[SOLUÇÃO] - Instalei o comando do 1.6mpfi no meu 1.0mpfi !

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arw
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Mensagem por arw »

Pow Dalton
parece ter ficado bom agora !

só uma pergunta, agora com este acerto ele esta fazendo que média no alcool?

Pq aspirado sempre faz o ponteirinho descer mais rápido.


rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Dalton, quanto vc rebaixou no cabeçote?

Rogério.


slater
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Mensagem por slater »

Gostaria de saber se fica bom no motor todo original, continuando a gasolina...


dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

entao, com o chip a alcool antes de aspirar tava fazendo 9 na cidade. na estrada, 12.
depois do comando do 1.6, chip original e bico aberto, o carro ta fazendo 8,5 com pé embaixo!
to pensando em colocar filtro de ar esportivo e fazer um escape menos restrito.

pro meu carro ficar acertado, tive que abrir os meus bicos em 60%
antes eles davam uma vazão de 24ml a 2200 rpm e 2 bar de pressão. agora dá 39ml na mesma condição. só assim o carro ficou bom e nao dá falta.

tenho 10,5 de taxa. nada de mais. to usando a junta do celta flex. por enquanto, com escape e admissão originais.
hoje eu andei sem filtro de ar. na hora que tirei já senti diferença.

nos testes que fiz:
saída no farol: celtas e corsas 1.0 originais ficam pra trás logo na primeira marcha.
celta 1.4 fica pra trás na segunda marcha.
nao testei com corsa 1.6.
maserati me deixa pra trás em menos de 1 segundo. hehe.

eu chego a 100km/h com muita facilidade.

trocar o comando com o carro todo original a gasolina acho que nao fica bom. precisa da polia pra adiantar o comando, senão fica muito "boooooom" em baixa. fica fraco. eu acho, nao testei.

o comando do 1.6 me dá uma faixa de torque maior. tem-se a impressão de que o cambio foi alongado.
se, ao invés de, abrir os bicos eu usasse o hpi pra aumentar a pressão de combustivel, iria ficar um trabalho infinitamente mais gambiarra do que abrir os bicos, mesmo porque um hpi bom custa quase 100 reais e o retrabalho dos bicos custa 100 reais e ainda mantem tudo original = manutenção zero (dosador original dura mtos anos e hpi nao tantos)

aguardem... em breve, dinamometro! (escape, chip com ponto e cai com filtro esportivo.. heheh)

de quem é a frase: milésimos e furiosos? eu li isso em alguma assinatura...
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dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

pois é.... o consumo...
nao sei se foi o alcool q eu coloquei que é ruim... mas o consumo caiu...
vou abastecer em um posto onde o alcool me parece ser melhor e volto pra postar.

nem vou divulgar o consumo pq pode desestimular quem pretende fazer algo no carro.
uma coisa é: bebe, mas ando na frente.
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Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

dalton_lopes escreveu:pois é.... o consumo...
nao sei se foi o alcool q eu coloquei que é ruim... mas o consumo caiu...
vou abastecer em um posto onde o alcool me parece ser melhor e volto pra postar.

nem vou divulgar o consumo pq pode desestimular quem pretende fazer algo no carro.
uma coisa é: bebe, mas ando na frente.
Pois é amigo...

Cavalo que anda normalmente tem muita sede...


dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

eu to achando que preciso abrir mais os bicos. acho 35% pouco. ta dando uma faltinha. acho q essa faltinha ta fazendo a diferença.

vou abrir pra 50%
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Julio Kazunori Iha
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Mensagem por Julio Kazunori Iha »

Galera eu coloquei o comando no meu corsa 1.0 turbo da montana,mas ficou uma CENSURADO o carro ficou muito ruim de saida e só com 4000 o carro respondia bem então conselho não gastem dinheiro com esse comando... tenho um aqui em casa guardado.
coloquei um pra turbo mesmo....


dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

eu coloquei o do corsa 1.6mpfi. eu recomendo!
tem que usar o chip original, bico aberto 50% e polia graduada pra avançar o comando 5 graus.

o da meriva é pouca coisa mais bravo do que o do 1.6. se usar a polia original, o carro nao sai do lugar.
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overspeed
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Mensagem por overspeed »

Comando de Meriva e Montana é o mesmo do Corsa 1.6...exato mesmo PN

fica frouxo até os 4.000 porque precisa de mais ponto (ou taxa no caso de aspro)

continuo dizendo que se ficou bom com bicos grandes e polia ficaria melhor com remapeamento

Ao adiantar na roda fônica vc tem o inconveniente de mudar a fase de injeção (momento em que os bicos são acionados em relação a abertura das valvulas)


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