Olá a todos!
Como todos sabem, meu corsa é ex-turbo (147,8 cv com 1kg) O carro mais liso de todos os tempos. ehhe.
Apreenderam meus docs e por isso desmontei tudo! Eu sei... despachante legalizava tdo... mas eu era inesperiente e só queria pé embaixo.
Voltando ao título do tópico...
Meu motor tava fazendo um tec-tec terrivel e quando abri a tampa do cabeçote ví que meu comando estava desgastado.
Hoje troquei:
comando
tuchos
balancins
pastilhas
Usei tudo da Pickup Corsa 1.6 mpfi.
Meu cabeçote já tem um "talento" legal. Uso chip a alcool genérico.. mto bom por sinal. Filtro de ar original e escape original com catalisador e tudo mais.
Tenho polia graduada e volante do motor com metade do peso do original.
Primeiras impressões com o comando novo:
Em lenta ficou bobo, não bobão... apenas bobo.
Acima de 4000rpm ficou tesão.
Mudei a polia pra 4 graus avançada.
Em baixa ficou como se fosse o comando original do 1.0
Acima dos 3000rpm ficou tesão!
Enfim... pra injeção aceitar este comando demora mais uns 4 tanques de combustível.
Mais pra frente eu posto as melhorias.
To pensando em escape mais aberto e admissão também mais livre.
Quem tem este comando, por favor, poste configurações e resultados.
Abs!
[SOLUÇÃO] - Instalei o comando do 1.6mpfi no meu 1.0mpfi !
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[SOLUÇÃO] - Instalei o comando do 1.6mpfi no meu 1.0mpfi !
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
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I ae cara q legal isso, temos carros parecidos, o meu menos ousado ... apenas chipado pra alcool e com filtro esportivo, que alias chipei ontem e fiquei de cara com o resultado ...
Se possivel passe mais detalhes sobre este comando ae... voce disse tesaum acima de 3krmp...
oq acontece o carro da aquela puxada?
Abraços!
Se possivel passe mais detalhes sobre este comando ae... voce disse tesaum acima de 3krmp...
oq acontece o carro da aquela puxada?
Abraços!
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Amigo gostei do que vc escreveu, acho que é mais ou menos isso que procuro, porém sou leigo no assunto. Dê uma olhada no meu tópico e me de uma ajuda
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=42033
Se possível me add no msn pra gente trocar umas idéias.
hrsilva@msn.com
Abraços
Rick
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Abraços
Rick
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pois é...
nem tudo são flores...
to chegando a conclusao de q o comando do corsa 1.6 no 1.0 só fica bom com remapeamento na central feito para o carro sob medida.
eu tive que instalar um clamper no map, pois o comando do 1.6 bagunçou a leitura do map. como tem mais vácuo, o map lê estranho.
com o clamper o carro ficou bom, mas ficou como se fosse o comando original do 1.0. nada de mais.
no começo, pela empolgação, eu disse que ficou tesao, mas nao ficou.
graças ao clamper eu consigo "usar" o carro, mas, de verdade, ficou uma CENSURADO. fazendo o remapeamento no central deve ficar bom, mas é mais uma grana que eu vou gastar. sendo assim, vou voltar o comando do 1.0 original.
eu recomendo:
pra usar o comando do 1.6 no 1.0, faça o remapeamento na central em tempo real no dinamometro. sem fazer isso, seu carro fica tao fraco que nao consegue subir uma rua sem pegar embalo. nao adianta só ter potencia em alta. vc condena o torque.
nem tudo são flores...
to chegando a conclusao de q o comando do corsa 1.6 no 1.0 só fica bom com remapeamento na central feito para o carro sob medida.
eu tive que instalar um clamper no map, pois o comando do 1.6 bagunçou a leitura do map. como tem mais vácuo, o map lê estranho.
com o clamper o carro ficou bom, mas ficou como se fosse o comando original do 1.0. nada de mais.
no começo, pela empolgação, eu disse que ficou tesao, mas nao ficou.
graças ao clamper eu consigo "usar" o carro, mas, de verdade, ficou uma CENSURADO. fazendo o remapeamento no central deve ficar bom, mas é mais uma grana que eu vou gastar. sendo assim, vou voltar o comando do 1.0 original.
eu recomendo:
pra usar o comando do 1.6 no 1.0, faça o remapeamento na central em tempo real no dinamometro. sem fazer isso, seu carro fica tao fraco que nao consegue subir uma rua sem pegar embalo. nao adianta só ter potencia em alta. vc condena o torque.
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[quote="dalton_lopes"]pois é...
nem tudo são flores...
to chegando a conclusao de q o comando do corsa 1.6 no 1.0 só fica bom com remapeamento na central feito para o carro sob medida.
eu tive que instalar um clamper no map, pois o comando do 1.6 bagunçou a leitura do map. como tem mais vácuo, o map lê estranho.
com o clamper o carro ficou bom, mas ficou como se fosse o comando original do 1.0. nada de mais.
no começo, pela empolgação, eu disse que ficou tesao, mas nao ficou.
graças ao clamper eu consigo "usar" o carro, mas, de verdade, ficou uma CENSURADO. fazendo o remapeamento no central deve ficar bom, mas é mais uma grana que eu vou gastar. sendo assim, vou voltar o comando do 1.0 original.
eu recomendo:
pra usar o comando do 1.6 no 1.0, faça o remapeamento na central em tempo real no dinamometro. sem fazer isso, seu carro fica tao fraco que nao consegue subir uma rua sem pegar embalo. nao adianta só ter potencia em alta. vc condena o torque.[/quote]
ISSO VC TEM RAZÃO, ACHO QUE O MELHOR MESMO VAI SER EU METER UM MOTOR 1.6 NO MEU.
nem tudo são flores...
to chegando a conclusao de q o comando do corsa 1.6 no 1.0 só fica bom com remapeamento na central feito para o carro sob medida.
eu tive que instalar um clamper no map, pois o comando do 1.6 bagunçou a leitura do map. como tem mais vácuo, o map lê estranho.
com o clamper o carro ficou bom, mas ficou como se fosse o comando original do 1.0. nada de mais.
no começo, pela empolgação, eu disse que ficou tesao, mas nao ficou.
graças ao clamper eu consigo "usar" o carro, mas, de verdade, ficou uma CENSURADO. fazendo o remapeamento no central deve ficar bom, mas é mais uma grana que eu vou gastar. sendo assim, vou voltar o comando do 1.0 original.
eu recomendo:
pra usar o comando do 1.6 no 1.0, faça o remapeamento na central em tempo real no dinamometro. sem fazer isso, seu carro fica tao fraco que nao consegue subir uma rua sem pegar embalo. nao adianta só ter potencia em alta. vc condena o torque.[/quote]
ISSO VC TEM RAZÃO, ACHO QUE O MELHOR MESMO VAI SER EU METER UM MOTOR 1.6 NO MEU.
Rick - Branco de Neve
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o dinheiro que se gasta pra colocar o motor do 1.6 é praticamente o dinheiro que se gasta pra colocar o motor 1.8 familia I
aspirando um 1.6, vc consegue 120cv
aspirando um 1.8 roletado, passa dos 140cv com o mesmo custo.
fica legal o 1.8 com cambio do 1.6. gira altoooo. hehhe.
aspirando um 1.6, vc consegue 120cv
aspirando um 1.8 roletado, passa dos 140cv com o mesmo custo.
fica legal o 1.8 com cambio do 1.6. gira altoooo. hehhe.
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Bom...se precisar de chip eu faço
tanto alcool qto gasolina mesmo
no alcool eu num sei se alimenta legal sem ter que apelar pra um dosador com mais um pouco de pressão (no VHC precisou..num MPFI eu num sei se vai precisar) mas posso tentar fazer...
Cobro R$ 180,00 + sedex em ambos os casos...sem instalação
tanto alcool qto gasolina mesmo
no alcool eu num sei se alimenta legal sem ter que apelar pra um dosador com mais um pouco de pressão (no VHC precisou..num MPFI eu num sei se vai precisar) mas posso tentar fazer...
Cobro R$ 180,00 + sedex em ambos os casos...sem instalação
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mas cara, vc faz o chip sob medida com ajuda do emulador em tempo real? conta mais q eu to interessado.
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Noss, q f* ler isso cara ... eu estava pensando em fazer quase tudo q voce já fez no seu, trocar comando, cabecote rebaixado e escape. Mas acabei mudando de ideia depois q andei na montana 1.4 do meu amigo, o carro realmente é muito loko.
Se remapear ae da um Feedback pra agente saber como ficou.
PS: meu carro ta remapeado, chipado alcool e ta animal, ainda nao fiz as limpezas TBI + Bicos, vai ficar pro fds, mas do jeito q esta já Owna o carro na gasolina antigamente.
Abraço.
Se remapear ae da um Feedback pra agente saber como ficou.
PS: meu carro ta remapeado, chipado alcool e ta animal, ainda nao fiz as limpezas TBI + Bicos, vai ficar pro fds, mas do jeito q esta já Owna o carro na gasolina antigamente.
Abraço.
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alguem pode me indicar um lugar pra fazer chip com emulador em tempo real?
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