VELAS BR6ES (VHC) EM CORSA 1.0 ALCOOL ORIGINAL

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
jrgobis
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 07:24:28 PM
Localização: Santa Mariana - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

VELAS BR6ES (VHC) EM CORSA 1.0 ALCOOL ORIGINAL

Mensagem por jrgobis »

Olá galera do CC,

Seguinte, sou novo aqui, mais gosto muito de manutenção de carros, por isso vou soltar uma pergunta e talvez vcs possam me ajudar.

Tenho um corsa classic 2004 alcool original, estava usando as velas BR7ES ( original a alcool) e quando fui comprar um jogo novo, não percebi que tinham me vendido a do corsa/celta VHC BR6ES gasolina.

Será que se andar com a vala do VHC no meu corsa vai dar problema. Tenho percebido que as vezes quando ele eaquenta, dá umas engasgadas em marcha lenta, tipo falhando cilindro e depois quando se acelera um pouquinho o sistoma some. Será que é vela do VHC que esquenta muito? Me ajudem ....


jrgobis
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 07:24:28 PM
Localização: Santa Mariana - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrgobis »

E ai galera,

Alguem pode me ajudar....

E ai Moderador, sabe a resposta desta pergunta

Abraços


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Eu não conheço os modelos das velas que você falou, mas para álcool/flex, ao que me consta, como nas motos, tem que ser a chamada "vela fria"... acho que é melhor você trocar!!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Tive que fazer essa experiencia no meu 1.0 EFi T a alcool... minha vela queimou e tive que usar uma vela de grau 5 por 1 dia... qdo frio o carro ficou mais facil para pegar e para andar frio ficou melhor, mas ficou muito amarrado em baixa rotação e em alta fica falhando, ou seja, se tem carro a alcool, use velas de grau 7 para cima... uso a BPR8E e ja usei a BR8ES, ambas são praticamente iguais e muito boas para alcool.
Flw.


jrgobis
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 07:24:28 PM
Localização: Santa Mariana - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrgobis »

E ai Roliveira,

Obrigado pela resposta. Eu fiz o teste e também percebi esta diferença. vc está usando a BPR8E e qual a diferença para a BR8ES???


abraços


jrgobis
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 07:24:28 PM
Localização: Santa Mariana - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrgobis »

blz Valfrid, tudo na paz,

Segui o seu conselho e já troquei as velas colocando a original do alcool.

Percebi que usando a vela do vhc meu carro pegava de primeira, porém ficava estranho depois que esquentava. Voltei a vela e agora pega na terceira partida, só que depois mque esquenta fica um raio..............

Abraços


roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Fala jrgobis, blz?
Então a BPR8E é a vela do omega a alcool, e a BR8ES é do corsa 1.0 alcool... a diferença entre as duas é o "P" que indica que o eletrodo da BPR8E fica mais longe do do centro da vela... qdo fui colocar a BPR8E no meu carro, tivemos que amassar um pouco o eletrodo para ficar mais perto do centro da vela (pq a camara do corsa é menor que a do omega e parece que a vela queima mais rápido se deixar), ou seja, ficou igual uma BR8ES... para o corsa, compensa BR8ES, a minha queimou pq o carro deu falta qdo estava de pé cravado.
Mais alguma dúvida, posta ai.
Abs.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”