Consumo "real" da montana 1.4 econoflex

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tuning_pb
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Mensagem por tuning_pb »

stroker escreveu:minha montana 1.4 econoflex ta fazendo cerca 380 km com um tanque praticamente só pista uso ela(ta com 41.000 mil km já) e tenho tb um corsa premium 1.4 econoflex ta fazendo cerca de 390 km com um tanque medição só em pista tb......a montana é mais gostosa de dirigir por conta do diferencial q ela usa ...da impressão q tem mais potencia q meu corsa.
ae velho, me explica esse lance do diferencial? o que he???
valeu!!!!!!!
Rodolfo Pickup-Corsa


apiazi
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Mensagem por apiazi »

Pessoal, só pra efeito de comparação, eu recem-adquiri um corsa hatch maxxi 1.8 flex 2005, moro no Rio de Janeiro, a média normal, dentro da cidade s/ ar dá 7,5 km/l, c/ ar dá 6,8 km/l, e na estrada fica em torno de 9,8 km/l, andando normal, 100/120, com o ar ligado. Achei que esse Econoflex fosse economico, mas isso é só propaganda pelo visto.

Abs,

Andre


Jhones
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Mensagem por Jhones »

comprei uma montana 1.4 a menos de um mes e nos 2 tanques q gastei ela fez 6.5km/l na cidade...
claro q usei o ar condinionado em momentos.. hehe
to no parana e minha ciade é cheio de sobe e desce.. usando muito 2ª amrcha
se servir como base.


GABRIEL-ZAGO
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Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Opa!

Olha eu aqui...

Cara... vc vai sentir muita diferença ao comprar a Montana... O motor 1.4 não é bobo não, mas é bastante fraco em baixa, culpa do torque máximo ser em alta rotação. de 3ª marcha pra cima melhora um pouco.

Lá no meu post coloquei algumas médias de consumo, mas pra deixar as coisas bem claras, os números da GM são bastante irreais sim, mas mesmo assim ainda acho a Montana um carro bastante econômico.

CIDADE:
Alcool - 8,6 km/l
Gasolina - 10,7 km/l
(Trânsito pesado, normalmente utilizando a pickup com o motor frio)

ESTRADA:
Alcool - 11 km/l
Gasolina - 14 km/l
(Em velocidade variando entre 110 - 130 km/h)

Notei que de alguns dias pra cá o consumo da pickup a álcool, na cidade, piorou bastante. O porquê eu não sei, talvez pelas baixas temperaturas aqui no Sul, mas ela tá fazendo em torno de 7 km/l.

Sei que você perguntou pelo consumo, mas vou citar alguns dados a mais que percebi neste período que estou com ela:

Suspensão: um pouco dura, principalmente no meu caso, que estou usando rodas no aro 16, com pneus 205/45. Na estrada é absolutamente segura, é uma suspensão que transmite extrema confiança, o carro não inclina nas curvas e não ameaça balançar em momento algum.

Interior: acabamento muito bom, de acordo com o preço do carro... Não se vê rebarbas ou algo do tipo... A única coisa que me encomoda, e muito, é o ruído que entra pra dentro da cabine pelo espaço destinado aos alto-falantes da parte traseira da pickup. Naquela parte não existe isolamento algum, justamente por ser aberto, e se vc retirar a tela de proteção se vê toda a lataria do carro, e alguns ruídos dos pneus no solo e ruídos de pedras que batem na suspensão e na parte inferior entram na cabine e saem direto no ouvido da gente... Acho que a solução seja instalar os alto-falantes ali... Mas é importantíssimo ressaltar que não entra um grão de poeira pra dentro da pickup, a vedação contra pó dela é excelente.

Caçamba: Muito espaçosa, seja pra carga ou pra som mesmo. Recomendo já instalar logo de cara o protetor de caçamba e a capota marítima. Fica show.

Freios: Muita calma nessa hora. Não sei se estou mal acostumado com o GLS, que eu freiava e o carro respondia seguramente e na hora, mas a Montana não possui um freio digno para uma caminhonete. Não é um freio perigoso, que atira o carro de um lado pra outro, ou então ineficiente, ou pesado, mas sim um freio insuficiente em termos, principalmente quando se roda com alguma carga na caçamba.

Motor: Acho que se a pickup for usada com carga plena (700kg) ou algo ao redor disso, o motor vai forcejar muito, em função do fraco torque em baixa, e por consequência, a pickup vai "apanhar" pra andar. Não que o 1.4 seja ruim, muito pelo contrário, tá provando pra muita gente que cilindrada não é tudo! É um motor bem econômico em, qualquer situação de uso e na estrada, responde como se fosse um motor 1.6 ... Só achei ele com um funcionamento mais áspero que o nosso velho conhecido GM-F1. Rodando com álcool o bixinho se "transforma", e a arrancada, retomada e velocidade são bem melhores que usando gasolina.

Câmbio e Embreagem: Embreagem mais macia que já vi na linha GM!! Muito boa mesmo. O câmbio é um pouco mais curto, de acordo com o motor 1.4 Econo.Flex.

Outros itens: iluminação à noite é excelente, mas em neblina forte não há o que fazer, só se vc instalar os faróis de neblina (milhas). Achei a frente do carro muito frágil, principalmente o painel frontal e o parachoque... O velho Corsa B parece (e deve ser) bem melhor nesse aspecto. Não sei quanto à segurança passiva em caso de uma colisão mais grave, mas os materiais usados parecem ser bem mais "baratos" dos que os usados nos Corsas mais antigos.

No geral aprovei a pickup, e to gostando muito!! Recomendo a qualquer um que queira ou precise de uma pickup pequena... Certamente é muito melhor que a Courier, que nunca emplacou, que a Strada, que mesmo usando o motor GM segue sendo um Fiat e que a arcaica Saveiro, que mesmo carregando o excelente motor AP vai morrer com seus defeitos (portas rangindo, poeira dentro da cabine pra todo o lado, painel de muito mal gosto e design lá da Saveiro bolinha, de 1997).

Não sei se fui claro, mas qualquer coisa adicioona aí no MSN: zago_gabriel@hotmail.com

Abraço!!
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


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tuning_pb
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Mensagem por tuning_pb »

pow velho valeu ae gabriel, agora so me diga uma coisa, ja sei q o carro em baixa responde um pouco a baixo, mais o baixo dele se comprar com a pickup corsa 1.6? ou se compara a um vhc 1.0?

valeu velho!!!!!
Rodolfo Pickup-Corsa


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tuning_pb
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Mensagem por tuning_pb »

ae gabriel, vou te add no msn blz? tenho umas duvidas cara, valeu!!!!
Rodolfo Pickup-Corsa


dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys »

nesse link aqui vcs vão ter idéia de mais ou menos o quanto que os carros de vcs fazem na cidade / estrada.

http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/c ... -gol-8.htm
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


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Mensagem por massao »

O corsa da minha esposa, 1.4 maxx, somente com DH, faz cerca de 400km com um tanque em álcool na capital de SP, mesmo pegando aqueles trânsitos infernais. Uma coisa que notei é que o pto morto fica em 500 a 600 rpm, bem abaixo do que tava acostumado. Ele tem um mês somente e ainda não passou em revisão. Um show de carro, pois qdo precisa do motor, ele responde bem, lembrando muito meu escort zetec em arrancada. Fui ...


Dudz
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Mensagem por Dudz »

o meu Corsa HB, tá com 12mk, faz aproximandamente 6,5 com o pé embaixo trocando acima de 4mil rpm quase sempre...... isso na cidade... se eu ligo o tiozao mode, trocando antes do 3mil rpm, sobe pra uns 7,2;.... 7 e alguma coisa...

na estrada ele é mais economico... mais nunca lembro de fazer a media direito rsrs

imagino que faça em torno duns 10.. o problema mesmo eh q eu vivo com o pé embaixo! rs

[]'s


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Mensagem por Dudz »

[quote="massao"]O corsa da minha esposa, 1.4 maxx, somente com DH, faz cerca de 400km com um tanque em álcool na capital de SP, mesmo pegando aqueles trânsitos infernais. Uma coisa que notei é que o pto morto fica em 500 a 600 rpm, bem abaixo do que tava acostumado. Ele tem um mês somente e ainda não passou em revisão. Um show de carro, pois qdo precisa do motor, ele responde bem, lembrando muito meu escort zetec em arrancada. Fui ...[/quote]

tem algo estranho ai...

o carro anda bem e sobe giro legal??

os GM's costumam ficar entre 850/900 rpm....

o meu Corsa tá sempre por ai... o que eu fiz test drive antes de comprar tb ficava nos 900....


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