quanto é pra fazer por litro???...socorro!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Banderitos
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 09:49:12 PM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Banderitos »

[quote="Ramos"][quote="Banderitos"]cara...seguinte
Essa historia de falar q corsa 1.6 fazer mais de 10 pra mim é conversa de boi dormir
Eu tenho um sedan gls, 2000, ando só na gasolina aditivada, e não peso no pé...
O ar só ligo de vez enquando, e a média dele na cidade é 8,5, nove quando ta de muuuuito bom humor....

Seguinte, ele tava fazendo 7,5, fiz tudo isso ai, vela, bico tudo tudo....e mudou muito pouco....
O que mudou mesmo, foi dar um reset na injeção, depois pegar uns 100 km de pista, andando a uns 80 por hora.....é chato, mas vale a pena.....

Faz assim, tira os cabos da bateria, e encosta um no outro, deixa ele passar a noite encostado, no outro dia de manha, vc coloca na bateria, liga o carro, e funciona tudo, ar, vira a direção pra la e pra ca, vidro, tudo.....desliga, e faz isso de novo.
Depois disso sai na estrada e anda uns km, uns 80, 100.....mas bem tranquilo, em giro baixo pro bixinho achar q é assim q funciona....

isso pra mim resolveu, melhorou quase 2 km com 1 litro....

espero ter ajudado[/quote]

Então vai ver o meu carro é especial agora...
pra ter uma idéia eu to fazendo a média agora... lá por segunda devo ter a média.. pq uso moto tmb.. e tenho outro corsa vhc em casa ele faz a mesma coisa que o VHC...
acho que n é conversa pra boi durmir... pq vcs estão fazendo média abaixo do astra 1.8(que é beberrão que pesa muito mais! isso é média de alcool pro corsa 1.6.. olha o pessoal que faz chip pra converter o corsa 1.6, e ve a média que eles fazem...
eu to com o ponteiro um pouco a cima dos 20 litros e com 280 km, vou eseperar fechar o tanque e fazer a média... de garanto que abiaxo de 9 eu não fico... sendoq ue esse tanque eu andei na manha com o carro, e dois motoristaas diferentes pq emprestei pro meu coroa... mas tive meus lapsos de segurar até os 5.000 rpm!
n temnho o pq de mentir!
abraços![/quote]


ó....entaum não sei se meu pé é q é pesado.
Pq, eu de astra...num chega a 8 nem a pau....
quanto eu fiz A CACA de colocar modulo flex (e digo caca, pq o consumo virou um lixo, e queimou dois bicos......ou seja NÃO MEXAM NO QUE É ORIGINAL), acho q a galera q entende bem de carro ai vai concordar comigo, ele começou a fazer 7....
tirei, dei reset, limpei os bicos, fiz tudo direitinho, e ele faz isso, 9, 9,5 , e quando faz isso eu fico é bem feliz....
Não acredito mesmo, já tive 3 corsas 1000, um 99, q fazia 10, um 00 que fazia 11, e um sedan 01 que fazia 11 também....

Portanto não acredito se me disserem q o carro 1.6, com mais de 5 anos de uso faça mais que 9,5!
Façam a média assim......va ate um posto de manha, mande encher até a boca, ande uns 200 km, e volte a encher até a boca....divida os km pela diferença dos litros, assim consiguirao uma media perfeita. aí me digam, por favor, com sinceridade o quanto fez....

Que se alguem fizer mais que 10 com um corsa 1.6, eu vou atras de um curso de direção economica hehehe
PS (ESSA MINHA MEDIA É DE USO EXCLUSIVO NA CIDADE, E COM MUITO POUCO AR CONDICIONADO) E DETALHE Q EU AMO CORSA


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Banderitos, fica dificil eu te provar...
hj dia 23/10 meu carro ta com 375km e o ponteiro nos 10 litros...

Já tive tmb vários carros não so meus mas da familia... corsa 00 1.0 11km/l cidade corsa 2003 vhc 10~11 gasolina, corsa GL96 1.6 10~~11 gasolina!
tenho o 2003 ainda...
bom é pra falar que carro de mais idáde não é economico? tenho um fusca 71 1300 originaço, com quite de 1500 faz 11 na cidade, 37 anos??

Outra coisa, teu metodo de fazer médias não é dos melhores, pois quando o tanque começa a esvaziar, ou seja tendo maior quantidade de ar dentro, o tanque esvazia mais rapido pelo alcool ser volatil, sua técnica so seria valida pra quem usasse o tanque sempre pela metade! o que seria o melhor, ou se o tanque tivesse o teto flutuante, oq ue não é o caso! o correto seria encher o tanque e qnd tivesse perto da reserva encher de novo de preferencia na mesma bomba e até o mesmo ponto do que antes... ai sim faz o calculo que tu dissestes

depois de alguns tanques eu até faço o calculo de desvio padrão ... mas o caso que aqui no meu estado é normal estas médias acima de 10... um exemplo fit 1,5 105hp com ar ligado 13,6km/l o do meu avo é esse. acho dificil aqui em porto alegre 1.0 fazer mais de 11, 12.. pela quantidade de lombas que temos, mas carros 1.6.. focus gol fazem entre 11~~12,santana quantum 2.0 10km/l, quando me falam que 1.0 é o melhor, economico, eu discordo! Aqui em poa acho brabo!

veja bem, não estou falando de carros pelados... estou falando de carros completos (menos o fusca e o meu) se tu achas que é certo um carro fazer 8,5 eu não sei... meu bolso não aguentaria mais de um tanque por semana, minha sorte é que minha 225cc faz 27km/l de dois na cidade!

e meu consumo melhorou com uma reportagem da quatro rodas de COMO DIRIGIR ECONOMICAMENTE sem perder tempo! na real comprovou o que eu fazia!

O Gabriel SW aqui do sul tem uma wagon 1.6 16v e n faz nada muito diferente do que estou a falar!

abraços


Banderitos
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 09:49:12 PM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Banderitos »

ok ok ok

Preciso ler esta reportagem entaum, e passar pro meu pai tb
pois o veio anda só no cotoco e faz 8.5 num polo 1.6.
Por isso eu não acredito muit nas medias altas em carros 1.6.
Mas...ramos........santana 2. 0 fazendo 10???? não acredito mesmo.

O meu faz 9, 9.5, do meu pai faz 8.5, mas esse só com ar ligado,
de minha mae é um palio 1.0 2007, e faz media de 7 no alcool.
Então não sei se a familia ta precisando de escola de economia :D

Cara, meu carro ta reguladinho, só ando do jeito q vc falou, pra cima de meio tanque.
e só gasolina aditivada, shell.
Me passa ai a materia se possivel.

Não sei, sempre duvidei de medias espetaculares. Mas podemos tentar né.

Na verdade to precisando mesmo é de uma moto.

hehehe


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

acho que hj ou amanha tenho a média desse tanque...
tipo o santana fazia entre 9 e 10 falei 10 pq foi a melhor média... mas o meu faz 10 sempre ashuasuha
poh eu fazia essa média qnd arrecem tinha tirado minha carteira... aloprava um monte... tinha momentos de baixa velocidade e tinha momentos que sai todas as sinaleiras acelerando( no talo) e essa época acredito fazer 9,5 e tmb uso o ar as vzs! outra coisa que sou cavalo é nas curvas!

http://quatrorodas.abril.com.br/videos/ ... 64_v.shtml
aqui é só o video... o bom é ver a reportagem inteira, mas achho que n posso escaniar e colocar aqui!

obvio que dificilmente eu pulo de marcha como ele! e 5ª marcha a 30 por hora é brabo o corsa 1.6 aceita em 40km/h tranquilo sem pipocar que nem ele fala!
uma coisa que é intereçante, qnd tu ve uma sinaleira fechada, já tira o teu pé do acelerador e vai freiando levemente, pq se tu der a sorte que a sinaleira abra! bom pra tua segurança e pro teu carro que n tá saindo da inércia! além do mais tu podes mudar pra pista que arrancou mais rápido!

eu comprovo os metodos da revista( o video ainda n tinha visto) eu fiz e funcionou sendo que continou demorando o mesmo tempo da facul até em casa, com mais economia e menos estresse! mas as vzs... :evil: é 1.6 né.. escapamento esportivo... eu piso sim...!

eee moto é economica! eu tenho! o meu pai tem! o meu vo tinha! minha tia tinha! mas o parachoque é tu né! acho que peguei conciencia andando de moto! sendo que nem os motoboys respeitão os motociclistas mais!

abraços


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

olha a resposta do bruno alvez embaixo!!!!

essa eu não conhecia! e nem faço! eu ando mais de cotoco no acelerador... e nem vou fazer o que ele falou apesar de ter lógica!
sauhhsuahs
pena que tu n tem essa quatro rodas... vou ver se eu acho pelo menos ela pra te dizer a edição!


Banderitos
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 09:49:12 PM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Banderitos »

Não consegui ver o video não....mas em casa vou procurar direitinho...
mas pelos comentarios já deu pra ter uma ideia...
vamo ve....vo tenta


Avatar do usuário
daniboy.japa
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:15:00 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniboy.japa »

cara com certeza é muito relativo isso.
vai do pé do motorista...modo como dirige, pois existem técnicas ao dirigir q reduz o gasto desnecessário de combustivel...e tbm o próprio carro, que cada carro apesar de ser do mesmo ano, mesmo modelo, motor, ainda assm não é o mesmo. Consumo de carro para carro varia, podem ateh coincidir ( que é o que ocorre ) mas coloque em mente que isto vai depender de muiitos fatores.
Fora que o clima tambem influencia, e tambem o local que abastece, pois pode conter mais particulas de ar/gas e tambem combustivel adulterado. tambem é questionável ql tamanho de roda/pneus que usa, pesos extras, tipo de vias (com subidas, paradas em farois/lombadas/qualquer outra situação, ruas com vira pra ca vira pra la...rsrs,etc)

lembre-se que revisoes do motor tambem são sempre válidas

É certo que muitos destes fatores não influenciariam mto, mas eu moro em guarulhos e aqui uma das avenidas principais tem no mínimo 3 subidas longas tipo morro...e com farol...entaum pra fazer rampa ja sabe...embreagem e gasolina...e paciencia....kkkk

bom espero que o consumo melhore, pois não desejo nem pro meu inimigo esse preço de gasolina q a gente tem q pagar...


Obs.: acabei de comprar um corsa 96 1.6 16v ta no alcool fazendo 7km/L


abraços
Imagem


Fmacedo
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 13 2008f Setembro 2008 01:42:05 AM
Localização: São João da Boa Vista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fmacedo »

Ultimamente, to na mistureba entre gasolina e alcool até que num ta fugindo da média!
ainda insisto que te alguma coisa errada!....vou fazer o reset da injeção esse fim de semana!
semana que vem chega meu chip a alcool, vamos ver como se sai na cachaça pura!
bela dica pra economiza combustivel....


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Danyboy...
a´te que sua média no alcool não ta fugindo muito da realidade!

Bom tenho a média desse tanque sendo 80% o carro utilizado pelo meu pai

o carro rodou 444,6km... e no mesmo posto na mesma bomba entrou 40,6L
ou seja 10,9507... arrendondando 11km/l... usando ar por uns 70km desses rodados e pegando tranqueira(de ficar parado) as 7:30 na volta do serviço dele...

agora vou confessar... ele tem anos de carteira, dirigi onibus caminhão tmb.. mas pelo jeito que ele tava andando (forte) e pegando congestionamento achava que n ia fazer essa média...
agora eu to assumindo o carro de novo, tava andando com o VHC da minha mãe... e peguei ontem o meu.. e vi que ta brabo de conseguir andar na manha depois de semanas usando na maior parte do tempo o VHC...

Quando ao reset, sem querer já tem mais de um na minha nas trocas de bateria e tal, mas não sou muito pq A PRINCIPIO o carro tem que se acostumar com o jeito novo de tu dirigires nos proximos dois tanques... Mas no caso de vcs eu mudaria mesmo pro chip a alcool!

Não tenho fotos pra comprovar, mas acreditem fiquei surpreso! como disse o amigo, são os minimos detalhes que fassem a diferença!
abraços


Alex Stewart
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 05 2008f Setembro 2008 02:59:03 PM
Localização: Patos de Minas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Alex Stewart »

Tenho um Sedan GL 1.6 8V (sem direção hidráulica e ar)que tá com a embreagem péssima, trepidando muito e até atrapalhando um pouco no consumo pelo que notei na bomba. Fiz uma viagem recente de 800 km, a com 3 pessoas no carro andando de 120 a 140 com picos de 170, fez 14 km/l. Uma vez fiz a mesma viagem só que andando de 100 a 120 ele fez 16 km/l. Na cidade rodando tranquilo ele tá fazendo em média 10km/l, acho que dá mais porque a embreagem tá ficando muito ruim pra dirigir, vou procurar logo um jeito de trocar.

Aliás alguém aí sabe quanto fica a embreagem completa com mão-de-obra deste carro? Sei que no 1.6 é mais cara (pra variar)...
Sedan GL 1.6 MPFI 97


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”