[DUVIDA] TURBINAR, ASPIRAR OU MOTOR 1.6

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder

TURBINAR, ASPIRAR OU MOTOR 1.6

TURBINAR
5
36%
ASPIRAR
2
14%
MOTOR 1.6
7
50%
 
Total de votos: 14

Branco de Neve
:: Champ ::
Mensagens: 484
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 12:32:52 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Branco de Neve »

[quote="overspeed"]Se for pra trocar..enfia logo um 1,8 F1... eu tenho no meu celta um de Montana (não roletado)... eu gosto muito...mais de 55K Km rodados sob moeção e nada a reclamar[/quote]

Mas pra mim colocar um de Montana 1.8 terei que fazer muitas modificações mecanicas e no câmbio do carro??
Como vc fez? Quanto pagou no motor???

Abraços
Rick - Branco de Neve
-----------------------------------------
Rodas '14 de ferro pretas
Molas Cangoorun
Bazooca com Sub de '12 da Hurricane
Fechado no G5 + G35 no parabrisa


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Subi motor e cambio de Montana... adaptaçoes são poucas..no caso do meu tinha AC entaum a polia embaixo é diferente, o acionamento da embreagem era hidraulico e tive que mudar (facinho)


como é celta num tem esticador do alternador e tive que usar de Corsa

Mas pra vc ter idéia em 4 horas desceu o motor antigo, subiu o novo e ainda fiz freios completo (discos, pastilhas, tambor, lona)


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Branco de Neve escreveu: SHOW DE BOLA DEIVY, ERA ISSO QUE EU QUERIA, CONTATO COM ALGUÉM QUE REALMENTE FEZ, ONDE COMPROU O MOTOR? QUANTO GASTOU COM TODA ESSA BRINCADEIRA? FOI DIFICIL ACHAR ESSE MOTOR? TEM MAIS AÍ EM SAMPA COM UM ÓTIMO CUSTO X BENEFÍCIO????
TENHO MUITAS PERGUNTAS A FAZER, VAMOS CONVERSAR NO MSN SE POSSÍVEL,
ABRAÇOS E OBRIGADO

Rick
hrsilva@msn.com - add msn
hrds@unicamp.br - e-mail
Comprei o motor na crestana, paguei R$ 3800,00 ja faz um tempinho não sei se esta esse valor ainda, o tel deles é 32073288, o motor é 0km e vem com NF. Eu não quis comprar um motor usado pois pensei bem e fiquei com receio de gastar para comprar um motor e depois ter que arrumar.
Gastei mais R$ 250,00 para instalar, em um dia o carro ficou pronto a instalação é super simples, só teve algumas diferenças que foram faceis de corrigir como a polia do virabrequim, a bobina e um sensor que fica no coletor de admissão;
Depois vc tem que reconfigurar o chip da injeção pois a mesma esta programada para um motor 1.0.
A coisa mais complicada da troca foi a parte da documentação, sabe como é, muita mas muiiiiiiita burocracia, levei uns 8 meses pra tirar o novo documento.
Mas vale e muito a pena, o pessoal na rua me pergunta o que fiz no motor pra estar tão forte... :D ...

Qualquer dúvida é só postar blz...

[]´s


Branco de Neve
:: Champ ::
Mensagens: 484
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 12:32:52 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Branco de Neve »

[quote="DeivyMunhoz"][quote="Branco de Neve"]
SHOW DE BOLA DEIVY, ERA ISSO QUE EU QUERIA, CONTATO COM ALGUÉM QUE REALMENTE FEZ, ONDE COMPROU O MOTOR? QUANTO GASTOU COM TODA ESSA BRINCADEIRA? FOI DIFICIL ACHAR ESSE MOTOR? TEM MAIS AÍ EM SAMPA COM UM ÓTIMO CUSTO X BENEFÍCIO????
TENHO MUITAS PERGUNTAS A FAZER, VAMOS CONVERSAR NO MSN SE POSSÍVEL,
ABRAÇOS E OBRIGADO

Rick
hrsilva@msn.com - add msn
hrds@unicamp.br - e-mail[/quote]

Comprei o motor na crestana, paguei R$ 3800,00 ja faz um tempinho não sei se esta esse valor ainda, o tel deles é 32073288, o motor é 0km e vem com NF. Eu não quis comprar um motor usado pois pensei bem e fiquei com receio de gastar para comprar um motor e depois ter que arrumar.
Gastei mais R$ 250,00 para instalar, em um dia o carro ficou pronto a instalação é super simples, só teve algumas diferenças que foram faceis de corrigir como a polia do virabrequim, a bobina e um sensor que fica no coletor de admissão;
Depois vc tem que reconfigurar o chip da injeção pois a mesma esta programada para um motor 1.0.
A coisa mais complicada da troca foi a parte da documentação, sabe como é, muita mas muiiiiiiita burocracia, levei uns 8 meses pra tirar o novo documento.
Mas vale e muito a pena, o pessoal na rua me pergunta o que fiz no motor pra estar tão forte... :D ...

Qualquer dúvida é só postar blz...

[]´s[/quote]

Uau, R$ 3.800,00!!!! Bom mas sendo novo está no preço, pois aqui em Campinas, usado com NF nos desmanches sai por uns R$ 2.000,00, porém nunca se sabe no que vai ter nque mexer, vou ligar na Crestana para ter maiores informações sobre, fora esse lugar não conhece nenhum outro lugar que eu possa achar o motor?
Abraços

Rick
Rick - Branco de Neve
-----------------------------------------
Rodas '14 de ferro pretas
Molas Cangoorun
Bazooca com Sub de '12 da Hurricane
Fechado no G5 + G35 no parabrisa


Branco de Neve
:: Champ ::
Mensagens: 484
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 12:32:52 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Branco de Neve »

GALERA SE AS COISAS JÁ ESTAVAM RUIM PARA MIM, AGORA FICOU PIOR.
HOJE PELA MANHÃ QUANDO FUI COLOCAR ÁGUA NO RESERVATÓRIO, NOTEI QUE HAVIA OLHO BOIANDO, SERÁ QUE O BLOCO TRINCOU???
PELO QUE ESTOU VENDO E AS DIFICULDADES QUE ESTÃO APARECENDO, 1) PARA ENCONTRAR UM MOTOR 1.6, E 2) PARA REGULARIZAR UM MOTOR 1.6 EM UM CARRO 1.0, ACHO QUE VOU PARTIR PARA OUTRO LADO, ACHO QUE VOU TROCAR DE CARRO, VOU ATRÁS DE UM CORSA COM MOTOR 1.6, UM CORSA GLS, UM CORSA WAGON OU UM GSI.

ABRAÇOS
Rick - Branco de Neve
-----------------------------------------
Rodas '14 de ferro pretas
Molas Cangoorun
Bazooca com Sub de '12 da Hurricane
Fechado no G5 + G35 no parabrisa


Avatar do usuário
brunotelore
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Fevereiro 2005 09:29:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunotelore »

Branco de Neve escreveu:
brunotelore escreveu:trabalho em uma oficina e comentei com o mecanico q estava bala o corsinha q ele montou o motor td q estava mto zuado, disse q se tivesse $$$ iria colocar um motor 2.2 no meu corsinha, dai, ele jah lançou..rebaixa o cabeçote 1 - 1,5 polegada e troca os pistoes (parece nao lembro ao certo, vc poderá confirmar) e mais algumas coisinha q nao sao tao caras...e eu retruquei..nisso os cavalos sobem pra qnto?!...um exemplo q ele deu foi q de 50 cc q tenha o nosso corsinha 1.0 sobe para uns 80cc..

conclusao..se vc manja ou conhece bem o mecanico, vc vai fazer a escolha certa....eu colocaria o motor 1.6 (do GSi de preferencia..hehe) e dava uma aspirada....ai sim.......


abs...


OBRIGADO PELAS DICAS, AGORA O DIFICIL VAI SER ACHAR UM MOTOR DO GSI POR AÍ!!! SE VC SOUBER ONDE EU ENCONTRO UM COM CUSTO X BENEFICIO RELEVANTES ME AVISE, SERÁ QUE AÍ EM SP É FÁCIL ACHAR? AINDA MAIS VC QUE TRABALHA EM OFICINA NÃO TEM UNS CONTATOS????

olha cara eu otro dia fui pegar uma peça na vila guilherme e acabei dando uma passada no "feirao da zona norte" a revebras e lá tinha um gsi td desmosntado deu mta dó...+ tinha o motor....é o q sei sobre esse motor....coisa rara....

me informei melhor e para vc dar um up no seu corsinha 1.0 e deixa-lo mais esperto como no exemplo q eu deixei vc ira gastar +/- uns R$600...R$700 de retifica e peças....rebaixar o cbeçote e trocar os comandos....

eh isso...

abs....





:tomcat:


Branco de Neve
:: Champ ::
Mensagens: 484
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 12:32:52 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Branco de Neve »

[quote="brunotelore"][quote="Branco de Neve"][quote="brunotelore"]trabalho em uma oficina e comentei com o mecanico q estava bala o corsinha q ele montou o motor td q estava mto zuado, disse q se tivesse $$$ iria colocar um motor 2.2 no meu corsinha, dai, ele jah lançou..rebaixa o cabeçote 1 - 1,5 polegada e troca os pistoes (parece nao lembro ao certo, vc poderá confirmar) e mais algumas coisinha q nao sao tao caras...e eu retruquei..nisso os cavalos sobem pra qnto?!...um exemplo q ele deu foi q de 50 cc q tenha o nosso corsinha 1.0 sobe para uns 80cc..

conclusao..se vc manja ou conhece bem o mecanico, vc vai fazer a escolha certa....eu colocaria o motor 1.6 (do GSi de preferencia..hehe) e dava uma aspirada....ai sim.......


abs...


OBRIGADO PELAS DICAS, AGORA O DIFICIL VAI SER ACHAR UM MOTOR DO GSI POR AÍ!!! SE VC SOUBER ONDE EU ENCONTRO UM COM CUSTO X BENEFICIO RELEVANTES ME AVISE, SERÁ QUE AÍ EM SP É FÁCIL ACHAR? AINDA MAIS VC QUE TRABALHA EM OFICINA NÃO TEM UNS CONTATOS????[/quote]


olha cara eu otro dia fui pegar uma peça na vila guilherme e acabei dando uma passada no "feirao da zona norte" a revebras e lá tinha um gsi td desmosntado deu mta dó...+ tinha o motor....é o q sei sobre esse motor....coisa rara....

me informei melhor e para vc dar um up no seu corsinha 1.0 e deixa-lo mais esperto como no exemplo q eu deixei vc ira gastar +/- uns R$600...R$700 de retifica e peças....rebaixar o cbeçote e trocar os comandos....

eh isso...

abs....





:tomcat:[/quote]

Bruno, obrigado pela dica, mas estou decidido a trocar de carro.
Abraços
Rick - Branco de Neve
-----------------------------------------
Rodas '14 de ferro pretas
Molas Cangoorun
Bazooca com Sub de '12 da Hurricane
Fechado no G5 + G35 no parabrisa


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”