corsa alcool gastando e lenta ruim.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
julianorib
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 03 2006f Outubro 2006 02:46:13 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

corsa alcool gastando e lenta ruim.

Mensagem por julianorib »

e ae galera.. seguinte... meu corsa é convertido a alcool... e estava bem ate quinta.

na quinta a noite, o tanque já estava qse vazio, estava com a luz acesa, ai parei no posto
e pedi para o frentista colocar 10 reais de alcool... e fui no banheiro... quando voltei, ele já
havia colocado o combustível (pensando eu, que ele tinha colocado alcool).. e fui embora.
logo em seguida o carro começou a pipocar, falhar, (imaginei que ele tinha colocado gasolina) e os 10reais (6,7 litros x 5,5km = 36,91km) não duraram 25km.

ai parei no posto novamente e coloquei 20 reais de alcool... e os outros dias... continuei colocando alcool como sempre... mas a média do carro caiu bastante....

o carro quando ligo, fica acelerado, (não era assim antes). quando eu paro no sinal por exemplo, o carro fica um pouco acelerado e dpois volta aos 900rpm... fica sempre assim...

o que eu devo fazer? pois acredito que deve ter gasolina em algum lugar ainda, mesmo já tendo colocado praticamente 1 tanque de alcool.

valeus

Corsa 1.6 GL Alcool 1997 Completo.
Gustavo Trabulo
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 07:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Trabulo »

R$ 10,00 de gasolina não faz o carro falhar.

Pelo fato de você ter deixado o tanque chegar na reserva acredito que tenha entrado alguma sujeira em um dos bicos injetores (no fundo do tanque acumula sujeira e tal).

Mande fazer uma limpeza de bicos!

[]'s.
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

esse lance de "no fundo do tanque tem sujeira" é balela! isso acontecia nos fuscas por causa do caninho que não chegava no fundo. olha de onde a bomba de combustivel pega o combustível... beeeem no fundo do tanque. o q nao pode é deixar a bomba de combustível girar sem combustivel.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Vc tá usando aqueles módulos conversor de gasolina para álcool?

Isso deve ser o problema tbm se for o caso. Outra coisa tbm é de vc verificar o sensor Lambda. Dizem que para converter um carro de gasolina para álcool ou vice-versa, tem que trocar o sensor Lambda.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”