[SOLUÇÃO] - Instalei o comando do 1.6mpfi no meu 1.0mpfi !

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
diablos
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Agosto 2008 01:48:30 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diablos »

Noss, q f* ler isso cara ... eu estava pensando em fazer quase tudo q voce já fez no seu, trocar comando, cabecote rebaixado e escape. Mas acabei mudando de ideia depois q andei na montana 1.4 do meu amigo, o carro realmente é muito loko.
Se remapear ae da um Feedback pra agente saber como ficou.

PS: meu carro ta remapeado, chipado alcool e ta animal, ainda nao fiz as limpezas TBI + Bicos, vai ficar pro fds, mas do jeito q esta já Owna o carro na gasolina antigamente.

Abraço.


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

alguem pode me indicar um lugar pra fazer chip com emulador em tempo real?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

dalton_lopes escreveu:alguem pode me indicar um lugar pra fazer chip com emulador em tempo real?
tem a Nascar / mas recomendo a Power Train em SBC.


Att


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Olha, tenho o emulador sim (meu equipamento é exatamente o mesmo da Nascar, prado, Funari)... mas sinceramente num acho que compense o que se gasta a mais pra fazer neste caso... vai facil umas 2 horas de dina e no fim num dá diferença razoável neste tipo de projeto...

Se tiver interesse mesmo assim (até proque cobro metade do que eles cobram sem emular) me mand uma MP


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Ah...até porque emular em tempo real é mai suma jogada de marketing que outera coisa... emulador serve mais pra vc saber como funciona cada curva que ficar acertando...


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

NOVIDADES!

ENFIM, MEU CARRO ESTÁ ACERTADO!

O que foi necessário para acertar o comando do 1.6mpfi no 1.0mpfi

*Instalar o comando do 1.6mpfi (lógico!) - R$340,00 no mercadocar + R$150,00 M.O.
*Instalar o chip original do carro (aquele azulzinho) - R$0,00
*Abrir os bicos do carro em 40% (fui na mbrasil) R$100,00
*Polia graduada para o comando com avanço em 5 graus - R$75,00

Total - R$665,00

Créditos:

Fábio da nascar chips - Me deu total suporte para diagnosticar o que acontecia com o meu carro.

Meu carro com o chip a alcool não dava acerto. O chip ja tava no limite e o carro andava muito pobre em todas as rotações. Por isso tive que voltar o chip original e abrir os bicos. A título de curiosidade, o chip, mesmo "saturado", não consegue mandar 35% a mais de vazão para rodar perfeitamente com o alcool. O chip original a gasolina consegue fazer correções de injeção de combustivel, pois não estao saturados. Com isso a combinação de bicos abertos e chip original deixa o carro liso.

RECOMENDO!
Se vocês querem ter um corsinha com uma "tocada" muito mais esportiva, instalem o comando do 1.6. Não senti a perda do torque em baixa. Pelo contrário, senti ganho em todas as rotações. Tá certo que meu corsa tem um cabeçote bem otimizado e volante do motor com metade do peso, mas o comando veio pra fechar o conjunto ASPRO perfeito! Detalhe... meu carro tem filtro de ar original e escapamento original.

Poxa, legal a minha história.... meu corsa ex turbo... agora aspirado... realmente já fiz tdo nesse corsa! hehe.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Como eu disse ai pra cima... no alcool num tinha certeza se alimentaria (ai usando um dosador de 4Bar provavelmente conseguiria) só no chip :D

abriu os bicos e colocou o programa original, só que se vc ainda assim fizer um chip ainda vai ter um bom ganho, principalmente em baixa e média rotação (isso o Fabio deve ter te falado, somos amigos e pensamos parecido em muitas coisas hehehe)


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

conversamos sobre isso sim.
ele comentou em só alterar o ponto de ignição pra ganhar ainda mais.
a mistura, pelo comportamento do carro, está perfeita e a ECU tá dando conta de se acertar e deve estar fazendo isso tão bem que nem se nota. hhehhe.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


arw
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Domingo 17 2007f Junho 2007 07:26:32 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arw »

Pow Dalton
parece ter ficado bom agora !

só uma pergunta, agora com este acerto ele esta fazendo que média no alcool?

Pq aspirado sempre faz o ponteirinho descer mais rápido.


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Dalton, quanto vc rebaixou no cabeçote?

Rogério.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”