GALERA É O SEGUINTE:
TENHO UM CORSA 1.0 MPFI 96, JÁ ESTÁ COM QUASE 2 ANOS QUE TENHO ELE COMIGO, O CARRO TEM UM MOTOR BOM, ANDA BEM (APESAR DE SER 1.0), PORÉM COMO ME CASO EM NOVEMBRO DESSE ANO E VOU VIAJAR PARA GUARAPARI NO ESPIRITO SANTO, SEI QUE TENHO QUE PARAR COM O CARRO EM BREVE NA OFICINA PRA UMA GERAL NO MOTOR. SEMANA PASSADA UMA MANGUEIRA DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO ESTOUROU E DEU PAU NA VÁLVULA TERMOSTÁTICA, NÃO DEIXANDO CIRCULAR ÁGUA ENTRE MOTOR E RADIADOR. LEVEI AO MECÂNICO E ELE TROCOU A VÁLVULA TERMOSTATICA, PORÉM JÁ ME AVISOU QUE SUSPEITA QUE TENHA EMPENADO O CABEÇOTE.
ENTÃO VAMOS AO QUE INTERESSA, COMO SEI QUE VOU TER QUE INTERNAR O CARRO NA OFICINA PRA DAR UMA GERAL E PROVALVELMENTE MANDAR O CABEÇOTE PARA RETIFICA, JÁ ESTOU PENSANDO EM DAR UMA INCREMENTADA NO MOTOR DO CORSA, SENDO QUE SEMPRE QUIS ISSO, E COMO JÁ VOU PARAR PRA MEXER, FAZER TUDO DE UMA VEZ, ENTÃO MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE: DEVO TURBINAR, ASPIRAR OU COLOCAR UM MOTOR 1.6.
GALERA VALE LEMBRAR QUE QUERO GASTAR POUCO (uns R$ 2.500,00) E QUE IREI PASSAR O CARRO A ALCOOL, GOSTARIA QUE VOCÊS DEIXASSEM O SEU COMENTÁRIO E DEFENDESSE PQ DEVO OPTAR POR UMA DAS 3 OPÇÕES, JUSTIFICANDO-SE, SE NÃO FOR PEDIR DEMAIS, É CLARO!!!!
CONTO COM A AJUDA DE VOCÊS,
ABRAÇOS
Rick
[DUVIDA] TURBINAR, ASPIRAR OU MOTOR 1.6
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[DUVIDA] TURBINAR, ASPIRAR OU MOTOR 1.6
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[quote="inOx"]Compra o motor 1.6 de primeira. Espera um tempo... aspira e depois turbina :}[/quote]
JÁ É UMA BOA SUGESTÃO, E NEM TINHA PENSANDO NESSA POSSIBILIDADE, OBRIGADO.
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Olha só, o problema é q com a grana q vc citou q quer gastar não dá pra fazer muito, pois alterações bem feitas consomem uma graninha boa aí. Vou dar exemplos:
Na minha conversão pra alcool gastei:
bicos de 1.6 - 240,00
partida a frio - 70,00
bomba pra alcool - 130,00
ponto de ignição - variador de avanço (já tinha) custa uns 140,00 novo de marca boa, fazer chip 199,00 pra acertar o ponto, ou avançar a roda fônica estimo uns 50,00 de mão de obra.
Os preços q eu paguei nas peças q comprei pra montar um 1.6 no meu Wind do mesmo ano que o seu:
motor usado no desmanche - 1.500
bicos (já mencionado) - 240,00
barra estabilizadora dianteira nova - 78,00
barra estabilizadora traseira nova - 56,00
pinças de freio usadas 1.6 - 100,00
kit novo de coifas das pinças - 40,00
disco de freio novo de 1.6 - 51,00
kit de embreagem novo - 118,00
molas kangoorun novas - 353,00
esticador da correia dentada novo - 82,00
E ainda tem mais, pq precisa revisar toda a suspensão, revisar freios traseiros e motor usado sempre vem com coisinhas pra fazer se der sorte. Se de azar d pegar um motor ruim tem q ir pra retífica ainda por cima.
Motor 1.6 novo teve um usuário aqui do Clube q comprou na Crestana, saiu +/- 4.000 completo (coletores, bicos, TBI, embreagem, bobina).
Tem a mão de obra, que aqui em Pirituba um mecânico sem nenhum equipamento eletrônico, oficina bem antiga mesmo, me pediu 300,00 pra fazer só a troca do motor.
Tem a documentação, q vc pode deixar sem pois os dois motores são iguais, mas é um risco q vc corre.
Daí vamos pro turbo, mas essa é outra conversa q deve se ocupar algum usuário q tenha feito esta modificação. Mas já li aqui mesmo no fórum q coisa bem feita mesmo, sem luxo, não sai por menos de 3.000.
(Bom, diante de todos os gastos citados e o valor disponível, eu passaria pra alcool, daria um belo passe no cabeçote e guardaria mais dinheiro pra fazer a coisa grande mais tarde.)
Esta foi minha experiência. Espero q sirva de base pra vc ver oq precisa fazer e quanto mais ou menos gasta ok. Boa sorte.
Rogério.
Na minha conversão pra alcool gastei:
bicos de 1.6 - 240,00
partida a frio - 70,00
bomba pra alcool - 130,00
ponto de ignição - variador de avanço (já tinha) custa uns 140,00 novo de marca boa, fazer chip 199,00 pra acertar o ponto, ou avançar a roda fônica estimo uns 50,00 de mão de obra.
Os preços q eu paguei nas peças q comprei pra montar um 1.6 no meu Wind do mesmo ano que o seu:
motor usado no desmanche - 1.500
bicos (já mencionado) - 240,00
barra estabilizadora dianteira nova - 78,00
barra estabilizadora traseira nova - 56,00
pinças de freio usadas 1.6 - 100,00
kit novo de coifas das pinças - 40,00
disco de freio novo de 1.6 - 51,00
kit de embreagem novo - 118,00
molas kangoorun novas - 353,00
esticador da correia dentada novo - 82,00
E ainda tem mais, pq precisa revisar toda a suspensão, revisar freios traseiros e motor usado sempre vem com coisinhas pra fazer se der sorte. Se de azar d pegar um motor ruim tem q ir pra retífica ainda por cima.
Motor 1.6 novo teve um usuário aqui do Clube q comprou na Crestana, saiu +/- 4.000 completo (coletores, bicos, TBI, embreagem, bobina).
Tem a mão de obra, que aqui em Pirituba um mecânico sem nenhum equipamento eletrônico, oficina bem antiga mesmo, me pediu 300,00 pra fazer só a troca do motor.
Tem a documentação, q vc pode deixar sem pois os dois motores são iguais, mas é um risco q vc corre.
Daí vamos pro turbo, mas essa é outra conversa q deve se ocupar algum usuário q tenha feito esta modificação. Mas já li aqui mesmo no fórum q coisa bem feita mesmo, sem luxo, não sai por menos de 3.000.
(Bom, diante de todos os gastos citados e o valor disponível, eu passaria pra alcool, daria um belo passe no cabeçote e guardaria mais dinheiro pra fazer a coisa grande mais tarde.)
Esta foi minha experiência. Espero q sirva de base pra vc ver oq precisa fazer e quanto mais ou menos gasta ok. Boa sorte.
Rogério.
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quote]
VALEU ROGÉRIO, OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES!!!
RELAMENTE SEI O DINHEIRO QUE ESTOU DISPOSOTO A GASTAR É POUCO, POREM ESSE VALOR de r$ 2.500,00 é apenas para mexer no motor, fora mão de obra.
Mesmo assim obrigado pelas dicas, pois será muito útil.
Abraços
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[quote="Branco de Neve"]quote]
VALEU ROGÉRIO, OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES!!!
RELAMENTE SEI O DINHEIRO QUE ESTOU DISPOSOTO A GASTAR É POUCO, POREM ESSE VALOR de r$ 2.500,00 é apenas para mexer no motor, fora mão de obra.
Mesmo assim obrigado pelas dicas, pois será muito útil.
Abraços[/quote]
Kara procura uma retifica de confiança e passa seu motor pra 1.6,
nao vai gastar muito nao!!
e mete um cabeçote de montana 1.8, já era!!!
e mais algumas coisas q tem q mudar como vira, pistao!!!
coisas desse tipo!!!
acho q 2.500,00 da pra fazer isso de boa!!
pelo menos eu conseguiria fazer!!!!!
procura uma retifica!!!
essa é minha dica!!!
Abrçs!!!!!
VALEU ROGÉRIO, OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES!!!
RELAMENTE SEI O DINHEIRO QUE ESTOU DISPOSOTO A GASTAR É POUCO, POREM ESSE VALOR de r$ 2.500,00 é apenas para mexer no motor, fora mão de obra.
Mesmo assim obrigado pelas dicas, pois será muito útil.
Abraços[/quote]
Kara procura uma retifica de confiança e passa seu motor pra 1.6,
nao vai gastar muito nao!!
e mete um cabeçote de montana 1.8, já era!!!
e mais algumas coisas q tem q mudar como vira, pistao!!!
coisas desse tipo!!!
acho q 2.500,00 da pra fazer isso de boa!!
pelo menos eu conseguiria fazer!!!!!
procura uma retifica!!!
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VALEU ROGÉRIO, OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES!!!
RELAMENTE SEI O DINHEIRO QUE ESTOU DISPOSOTO A GASTAR É POUCO, POREM ESSE VALOR de r$ 2.500,00 é apenas para mexer no motor, fora mão de obra.
Mesmo assim obrigado pelas dicas, pois será muito útil.
Abraços[/quote]
Kara procura uma retifica de confiança e passa seu motor pra 1.6,
nao vai gastar muito nao!!
e mete um cabeçote de montana 1.8, já era!!!
e mais algumas coisas q tem q mudar como vira, pistao!!!
coisas desse tipo!!!
acho q 2.500,00 da pra fazer isso de boa!!
pelo menos eu conseguiria fazer!!!!!
procura uma retifica!!!
essa é minha dica!!!
Abrçs!!!!![/quote]
Mais uma alternativa, mas como ficaria a questão do documento do carro?
Aí em Sampa é fácil achar cabeçote da Montana 1.8? E quanto?
Abraços
VALEU ROGÉRIO, OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES!!!
RELAMENTE SEI O DINHEIRO QUE ESTOU DISPOSOTO A GASTAR É POUCO, POREM ESSE VALOR de r$ 2.500,00 é apenas para mexer no motor, fora mão de obra.
Mesmo assim obrigado pelas dicas, pois será muito útil.
Abraços[/quote]
Kara procura uma retifica de confiança e passa seu motor pra 1.6,
nao vai gastar muito nao!!
e mete um cabeçote de montana 1.8, já era!!!
e mais algumas coisas q tem q mudar como vira, pistao!!!
coisas desse tipo!!!
acho q 2.500,00 da pra fazer isso de boa!!
pelo menos eu conseguiria fazer!!!!!
procura uma retifica!!!
essa é minha dica!!!
Abrçs!!!!![/quote]
Mais uma alternativa, mas como ficaria a questão do documento do carro?
Aí em Sampa é fácil achar cabeçote da Montana 1.8? E quanto?
Abraços
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Me ajudem pessoal!!!
Mê dêem sugestões
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pow kra eu to no mesmo dilema q vc. Eu tenho 1 corsinha 1.4 EFI e + ou - a mesma grana q vc tem pra gastar e to mt indeciso.
+ o grande problema é que meu motor é EFI e essa injeção é meio xatinha e não aceita mt preparação.
To quase optando pelo 1.6 EFI da pickup corsa por 2 motivos, 1º não mecher na injeção e 2º é que o motor vai aceitar ups futuros pq a gent nunca se contenta com o que tem.
acho que vc deveria fazer o mesmo, mete um motor 1.6 que vai ser só alegria e depois vc vai querer + e vai poder mecher. Se vc mandar abrir esse motor pra 1.6 tem grandes cahnces de matar ele e se funcionar vai ser o limite que ele pode dar.
+ o grande problema é que meu motor é EFI e essa injeção é meio xatinha e não aceita mt preparação.
To quase optando pelo 1.6 EFI da pickup corsa por 2 motivos, 1º não mecher na injeção e 2º é que o motor vai aceitar ups futuros pq a gent nunca se contenta com o que tem.
acho que vc deveria fazer o mesmo, mete um motor 1.6 que vai ser só alegria e depois vc vai querer + e vai poder mecher. Se vc mandar abrir esse motor pra 1.6 tem grandes cahnces de matar ele e se funcionar vai ser o limite que ele pode dar.
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