Óleo para motor 1.0?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ohcris!
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Domingo 03 2008f Fevereiro 2008 05:25:55 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Óleo para motor 1.0?

Mensagem por Ohcris! »

E aeh corseiros!

Tenho um corsa VHC 2004, ele é original a gasolina, porém coloquei um kit flex nele e ta rodando no alcoól. Ele se chama Maradona pois so andava no cheiro, agora virou alcolatra mas o nome ficou!!!
O Maradona ta com 65000 rodados e com oléo fino que nem água, a loja disse que fez revisão mas não fez, corri atraz e não deu em nada, ja troquei correia dentada que tava com dente quebrado, e vou ter que fazer uma revisão completa.
A dúvida é; Ele tem as características de ser 1.0 rodando no alcoól, com 65000km e pelo jeito ta rodando com esse oléo que esta fino e preto mas no nível há prováveis 10000 pelo menos!
Qual melhor óleo e filtro de motor ?
Não se preocupem muito com valor, pois se valer a pena eu pago o preço, mas me preoculpo em manter o motor zeradinho, se possível ganhar em potência, e ou consumo... enfim o melhor benefício.
Abs e aguradamos!


Ronaldo Lima
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:51:25 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronaldo Lima »

Fala aí meu camarada, tudo bom?

Cara eu uso Motorcraft 5W30, no meu 1.0 16V e NUNCA uso filtro da tecfil para o óleo. Outra coisa, eu nunca troco o óleo com intervalo maior que 4 meses, não importa o quanto eu tenha rodado.

Espero ter ajudado.
[ ]'s

Ronaldo Lima


Ohcris!
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Domingo 03 2008f Fevereiro 2008 05:25:55 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ohcris! »

Valeu! mas qual o problemas desse tipo de filtro (tecfill)?

Você sabe o que quer dizer o prmeiro e o segundo algarismo que classificam o óleo?

5W30 por exemplo; o que quer dizer o 5, e o que quer dizer o30
Valeu


Ronaldo Lima
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:51:25 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronaldo Lima »

[quote="Ohcris!"]Valeu! mas qual o problemas desse tipo de filtro (tecfill)?

Você sabe o que quer dizer o prmeiro e o segundo algarismo que classificam o óleo?

5W30 por exemplo; o que quer dizer o 5, e o que quer dizer o30
Valeu[/quote]
Fala Ohcris, blz?

Os filtros da tecfil, especificamente os que vão para o mercado de reposição, tem uma área filtrante menor, além de não ter a mesma qualidade de papel filtrante dos que eles enviam para as montadoras (isso mesmo eles fabricam alguns originais).

Esse número se refere a viscosidade do óleo, nesse caso SAE 5W30, não tenho certeza, mas acho que são os picos de temperatura de trabalho do óleo de 5 a 30 centipoise (unidade de medida de viscosidade), sei que isso é determinado pela norma SAE J 300 e mais a ASTM D455 que mede a viscosidade a 40 e a 100°C.

Trocando em miudos o óleo é bom para kct! :lol:

Espero ter ajudado...
[ ]'s

Ronaldo Lima


Ohcris!
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Domingo 03 2008f Fevereiro 2008 05:25:55 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ohcris! »

valeu! ajudou sim!
O cara da loja disse que o original é havoline e que, tudo que for acdelco é original gm, acho vou com um desse mesmo!
Abs


msyoshinaga
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 22 2007f Dezembro 2007 08:57:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por msyoshinaga »

Caros amigos, vou contar a minha experiência.

Tenho um classic VHC 2006 e adquiri numa concessionária que é da Ford. Pois bem, na revisão deles, eles colocaram o 5w30 motorcraft. Ao retirar o veículo fiquei feliz e surpreso que a caranga não estava fazia aqueles famigerados barulhos tec-tec que tanto incomodam os donos dos veículos GM. (Tinha um corsa wind EFI 95 e sei bem o que é isso). Agora que já rodei uns 9000Km resolvi trocar o óleo. Fui numa loja de Auto peças e pedi o ACDelco (que é original da GM) só que só tinha o 20W50, a vendedora insistiu comigo que todos os veículos GM só utilizam este óleo. Bom confiei nela e comprei esse óleo. Depois olhei no manual e vi que sai de fábrica com o 5w30, porém pode colocar o 20w50 e outras viscosidades. Bom foi só colocar ele que instantaneamente o carro virou uma orquestra sinfônica, igualzinho ao wind que eu tinha, e o carro perdeu um pouco o desempenho e o motor parece que ficou mais preso. Não aguentei relembrar os tec-tec do wind e resolvi colocar novamente o motorcraft 5w30. Resultado: sumiram na hora os tec-tec e o carro voltou ao que era antes. Conclusão: 5w30 é bom pra motor VHC. Agora fica uma questão... Será que resolveria no meu Ex-wind EFI?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”