ta zero perto do meu.. mas tenho quase certeza que o teu tem bem menos km do que o meu...
o bom é ir nesses mecanicos que SABEM que o corsa 1.6 É ECONOMICO
e o transito pega pesado? tem ar?
abraços


Fmacedo
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 13 2008f Setembro 2008 01:42:05 AM
Localização: São João da Boa Vista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fmacedo »

preciso de um mecanico mesmo!

mas tipo é um GLS com 73000 KM

essa média de 8 Km/L sem ar condicionado, o transito aki é sussa cidade de interior..rsrsrs


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Fmacedo escreveu:preciso de um mecanico mesmo!

mas tipo é um GLS com 73000 KM

essa média de 8 Km/L sem ar condicionado, o transito aki é sussa cidade de interior..rsrsrs
mas é sedan ou hatch? o meu é hatch.. e pego transito um pouco pesado, depende do dia...
outra coisa que faz diminuir a média... se tu só liga e anda poucos quilometros, por exemplo eu qnd ligo o carro geralmente ando 15km(facul) ou 20km(namorada)e paro o motor tem tempo de aquecer oleo subir... etc! ainda mais que levo de 15min a 30 pra fazer os trajetos
mas mesmoa ssim acho a média de baixa...
aqui no interior do rs tem um amigo que tinha uma wagon completa 1.6 8v e fazia na estrada entorno de 14km/l

e como ele ta andando falha? ta forte?
abraços


Banderitos
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 09:49:12 PM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Banderitos »

cara...seguinte
Essa historia de falar q corsa 1.6 fazer mais de 10 pra mim é conversa de boi dormir
Eu tenho um sedan gls, 2000, ando só na gasolina aditivada, e não peso no pé...
O ar só ligo de vez enquando, e a média dele na cidade é 8,5, nove quando ta de muuuuito bom humor....

Seguinte, ele tava fazendo 7,5, fiz tudo isso ai, vela, bico tudo tudo....e mudou muito pouco....
O que mudou mesmo, foi dar um reset na injeção, depois pegar uns 100 km de pista, andando a uns 80 por hora.....é chato, mas vale a pena.....

Faz assim, tira os cabos da bateria, e encosta um no outro, deixa ele passar a noite encostado, no outro dia de manha, vc coloca na bateria, liga o carro, e funciona tudo, ar, vira a direção pra la e pra ca, vidro, tudo.....desliga, e faz isso de novo.
Depois disso sai na estrada e anda uns km, uns 80, 100.....mas bem tranquilo, em giro baixo pro bixinho achar q é assim q funciona....

isso pra mim resolveu, melhorou quase 2 km com 1 litro....

espero ter ajudado


Fmacedo
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 13 2008f Setembro 2008 01:42:05 AM
Localização: São João da Boa Vista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fmacedo »

Ele ta forte....sem falhas funciona redondinho....so que bebe bem...rsrsrs

vou fazer o reset da injeção retirando o cabo da bateria!!!

mas, tem como testar bicos, sonda lambda com um multimetro?..alguém sabe?


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Banderitos escreveu:cara...seguinte
Essa historia de falar q corsa 1.6 fazer mais de 10 pra mim é conversa de boi dormir
Eu tenho um sedan gls, 2000, ando só na gasolina aditivada, e não peso no pé...
O ar só ligo de vez enquando, e a média dele na cidade é 8,5, nove quando ta de muuuuito bom humor....

Seguinte, ele tava fazendo 7,5, fiz tudo isso ai, vela, bico tudo tudo....e mudou muito pouco....
O que mudou mesmo, foi dar um reset na injeção, depois pegar uns 100 km de pista, andando a uns 80 por hora.....é chato, mas vale a pena.....

Faz assim, tira os cabos da bateria, e encosta um no outro, deixa ele passar a noite encostado, no outro dia de manha, vc coloca na bateria, liga o carro, e funciona tudo, ar, vira a direção pra la e pra ca, vidro, tudo.....desliga, e faz isso de novo.
Depois disso sai na estrada e anda uns km, uns 80, 100.....mas bem tranquilo, em giro baixo pro bixinho achar q é assim q funciona....

isso pra mim resolveu, melhorou quase 2 km com 1 litro....

espero ter ajudado
Então vai ver o meu carro é especial agora...
pra ter uma idéia eu to fazendo a média agora... lá por segunda devo ter a média.. pq uso moto tmb.. e tenho outro corsa vhc em casa ele faz a mesma coisa que o VHC...
acho que n é conversa pra boi durmir... pq vcs estão fazendo média abaixo do astra 1.8(que é beberrão que pesa muito mais! isso é média de alcool pro corsa 1.6.. olha o pessoal que faz chip pra converter o corsa 1.6, e ve a média que eles fazem...
eu to com o ponteiro um pouco a cima dos 20 litros e com 280 km, vou eseperar fechar o tanque e fazer a média... de garanto que abiaxo de 9 eu não fico... sendoq ue esse tanque eu andei na manha com o carro, e dois motoristaas diferentes pq emprestei pro meu coroa... mas tive meus lapsos de segurar até os 5.000 rpm!
n temnho o pq de mentir!
abraços!


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Como eu não gosto de ver boi durmir fui atras de comprovações que meu corsa NÃO É O UNICO ESPECIAL...

fui na ferramente de pesquisar por 10min e achei alguns comentários

dbouro
"Eu tenho uma Pick up corsa ST 2001, ela está com um modulo chamado rey flex faz mais de 6 meses já.. no ALCOOL está fazendo 9 na cidade e faz 13 na pista, eu gostei desse módulo o carro anda mais que na gasola e é mais economico."
essa pick-up é 1.6 se olharem no profile dele... bom vcs tem razão ela tem modulo de flex

Fábio Lúcio de Oliveira:
"o meu é um GL 1.6 MPFI 96/97

na cidade: 10km/l
na pista: 16km/l

não uso nenhum aditivo e abasteço sempre no mesmo posto (gasolina confiável)

[]´s"
texticulo retirado do tópico:
Qual o consumo do seu corsa ? consumo ? motor? ano? e modelo
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... ia&start=0


e segue o link das fichas técnicas dos corsinhas
http://www.corsaclube.com.br/abre_mater ... a_tecnica/


Banderitos
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 09:49:12 PM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Banderitos »

[quote="Ramos"][quote="Banderitos"]cara...seguinte
Essa historia de falar q corsa 1.6 fazer mais de 10 pra mim é conversa de boi dormir
Eu tenho um sedan gls, 2000, ando só na gasolina aditivada, e não peso no pé...
O ar só ligo de vez enquando, e a média dele na cidade é 8,5, nove quando ta de muuuuito bom humor....

Seguinte, ele tava fazendo 7,5, fiz tudo isso ai, vela, bico tudo tudo....e mudou muito pouco....
O que mudou mesmo, foi dar um reset na injeção, depois pegar uns 100 km de pista, andando a uns 80 por hora.....é chato, mas vale a pena.....

Faz assim, tira os cabos da bateria, e encosta um no outro, deixa ele passar a noite encostado, no outro dia de manha, vc coloca na bateria, liga o carro, e funciona tudo, ar, vira a direção pra la e pra ca, vidro, tudo.....desliga, e faz isso de novo.
Depois disso sai na estrada e anda uns km, uns 80, 100.....mas bem tranquilo, em giro baixo pro bixinho achar q é assim q funciona....

isso pra mim resolveu, melhorou quase 2 km com 1 litro....

espero ter ajudado[/quote]

Então vai ver o meu carro é especial agora...
pra ter uma idéia eu to fazendo a média agora... lá por segunda devo ter a média.. pq uso moto tmb.. e tenho outro corsa vhc em casa ele faz a mesma coisa que o VHC...
acho que n é conversa pra boi durmir... pq vcs estão fazendo média abaixo do astra 1.8(que é beberrão que pesa muito mais! isso é média de alcool pro corsa 1.6.. olha o pessoal que faz chip pra converter o corsa 1.6, e ve a média que eles fazem...
eu to com o ponteiro um pouco a cima dos 20 litros e com 280 km, vou eseperar fechar o tanque e fazer a média... de garanto que abiaxo de 9 eu não fico... sendoq ue esse tanque eu andei na manha com o carro, e dois motoristaas diferentes pq emprestei pro meu coroa... mas tive meus lapsos de segurar até os 5.000 rpm!
n temnho o pq de mentir!
abraços![/quote]


ó....entaum não sei se meu pé é q é pesado.
Pq, eu de astra...num chega a 8 nem a pau....
quanto eu fiz A CACA de colocar modulo flex (e digo caca, pq o consumo virou um lixo, e queimou dois bicos......ou seja NÃO MEXAM NO QUE É ORIGINAL), acho q a galera q entende bem de carro ai vai concordar comigo, ele começou a fazer 7....
tirei, dei reset, limpei os bicos, fiz tudo direitinho, e ele faz isso, 9, 9,5 , e quando faz isso eu fico é bem feliz....
Não acredito mesmo, já tive 3 corsas 1000, um 99, q fazia 10, um 00 que fazia 11, e um sedan 01 que fazia 11 também....

Portanto não acredito se me disserem q o carro 1.6, com mais de 5 anos de uso faça mais que 9,5!
Façam a média assim......va ate um posto de manha, mande encher até a boca, ande uns 200 km, e volte a encher até a boca....divida os km pela diferença dos litros, assim consiguirao uma media perfeita. aí me digam, por favor, com sinceridade o quanto fez....

Que se alguem fizer mais que 10 com um corsa 1.6, eu vou atras de um curso de direção economica hehehe
PS (ESSA MINHA MEDIA É DE USO EXCLUSIVO NA CIDADE, E COM MUITO POUCO AR CONDICIONADO) E DETALHE Q EU AMO CORSA


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”